Logo QQ International Ícone

QQ International

Versão 2.11 Grátis
46.97 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/06/2015 Tencent
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+18 Avaliações
  • Foto de Hamilton Scherer
    Hamilton Scherer 23 de janeiro de 2013 - 07:01
    10
    Nota Excelente!
    Deixou comendo poeira MSN. Possui diversas ferramentas que integra você a tudo, sem necessitar usar vários outros programas. em um só programa, desde facebook, skype, twitter, enfim tudo é integrado em um só programa. Você pode enviar arquivos gigantes em poucos segundos. Conheço pessoalmente a China, já estive lá mais de 15 vezes e todo o Chinês tem seu QQ, desde os velhos até as crianças. Você é obrigato a ter um QQ na China para ser achado, fazer negócios, iniciar relacionamentos e metas pessoais. Lá todos estão integrados a tudo, desde o uso em smart phones até em computadores velhos e obsoletos podem rodar esse programa sem problemas. Na China praticamente tudo é resolvido no QQ, desde descobrir onde comprar, quando e como receber os produtos, que pode ser feito tudo direto do smart phone, sem precisar antes chegar em casa, seja no próprio congestionamento ou dentro do metrô, até quem vai ensinar seu filho matemática. Você fica integrado a tudo em apenas um programa. Parabéns chinese, vocês estão no rumo de conquistar o mundo com sua inteligência e praticidade, permitindo que pessoas possam viver de forma mais simples com a tecnologia da comunicação. Baixem e divulgem. Suas vidas serão mais fáceis.
  • Foto de RafaelTR
    RafaelTR 2 de dezembro de 2009 - 16:38
    2
    Nota Ruim!
    Deus me livre, e as pessoas ainda criticam o Windows Live Messenger. Esse programa e fraco, foi baseado no Windows Live Messenger ( cadê a criatividade?!) O Windows Live Messenger é líder absoluto mundial, e pelo que eu vi em termo de "messengers" ele continuará por um bom longo tempo! Infelizmente. Eu digo "infelizmente" porque tudo tem que ter concorrência, seja de um aparelho de celular, televisão, mercado, loja, software,etc... Isso é bom para nós consumidores/usuários!Um que eu gostaria de deixar em destaque aqui é o ICQ, muito bom, leve e com várias funcionalidades. Só não uso ele porque ninguém tem! Viva o ICQ; Viva o pioneiro das mensagens instantâneas!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Xing-ling? Nem aqui e nem na China Conheça o mensageiro mais usado na China e que quer tirar o lugar do MSN

Quando você ouve que algo vem da China, provavelmente o termo “Xing-ling” é o primeiro a vir à sua mente. Porém, é fato que os produtos e softwares que saem de lá estão conquistando o mundo e a preferência de vários consumidores, independentemente do quesito qualidade. Mais um produto da China está fazendo um enorme sucesso no resto do planeta e assustando a maior empresa de softwares do mundo: a Microsoft.

Que o MSN é o mensageiro mais popular do país ninguém duvida, mas o que pouca gente sabe é que ele vai ter um concorrente de peso em breve, pois o QQ International já mostra suas garras no mundo das mensagens instantâneas.

“Xing-ling”? Nem aqui e nem na China!

Se você acha o MSN completo, precisa conhecer o QQ, um mensageiro instantâneo nos mesmos moldes do “primo rico do ocidente”, mas que oferece várias ferramentas interessantes. A começar pelo widgets que permitem acessar canais de notícias e vídeos (da China), previsão do tempo, hora mundial, índices do mercado financeiro e muito mais. Tudo isso fica localizado do lado esquerdo da janela de conversação já no MSN há apenas propagandas.

Aplicativos Vs. Propagandas

Grupos

Uma funcionalidade bem interessante do QQ é a possibilidade de encontrar ou criar grupos onde as pessoas podem conversar sobre diversos temas. Já há uma pré-divisão temática para eles, desta forma é possível procurar salas nas categorias: pessoal, vida noturna, viagem, variados, negócios e línguas.

Cadastro

Assim como qualquer mensageiro, é necessário criar um login e senha para ter acesso ao aplicativo. Desta maneira, clique aqui para acessar a página do QQ e criar uma conta. É possível se cadastrar de duas formas diferentes. Na primeira você obtém um QQ ID que dá direito ao acesso de diversas outras ferramentas, a outra opção é mais simples, pois você pode usar sua conta de email e criar apenas uma senha.

Skins e imagens

O MSN tem vários skins muito bonitos, porém para quem usa o mensageiro todos os dias, certamente, eles já não empolgam tanto. O QQ também não é forte neste quesito, pois há poucas opções de máscaras, porém elas são inspiradas em símbolos da cultura chinesa, desta forma é possível ter um pedacinho oriental no computador. Não é novidade para ninguém que os asiáticos são loucos por mangás, por isso, há uma enorme variedade de imagens de personagens de desenhos animados orientais
para usar como imagem de exibição.

Skins culturais

Email

Finalizando as ferramentas do QQ, uma chama a atenção. Ao se inscrever no serviço você ganha uma conta de email e, assim como as contas do Hotmail, é possível acessá-la por meio de um pequeno ícone na janela do mensageiro. Além disso, é possível sincronizar várias contas de email de serviços diferentes, inclusive do MSN ou Hotmail.

Email gratuito

Nossa Opinião sobre o QQ International

QQ International ainda não é muito popular por aqui, mas se isso depender de suas qualidades e diferenciais, em breve ele vai começar a incomodar o gigante MSN. As ferramentas extras que o aplicativo oferece são muito interessantes, tendo em vista que permitem ao usuário utilizar muito mais do que um simples mensageiro.

A opção de conversar em grupos temáticos também é um diferencial, pois ao acessar estes espaços é possível conhecer pessoas de vários lugares do mundo que tenham os mesmos interesses que você. Os skins e imagens de exibição são um show à parte, tendo em vista que resgatam vários ícones da cultura chinesa.

Prós & Contras

Prós

  • Skins
  • Widgets
  • Sincronização de emails
  • Sem propagandas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o QQ International

+18 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação