Logo PrtScr Ícone

PrtScr

Versão 1.7.0.0 Grátis
4.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/07/2013 Fiastarta
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+36 Avaliações
  • Foto de CRISTIANO
    CRISTIANO 23 de novembro de 2014 - 11:10
    10
    Nota Excelente!
    Este programa e simplesmente sensacional no desempenho ,na facilidade de uso e no que se proponhe a fazer que e tirar uma screeshote personalizada com ate anotaçoes !!!! e razuras , e o melhor se voce tiver em um bloquer daqueles que na e permitido copiar nada da pagina e so voce usar este programa que voce seleciona o que deseja copiar em forma de screeshot e pronto !!!
  • Foto de André Müller
    André Müller 7 de agosto de 2008 - 16:35
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Existem aplicativos com muito mais recursos, como o SnagIt, porém são pagos. Ele é muito simples e rápido, vale a pena conferir.

    Contras: Não permite que uma imagem seja editada antes de ser salva (como incluir setas e textos). Apenas faz o screen shot.

Descrição

Andressa Xavier
Um novo conceito em captura de screenshot: faça recortes de várias formas e copie todos os detalhes das fotos

Como você faz para copiar uma imagem na tela de seu computador? Usa o velho e famoso PrintScreen ou utiliza outra ferramenta básica de captura de imagem? Independente de sua escolha, agora você poderá aposentar essas opções. Na maioria dos casos, o que essas opções básicas permitem é simplesmente capturar uma região retangular ou a janela ativa de seu computador. Mas isso é coisa do passado!

Faça seleções de forma livre e pegue apenas os detalhes das imagensCom o PrtScr, além de copiar janelas ativas e selecionar partes retangulares, você pode soltar sua imaginação e selecionar exatamente o que deseja. Contornos de imagens, círculos e todas as formas que sua mente permitir podem ser capturadas com o auxílio dessa ferramenta. O método de uso é muito simples e vai surpreender a todos.

Uma captura estilosa

Esqueça tudo o que você conhece sobre captura de imagens, pois aqui o negócio é bem diferente. Depois que você selecionar o que deseja, com muito estilo, o recorte é apresentado em sua tela. Ele faz um efeito muito interessante dessa região, deixando-a como se fosse uma onda no mar.

As áreas cortadas e selecionadas ficam flutuando na tela

Comandos de uso

Aprendendo os cliques necessários para capturar imagensMuitos usuários usam ferramentas de edição de texto para selecionar contornos específicos nas imagens. Para fazer todos os recortes, usando o PrtScr, você deve ter um bom domínio do mouse. Assim, toda a captura é feita por meio do mouse, e os comandos para isso são os seguintes:

  • Botão direito do mouse: permite fazer a seleção de maneira livre.
  • Tecla CTRL + Botão direito do mouse: permite a seleção e captura de áreas retangulares.
  • Botão esquerdo do mouse: permite escrever, circular ou simplesmente fazer uma anotação (em vermelho) na screenshot.


Usando seu editor de imagens

Ao capturar as imagens, uma janela de opções do programa é apresentada. Nela você define o nome para salvar o arquivo, pode acessar o painel de configurações e também pode enviar esta imagem recém capturada diretamente para seu editor de imagens. Assim, tudo o que for copiado pode instantaneamente ser editado, caso você tenha necessidade disso.

Janela de opções do programa

Clique no botão “Edit” para isso. Quando você usa esse recurso automático, a imagem é salva com o fundo totalmente branco, ou seja, a seleção fica pode ficar perfeita (dependendo de sua coordenação motora).
Selecione de maneira livre e destaque a área na imagem
Caso você selecione a imagem e simplesmente a salve, a região que você selecionou ganha um destaque em relação ao fundo, dando um efeito bonito e até um ar de mistério.

São muitas maravilhas que você vai encontrar e poderá fazer com essa ferramenta. Por padrão, a tecla de atalho para inicialização do programa é o próprio “PrintScreen”, ou seja, nem o seu hábito de apertar diretamente a tecla para copiar imagens será modificado.

Nossa Opinião sobre o PrtScr

Literalmente estiloso, PrtScr é uma ferramenta espetacular para a captura de imagens em seu computador. O processo é o mesmo, mas as opções e vantagens são muito maiores e, o recurso para seleção livre de áreas é o diferencial. Normalmente, isso é feito com a ajuda de um editor poderoso, mas o PrtScr permite esse recurso.

Tudo no programa funciona com perfeição, desde a captura padrão da tela completa aos desenhos, escritas e traços em vermelho para destacar alguma região. Completo, robusto e fantástico, esses podem ser alguns adjetivos para definir o programa. Vale a pena (e muito) conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PrtScr

+36 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação