Logo ProjectLibre Ícone

ProjectLibre

Versão 1.6.2 Grátis
14.94 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 18/02/2016 ProjectLibre
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Crie todo o tipo de cronograma para projetos com a ajuda dessa ferramenta

ProjectLibre é uma ferramenta criada para ajudar pessoas, grupos e até mesmo empresas a criarem cronogramas detalhados de cada um de seus projetos. Através dele, é possível determinar listas de cada etapa das tarefas, para então gerar um gráfico simples e de fácil compreensão de todo o processo.

Com uma interface semelhante àquela vista na famosa suíte do Microsoft Office, ProjectLibre tem como principal destaque seu amplo arsenal de ferramentas. Tudo aqui é feito para ajudá-lo a criar seus cronogramas da maneira mais detalhada possível: há ferramentas para relacionar passos do projeto, ordenar processos que devem ser realizados em sequências específicas e vários outros métodos de organização importantes.

Junto disso, ProjectLibre também conta com um sistema de projeto bastante simples e direto. Tudo o que você precisa fazer para montar a base do cronograma, por exemplo, é usar a lista principal no lado esquerdo da janela para dar nome a cada passo, sua duração e seu tempo de início (ou fim). A parte gráfica, por sua vez, é adicionada automaticamente, mas também pode ser alterada manualmente pela parte direita da janela principal.

ProjectLibre

Para trabalhar em equipe

Um dos principais aspectos do ProjectLibre, vale notar, é que ele está pronto para um tamanho de projeto tão grande quanto você precisar. Como dito antes, ele pode ser usado tanto por uma única pessoa quanto por uma empresa inteira; basta enviá-lo para a nuvem e compartilhá-lo com seus colegas, para que as alterações possam ser feitas e visualizadas em tempo real.

Nossa Opinião sobre o ProjectLibre

ProjectLibre é uma clara vítima de um projeto que não se atualizou com o tempo. E não é preciso muito para que os motivos fiquem óbvios: com um simples olhar para sua interface, fica perceptível que o programa ainda está preso nos tempos do Windows 98.

Essa mesma interface é culpada por praticamente todos os problemas do ProjectLibre. Uma vez que não há a menor explicação sobre o funcionamento do programa, navegar por ele e realizar mesmo tarefas básicas é uma verdadeira dor de cabeça. Não ajuda em nada que a grande maioria dos botões deem explicações malfeitas sobre seu funcionamento, com descrições pouco informativas como “Inserir” ou “Deletar”.

A maneira como tudo se organiza, aliás, é outro ponto terrível do programa. Enquanto softwares mais modernos exibiriam as informações em diferentes abas, por exemplo, ProjectLibre acumula todos os dados em uma única janela; o resultado, por sua vez, é um programa extremamente abarrotado e confuso de usar, já que muitas telas são parecidas demais e quadros novos surgem com o menor clique em vários dos botões.

Por mais que tente trazer uma boa experiência, ProjectLibre acaba fazendo exatamente o contrário. Sim, ele funciona, e pode ser usado para organizar seus dados; não pense, porém, que vai ser fácil utilizá-lo se você já não tiver um conhecimento considerável no uso desse tipo de ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Roda com leveza no PC

Contras

  • Visual ultrapassado
  • Interface nada amigável
  • Informações ficam facilmente abarrotadas na tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ProjectLibre

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação