Logo Pulse Ícone

Pulse

Versão 1.0.45.0 Beta 2 Grátis
119 KB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 15/06/2011 Stealth2009
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Alan Douglas
    Alan Douglas 15 de junho de 2011 - 21:34
    10
    Nota Excelente!
    Ótimo galera, lindos papeis de parede. Para iniciar junto com o Windows 7 ou vista é Só adicionar ele no “Agendador de Tarefas” para executar no logon do Windows E as configurações que vc edita ficam salvas sim Caso contrai só editar o arquivo “settings.conf” Um conselho mova-o para a pasta arquivos de programas e coloque-o para iniciar junto com o Windows =D
  • Foto de Renan Kaic
    Renan Kaic 16 de junho de 2011 - 08:25
    8
    Nota Ótimo!
    O pulse é um programa genial e tem tudo que o baixaki disse aí! Ele muda o wallpaper de sua área de trabalho procurando a palavra-chave (em inglês) que você digitou na frequencia desejada (em minutos). os unicos problemas são que o programa é em inglês (vai dificultar um pouco, mas que o google tradutor ajude) e tem que fazer um "esquema" para que ele inicialize junto com o windows (arrastar o atalho do programa para a pasta "inicializar" do menu iniciar). Outra também que mesmo vc digitando uma palavra-chave de qualquer tipo, às vezes saem fotos nada a ver com aquilo que você digitou. Mas para quem quer manter sempre um desktop atualizado... O pulse é uma ótima escolha!

Descrição

Douglas Ciriaco
Deixe o seu desktop sempre com um papel de parede novo com este programa que altera as imagens de modo automático e aleatório

O Pulse é um programa que modifica automaticamente as imagens dispostas como papel de parede em seu computador e o plano de fundo da tela de login do Windows. Ele é uma excelente alternativa para quem gosta de personalizações, mas não quer ter que fazê-las manualmente. O aplicativo não é responsável somente por modificar as imagens, pois ele também as encontra para você.

O Windows 7 conta com um recurso que permite a você alterar o papel de parede da Área de trabalho automaticamente. Contudo, é preciso escolher as imagens e montar o “pacote” manualmente, ou então baixar um tema específico que já conte com várias opções. Com o Pulse, esse trabalho é todo deixado para o programa.

Alguns papéis de parede baixados pelo Pulse

Uma nova imagem a todo instante

Para usar o Pulse você precisa definir algumas configurações básicas. A primeira – e talvez mais importante delas – é relativa ao tema. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa, presente na Bandeja do sistema (systray) e escolha a alternativa “Options”. Uma nova janela é aberta para você efetuar as alterações.

O primeiro campo, “Keyword”, é o responsável pela escolha do tema das imagens. Ali, você deve digitar um termo (em inglês) que reflita o tipo de papel de parede que você deseja adicionar na sua Área de trabalho. Por exemplo, se você quer wallpapers com paisagens naturais, digite “Nature” (sem as aspas); se o motivo desejado é o inverno, digite “Winter”; E assim por diante.

Tema: Winter (inverno)

Agora, para deixar o Pulse ainda mais ao seu agrado, você pode definir como vai ser o funcionamento do programa. Na seção “Behaviour” é possível escolher a fonte do download, na caixa de seleção “Select wallpapers source”. Veja que há uma alternativa marcada como padrão pelo desenvolvedor, chamada “Download pictures automatically”.

Ela garante que as imagens sejam baixadas automaticamente, de acordo com a palavra-chave definida pelo usuário. Logo abaixo desta opção, há uma barra de rolagem. Por meio dela, você escolhe o intervalo de tempo no qual os papéis de parede devem ser alterados, sendo o tempo mínimo permitido de 1 minuto.

Se você eventualmente não gostar de uma imagem, pode solicitar que o programa a troque. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa, presente na Bandeja do sistema (systray) e escolha a alternativa “Next Picture”. Em alguns instantes, o desktop recebe um novo papel de parede.

Nessa tela ainda é possível determinar que o programa não use imagens em baixa resolução marcando “Skip pictures with lower resolution”, bem como garantir que as imagens baixadas sejam sempre na maior resolução possível ativando a opção “Get pictures with max available resolution”.

Tema: Beach (Praia)

Entretanto, a alternativa que ganha destaque nesse conjunto de opções é a “Set wallpaper as logon background”. Ao marcar essa opção, você não só modifica as imagens do desktop como também altera a tela de login do Windows! A escolha da imagem pelo aplicativo segue os mesmos padrões definidos para os papéis de parede.

Arquivos armazenados

Os arquivos baixados são armazenados no computador, na pasta do Pulse (vale lembrar que ele não precisa ser instalado). Você pode escolher excluir as imagens antigas ativando a opção “Delete old pictures”, na seção “Temporary files” das configurações.  Você também deve definir o tempo de permanência delas na máquina, movendo a barra de rolagem disponível para tal configuração.

Se quiser apagá-las imediatamente (por uma questão de espaço ou organização), utilize a alternativa “Clear now”, disponível na parte inferior da janela de configurações.

Considerações finais

Como o programa não é instalado no computador, sempre que você desligar o Windows, ele vai ser automaticamente fechado. Então, vale lembrar que é preciso abri-lo novamente e escolher o termo para a busca dos temas.

Nossa Opinião sobre o Pulse

O Pulse é um programa genial, muito indicado para quem gosta de ter sempre novidades como plano de fundo da Área de trabalho. Trata-se de um trabalho bem elaborado, capaz de definir o filtro para as imagens de modo bastante preciso, permitindo somente o uso de imagens em alta definição para deixar seu desktop ainda melhor.

A instalação e o uso são simples, primeiro porque ele não precisa ser instalado e segundo porque suas configurações são intuitivas, distribuídas por uma interface muito bem organizada e que facilita a vida do usuário. Um ponto negativo, que não chega a ser um empecilho ao uso, é o fato de que sempre que você ligar a máquina, o aplicativo tem que ser novamente aberto e configurado.

Talvez o grande problema seja a questão do tema. Primeiramente, ele não encontrou imagens para alguns termos definidos manualmente durante o teste. O tema padrão do programa é “Summer” (verão em inglês). Algumas vezes, ele aceita um novo termo sem apresentar problemas, entretanto, certos filtros, causaram travamento na hora de baixar novas imagens (entretanto, isso foi algo raro, quase uma exceção).

O programa funcionou da maneira apropriada na maioria dos casos, mas vale lembrar que ele só reconhece termos no idioma inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Configurações fáceis
  • Função completamente automática

Contras

  • Alguns temas podem não ser reconhecidos
  • Precisa ser reaberto sempre que o computador for reiniciado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pulse

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação