Logo Psycle Ícone

Psycle

Versão 1.12.0 Grátis
8.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 08/10/2014 psycledelics
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Nadja
    Nadja 13 de dezembro de 2008 - 11:06
    10
    Nota Excelente!
    No começo e dificil mais quando se aprende fica muito facil... Recomendo so para os produtores de musica que trabalham com letras e cifras (notas) de nmusica .. Para quem faz musica no violão e otimo programa...

Descrição

Equipe Baixaki
Um estúdio de criação musical poderoso e gratuito: sintetizador, efeitos e muito mais

Psycle é um estudio de produção musical gratuito e de código-fonte aberto ("open source") que conta com recursos profissionais e oferece muitas possibilidades àqueles que trabalham com criação musical.

São muitos recursos na hora de criar música!

Além de funcionar como um sintetizador — ou seja, é capaz de produzir som —, a ferramenta suporta plugins VST e também som WAV gravado a partir do dispositivo de entrada de áudio do computador.

Instalação e configurações iniciais

Não é necessário instalar o Psycle. Basta descompactar o arquivo baixado em qualquer pasta do computador e, em seguida, executar (com dois cliques) o arquivo "psycle.exe".

A configuração deve ser feita de acordo com o dispositivo de E/S de áudio.

Na primeira vez que o programa é executado, este exibe uma tela de configuração, porém não é necessário definir todas as opções logo de início: as configurações podem ser alteradas posteriormente através do menu "Configuration -> settings..." (ou através do atalho ALT+S).

Do que o programa é capaz

Inicialmente, devido à complexidade da ferramenta, pode existir dificuldade na hora de descobrir se o Psycle é realmente o que se está procurando e do que ele é capaz.

Uma dica interessante, a fim de conferir as capacidades do software, é abrir amostras de demonstração que o acompanham. Para isso, o usuário deve acessar o menu "File->Open" e, na pasta "Songs" (dentro do diretório onde está o Psycle), selecionar um dos arquivos cujos nomes iniciam com "Example". Depois disso, é só clicar no botão de "play" para ouvir.

O mixer é a

Vale a pena comentar que, pelas amostras que servem de exemplo, é possível perceber tratar-se de uma ferramenta muito capaz em se falando de produção musical. A qualidade do áudio dos exemplos é alta e com certeza não vai desapontar ninguém. Experimente.

Como funciona

É comum a ferramentas do gênero um certo grau de complexidade, o que existe também no Psycle. O funcionamento do programa é relativamente simples, porém vai exigir algum empenho da parte do usuário até que este se familiarize com o esquema de funcionamento do software.

No Psycle, existem as "máquinas" que servem para gerar sons e as que servem para adicionar efeitos especiais. Todas possuem diversas configurações e o usuário pode conectá-las da maneira que preferir, criando um esquema de "corrente". Um esquema típico é algo do tipo "máquina1->efeito1->mixer".

Dicas

Uma das maneiras de se adicionar uma "máquina" — bem como selecionar seus parâmetros e configurações — é clicar duas vezes na área azulada da janela principal.

Para conectar duas máquinas basta pressionar — e manter pressionada — a tecla SHIFT e, em seguida, arrastar  (utilizando o mouse) uma até a outra.

A interface conta com um sequenciador poderoso.

Os sons são produzidos através do teclado e, para que sejam gravados e "sequenciados", é necessário alternar para a visão "Pattern Editor" — o atalho é F3, para voltar à visão das "máquinas": F2.

Na visão "Pattern Editor", para que um som produzido a partir de uma tecla do teclado seja inserido, é necessário selecionar o modo de gravação, isto é feito através do botão REC (bolinha vermelha) ou da tecla espaço.

NOSSA_OPINIAO

O Psycle é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa e vai agradar a todos que procuram por um software de criação musical robusto. Pois, além de gratuito, oferece muitos recursos de sintetização, efeitos, e uma infinidade de possibilidades na hora de criar música.

Apesar de ser um tanto quanto complexa, a ferramenta funciona bem e a dificuldade de uso pode ser encarada como o preço que se paga pela grande quantidade de recursos e opções presentes. Experimente!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Psycle

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação