Logo Prevent Epidemics Ícone

Prevent Epidemics

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/08/2018 Resolve to Save Lives
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Acompanhe o estado atual sobre as principais epidemias ao redor do mundo

O Prevent Epidemics é uma plataforma online que mostra o quanto os países ao redor do globo estão preparados para enfrentar as atuais e futuras pandemias.

O serviço web pode ser acessado de qualquer navegador, e fornece informações específicas sobre como cada um desses países lida com crises de saúde e como pretendem resolver tais doenças daqui em diante. Também inclui notícias e relatórios sobre epidemias em várias nações, todos atualizados com os dados mais recentes em cada local.

Para facilitar a visualização, o Prevent Epidemics dá para cada país um placar, que pode ser um valor entre 0 e 100. De acordo com a Resolve to Save Lives, entidade responsável pelo site, o placar é baseado em uma série de avaliações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, antes de ser aprovado, um país precisa ter seus dados analisados por uma equipe de especialistas.

Navegando pelo site

Prevent Epidemics - Imagem 1 do software

No canto esquerdo da página inicial do Prevent Epidemics, há um resumo rápido de como funciona o sistema de placar - o chamado "ReadyScore". Verde é para os países mais preparados, seguido por amarelo ("Work to do"), para países que ainda têm que trabalhar suas políticas de saúde; e vermelho ("Not Ready"), para países que não possuem a infraestrutura necessária.

Há também as cores cinza claro ("In Progress"), para os locais que estão sob análise, e cinza escuro ("Unknown), que mostra as regiões que ainda não entraram no levantamento.

O Prevent Epidemics permite ainda visualizar dados específicos de cada país por meio da opção "Countries", no topo da janela. As páginas individuais reúnem gráficos, notícias e um resumo sobre como aquela nação tem enfrentado epidemias locais e seu progresso ao longo do tempo, além de fornecer o campo "Take Action", para que você contribua para melhorias na sua região.

Nossa Opinião sobre o Prevent Epidemics

Prevent Epidemics é uma ótima sugestão para acompanhar a atual situação de surtos de doenças graves ao redor do mundo e como as autoridades lidam com o assunto - tanto em medidas de prevenção quanto tratamento dessas patologias.

Sua interface é agradável para navegar e separa muito bem todas as informações, que podem parecer muitas, mas são suficientes para deixá-lo ciente de como algumas doenças estão invadindo o seu país. E com a vantagem de todos esses conteúdos serem, na verdade, dados oficiais fornecidos pela OMS, que por sua vez os atualiza quase que diariamente. Contudo, o site inteiro está em inglês e não há opção nativa de tradução.

Outro destaque muito eficiente no Prevent Epidemics é uma barra na parte inferior da página com as últimas notícias sobre epidemias pelo mundo. Assim, você consegue visualizar rapidamente quais locais do globo estão diante de situações de risco.

Infelizmente, o Brasil ainda não faz parte do projeto, pelo menos quanto a dados mais precisos ou formas de prevenção e tratamento das doenças por aqui. Ainda assim, você pode acompanhar notícias relacionadas ao nosso país, entre elas os surtos de dengue, sarampo e febre amarela.

Prós & Contras

Prós

  • Dados oficiais da OMS
  • Mapas e gráficos específicos para cada país
  • Últimas notícias sobre epidemias pelo mundo
  • Placar com classificação de cada país

Contras

  • Não há dados dos surtos que ocorrem no Brasil
  • Sem tradução para o português

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Prevent Epidemics

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação