Logo Power Tab Editor Ícone

Power Tab Editor

Versão 1.7 Build 80 Grátis
5.51 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 26/11/2013 Brad Larsen

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de gustavo oliveira
    gustavo oliveira 8 de junho de 2010 - 14:49
    8
    Nota Ótimo!
    ele é muito bom é otimo vc pode fazer muitas coisa bends slides e tal , vc pode fazer até uma musica riffs irados mas ai é que tá o power tab não tem o item ritimo a frase é executada sem ritimo esse é o único problema mas o resto vale a pena baixar esse programa !!!!!!!!!

Descrição

Equipe Baixaki
Software para edição, criação, audição, impressão e aprendizado de tablaturas com diagramação profissional

Montagem de acordes.O Power Tab Editor nada mais é do que um programa que permite criar, editar, ouvir e acompanhar tablaturas para guitarra, violão e baixo em notações que unem pentagrama com tablatura.

A estética do material é fielmente reproduzida, sendo semelhante a de revistas especializadas ou songbooks de artistas consagrados, contando com todas as denotações e indicações características. 

Leia, escute e toque

Pull-offs, hammer-ons, bends, slides, harmônicos, vibratos e alavancadas, elementos essencias para guiar a interpretação dos músicos, são alguns dos ornamentos que podem ser colocados para enriquecer a estrutura da notação musical.

Todo o conteúdo pode ser escutado, pois o programa usa a interface MIDI do seu computador para reproduzir as notas e acordes musicais, sintetizando sons de guitarra, violão ou baixo. Para acompanhar os estudos e o aprendizado, existe também um metrônomo embutido.

Existe ainda o suporte à importação de arquivos MIDI, bem como à exportação das tablaturas para ASCII, texto, HTML, MIDI ou BMP (seções individuais apenas). Tanto para MIDI quanto para projetos, o total de trilhas é limitado a oito.

Formato PTB

O software valida-se de um formato exclusivo, de extensão PTB, para ler e salvar arquivos. Existem inúmeras transcrições de bandas e guitarristas famosos feitas por outros usuários que podem ser baixadas neste site.

Exemplo de tablatura.


Nossa Opinião sobre o Power Tab Editor

Embora muitos músicos não saibam, o Power Tab Editor surgiu antes do famigerado Guitar Pro e fez um sucesso relativo, mas que acabou decaindo por variados fatores.

Primeiramente, os desenvolvedores deixaram o projeto e atualizações de lado desde 2000, falhando na divulgação e sustentação do software. Quando o Guitar Pro surgiu, vários usuários aderiram a ele, por conter uma interface mais simples e oferecer maneiras mais intuitivas de registrar digitalmente as tablaturas.

Entretanto, o Power Tab Editor ainda se apresenta infinitamente superior ao seu concorrente (que processa tudo automaticamente) no quesito de preparação e diagramação das notações, visto que permite alterar o espaço entre notas, pausas e compassos. Configuração de instrumento.

Porém, fica um pouco atrás na hora de executar e permitir o acompanhamento de músicas, pois a execução demora um pouquinho e acontece em uma tela extendida. Em relação ao acervo de peças disponibilizadas, pode-se dizer que ele contém bastante material para estudo, mesmo com o abandono por parte dos criadores.

Por fim, caso você queira imprimir suas composições com excelência em matéria de notação, não há programa melhor. Em relação ao acervo de peças disponibilizadas, pode-se dizer que ele contém bastante material para estudo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Power Tab Editor

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação