Logo PowerPoint para Windows 10 Ícone

PowerPoint para Windows 10

Versão Preview Grátis
75.98 MB
Funciona em: Windows
10
Adicionado em : 09/05/2019 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$239,00 Anual
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Veja como está prevista para ser a próxima versão do PowerPoint

PowerPoint para Windows 10 é uma versão contendo um protótipo da futura versão do programa para o novo Office da Microsoft.

Por meio dele você vai poder criar belas apresentações de slides incluindo textos e ilustrações, além de vários recursos para você usar no seu projeto.

O uso do aplicativo requer a conexão com a sua conta da Microsoft, que é a mesma utilizada para abrir o Windows 8 ou acessar o Outlook.com, por exemplo. Feita a conexão, você já pode desfrutar dos recursos do aplicativo.

Fazendo apresentações

Se você precisa produzir material para uma palestra ou até mesmo para exibir em sala de aula, uma boa forma de reforçar o conteúdo é por meio de uma apresentação de slides. O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta já tradicionalmente usada para a tarefa, tendo o seu espaço garantido nas preferências de muitas pessoas.

Abrindo documentos

O PowerPoint para Windows 10 é uma versão de protótipo, trazendo a possibilidade de você saber o que o aguarda na próxima geração da ferramenta. Entretanto, lembre-se de que por se tratar de uma versão “Preview”, ele ainda não representa o modelo exato do produto final, podendo haver várias mudanças até o lançamento oficial.

Em um primeiro momento é possível observar que a tela do programa busca manter a mesma estrutura das versões anteriores. Nele, não há menus “tradicionais” e as funcionalidades do aplicativo são vistas na forma de botão na tela, com uma divisão por categoria para facilitar na hora de encontrar as opções.

Sistema de comentários

O estilo de janela do programa foi mantido, inclusive no que diz respeito ao esquema de cores tradicional da aplicação. Da mesma forma, o nome das guias e a sua sequência também não foram alteradas, trazendo grande familiaridade para quem já utiliza a ferramenta em outras versões. O aplicativo continua com integração com os documentos sincronizados no seu OnDrive, os disponibilizando a partir da aba “Arquivos.

Além disso, também existe a possibilidade de abrir conteúdo diretamente da sua conta do Dropbox e Microsoft SharePoint, com as devidas permissões fornecidas ao aplicativo.

Começando o trabalho

Não há melhor forma de iniciar uma apresentação do que criando um novo projeto ou continuando um trabalho anterior. Tais funções são encontradas na aba “Arquivo” e você pode carregar um documento em branco ou buscar conteúdo em um dos locais compatíveis. Então, as ferramentas que você precisa podem ser encontrada nas demais guias do aplicativo.

Layouts diferentes

Esta versão do programa mostra um número um pouco reduzido de botões nas barras de ferramentas das guias, deixando o layout do programa com um aspecto mais “enxuto”. Ainda assim, ao passar o mouse por alguns itens você pode visualizar uma caixa com mais opções para você escolher e usar conforme a sua necessidade.

Da mesma forma, ao acessar determinados itens, é possível ver que novas ferramentas são exibidas na tela, referentes a funções adicionais existentes em tal opção. O programa conta com um sistema de anotações e de comentários e tais itens são exibidos ao lado dos seus slides para otimizar a leitura e melhorar a aparência dos slides.

Usando o aplicativo

Além disso, também há como você usar a ferramenta de caneta para fazer realces durante uma apresentação, realizando marcações diretamente no slide. Ao reabrir o programa, o PowerPoint retorna ao seu trabalho no ponto no qual você parou e as formatações são mantidas independente do dispositivo que você utilize para visualizar o documento.

De acordo com a Microsoft, alguns recursos de texto, como o suporte a IME e a ferramenta de previsão estarão disponíveis na próxima atualização do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o PowerPoint para Windows 10

PowerPoint para Windows 10 serve para quem está ansioso pelas novidades do próximo Office, trazendo uma versão de protótipo do famoso aplicativo de apresentação de slides. Assim como ocorre com os produtos mais recentes da companhia, é necessário efetuar o seu login na ferramenta com uma conta da Microsoft, que é a mesma usada para entrar no SO.

A interface do programa não traz menus no estilo tradicional, mas uma na qual as funções são dispostas na forma de botão e separadas em guias para facilitar a localização de qualquer uma das opções. Por isso, mesmo que você nunca tenha aberto o PowerPoint antes, vai perceber que o seu uso é bem intuitivo.

Se você já conhece a ferramenta, vai sentir a familiaridade com as versões anteriores desde a sua abertura, visto que a estrutura das funções, bem como as ferramentas disponíveis estão com o mesmo estilo.

Um pouco mais compacto

Apesar de o estilo ser mantido, o programa exibe menos botões em cada aba. As funções principais foram mantidas na barra de ferramentas e as demais podem ser vistas ao passar o mouse ou ao inserir um item de alguma das categorias. Assim, o programa deixa tudo mais organizado, permitindo ver o que está disponível de uma maneira mais limpa.

O programa mantém a integração com os documentos do OneDrive, existindo uma associação imediata dos itens sincronizados no serviço. Há, também, como conectar as suas contas do Dropbox e do Microsoft SharePoint para que os documentos sejam buscados também nesses serviços, caso desejado.

Os documentos em branco também estão disponíveis para quem deseja criar um novo projeto e o layout dos seus slides pode ser escolhido diretamente na tela. A função de destacar itens no texto é muito interessante para o uso durante a apresentação de um projeto e a opção de comentários nas laterais também pode agilizar na hora da visualização.

O PowerPoint para Windows 10 é uma ferramenta leve e é capaz de rodar sem qualquer tipo de lentidão no computador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface familiar e uso intuitivo
  • Sistema de realce no texto durante a apresentação
  • Facilidade para acessar comentários

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PowerPoint para Windows 10

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação