Logo ProtegPen Ícone

ProtegPen

Versão 1.0.1 Grátis
149 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/06/2013 João Palma
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Ш ι l l ι ą ʼn
    Ш ι l l ι ą ʼn 8 de junho de 2009 - 07:30
    10
    Nota Excelente!
    Cumpre bem o que diz. Bloqueia qualquer arquivo que tente ser copiado para o pendrive, seja ele qual for. O único ponto que deixa um pouco a desejar é ter que passar o pendrive para NTFS, o que deixa ele mais lento, alguns dizem ser imperceptível, mas ficou bem mais lento, mas vale a segurança de que poderá usar o pendrive em qualquer lugar sem que fique contaminado. ** Atenção, ao passar seu pendrive para NTFS, não será reconhecido em WIN9X e anteriores, nem em som de carro que possua USB.
  • Foto de Link JB
    Link JB 9 de junho de 2009 - 00:24
    4
    Nota Bom!
    o fato de não funcionar em pendrives de FAT32 ja acaba com o programa, pois quase todos pendrives vem assim,sem falar q para eu converter,tenho q formatar o pendrive. Ja fiz testes com conversão de FAT32 para NFTS, e existem dois problemas. 1º, a taxa de transferência de arquivos fica altamente baixo. 2º, no caso de Mp3 e seus variantes,apos a conversão para de funcionar como tocador

Descrição

Camila Porto de Camargo
Proteja seu pendrive de gravações ou da entrada de vírus com este cadeado digital

ProtegPen é uma ferramenta extremamente leve e útil, principalmente para quem usa o pendrive em computadores públicos ou que sempre estão infectados, como em bibliotecas ou lan houses, por exemplo. Como o próprio nome diz, ProtegPen é um programa para proteger seu pendrive das ameaças digitais, como vírus ou gravação de arquivos indesejados.

Cadeado digital


ProtegPen funciona como um cadeado para proteger seu dispositivo móvel, já que com ele você pode permitir ou não a entrada de arquivos. O programa é extremamente simples de usar, pois possui apenas uma janela e exige que você use no máximo três botões. Para conferir como usá-los, consulte o tópico abaixo.

Única janela

Três botões

Como o aplicativo é composto por apenas uma janela, tudo fica mais fácil. Para bloquear seu pendrive, em primeiro lugar conecte-o à porta USB e no campo “Escolha a unidade” procure pelo dispositivo. Se ele não estiver disponível, clique em “Actualizar” para que o programa encontre a unidade.

Agora, se você quiser bloquear o pendrive, clique em “Bloquear” para que, automaticamente, ele fique impossibilitado de receber qualquer tipo de gravação. Operando desta forma, não será possível que nenhum vírus se instale , preservando assim a segurança do dispositivo. Uma prova de que o pendrive foi bloqueado é esta janela ou semelhante:

Ele está bloqueado

Isso quer dizer que o pendrive está de fato bloqueado. Para o desbloqueio, volte até a janela do ProtegPen e clique em “Desbloquear”. Pronto! Seu pendrive está livre para receber a gravação de qualquer conteúdo.

ATENÇÃO!

Vale salientar que este programa só funciona com pendrives no formato NTFS (New Technology File System), desta forma se você possui um pendrive em outro formato de gravação como  FAT32, por exemplo, precisa converter o dispositivo através da formatação do mesmo.

Processo de bloqueio/desbloqueio concluído

Nossa Opinião sobre o ProtegPen

ProtegPen é uma ótima alternativa para poupar a integridade dedispositivos que precisam ser conectados à computadores que sempreestão infectados. Com uma única janela e pesando apenas 149 KB, ele éum dos programas portáteis que não pode faltar no seu pendrive. Pontonegativo por oferecer suporte apenas ao NTSF, visto que este formatonão é tão popular no Brasil.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Bloqueia mesmo.

Contras

  • Só suporta o formato NTSF

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ProtegPen

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação