Logo Process Explorer Ícone

Process Explorer Versão 16.21 Gratuito

1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 13/06/2017 Sysinternals
866K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+25 Comentários
  • Foto de Rui Rebelo
    Rui Rebelo 7 de fevereiro de 2016 - 09:12
    10
    Nota Excelente!
    Ja tinha experimentado mesmo programa mas do Glary Utilities e da equipa Wise , todos me deram ecran azul da morte dps de os usar! Este nunca me aconteceu isto e ainda é melhor e com mais definicoes sobre os DLL, ACONSELHO a usarem este antes de outro programa do mesmo genero! PARABENS DESENVOLVEDOR E BAIXAKI por me darem a conhecer este Programa! OBRIGADO
  • Foto de Pretou
    Pretou 16 de fevereiro de 2011 - 16:37
    4
    Nota Bom!
    O programa realmente visualiza todos os eventos, mas no caso nos brasileiros que falamos em portugues, não entenderemos o indiôma do programa. E também não tem uma forma de detectar nehum problema se realmente tiver. Não recomendo é apenas um aplicativo!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Descubra todos os detalhes dos programas que rodam na sua máquina com um monitor de processo DLL portátil

Você já se perguntou como um aplicativo possui um arquivo particular ou diretório para rodar? Agora pode descobrir. O Process Explorer exibe informações sobre o que é manuseado e como os processos de DLL são abertos ou carregados.

O software consiste em duas subjanelas. A de cima sempre exibe uma lista de processos ativos, incluindo os nomes das suas contas. Por sua vez, a de baixo mostra informações que dependem do modo de funcionamento do programa.

Caso ele esteja no modo handle você verá o manejo dos processos selecionados sobre a janela aberta; se ele estiver no modo DLL, você verá as DLLs e os arquivos mapeados na memória que são processados no carregamento.

Conhecendo sua máquina

O Process Explorer também possui uma busca poderosa com recursos para mostrar quais processos em particular são manipulados quando DLLs são abertas. As capacidades exclusivas deste aplicativo tornam-no útil para rastrear problemas com versões de DLL, problemas do sistema em geral e, é claro, um excelente guia para os curiosos sobre como funciona efetivamente o sistema operacional.

Conheça melhor como sua máquina funciona.

Visualize processos

A nova versão do Process Explorer inclui alguns novos recursos bastante interessantes, como a apresentação de processos independentes realizados pelo Internet Explorer 8, a criação de uma categoria para processos SVCHOST e o mapeamento de tarefas e serviços, abas de processos e propriedades de conexão.

A empresa responsável pelo desenvolvimento do software informou que, nesta atualização do Process Explorer, a maioria dos bugs foi corrigida. Outras melhorias relacionadas aos mecanismos de análise de memória física alocada no computador também foram implementadas.

Monitore seu PC.

Gráficos de monitoramento

Com o Process Explorer você pode monitorar todo o consumo de memória dos programas em execução. Com isso é possível identificar os processos que usufruem da capacidade de processamento de dados do computador. Assim o usuário pode administrar melhor o desempenho dos componentes do PC.

O fantasma do PC

Geralmente os softwares que monitoram os processos DLL são limitados para a personalização do seu visual. Nesse sentido o Process Explorer tem um diferencial: o usuário define o percentual de transparência da janela do aplicativo. Deixando-o com apenas 10% de opacidade, sua presença é quase imperceptível.

A janela transparente.

Dessa forma é possível deixá-lo em exibição na Área de trabalho sem atrapalhar a visualização de outros programas. Esta funcionalidade é útil para aqueles que pretendem monitorar os processos executados pelo computador com maior frequência.

Nossa Opinião sobre o Process Explorer

O Process Explorer é um programa bastante interessante e útil. A interface dele é disposta de modo a facilitar o acesso aos arquivos DLL e programas que estão sendo executados naquele exato momento no computador.

Sendo assim, pode ser considerado como uma boa ferramenta para a manutenção e observação destes arquivos. Como o programa não exige instalação, todo o processo fica mais simples, pois para usá-lo basta clicar duas vezes sobre o arquivo EXE dentro do pacote ZIP.

Se for necessário, você pode carregá-lo em um pendrive para ter acesso aos diagnósticos do Process Explorer sempre que precisar. Desse modo, todo mundo pode usufruir de seus recursos em qualquer máquina, desde que o usuário possua permissões de acesso.

Prós & Contras

Prós

  • Exibição do monitoramento de forma gráfica.
  • Relacionamento dos processos em execução.
  • Personalização da transparência da janela.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Process Explorer

+25 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!