Logo qStatus Ícone

qStatus

Versão BETA Grátis
4.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/04/2010 GX-5
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Atualize o Twitter e o Facebook simultaneamente com um cliente desktop de alto estilo

Integração entre as redes sociais é a palavra chave do momento. E o Twitter, um dos aplicativos de maior sucesso nos últimos anos, está cada vez mais presente no cotidiano da maioria das redes sociais. E se você também é usuário do Facebook vai gostar de conhecer mais essa opção.

Trata-se do qStatus um cliente desktop que integra as duas redes sociais e permite postar simultaneamente o mesmo conteúdo em ambas. Disponível em versão paga, é possível ter o programa gratuitamente com uma dica bacana disponibilizada pelo fabricante.

Antes de tudo faça o download do qStatus e instale-o dando um duplo clique no arquivo executável. Em seguida configure-o com sua conta de usuário no Twitter e no Facebook. Pronto, automaticamente as ferramentas estão integradas e basta agora postar.

Visual do aplicativo

O visual do qStatus é moderno e segue as mesmas cores que você utiliza em sua Barra de tarefas. Ou seja, se estiver usando algum tema as cores dele automaticamente serão aplicadas no visual deste mensageiro. Embora integração com o Facebook seja simples - você pode optar por postar apenas em uma das redes ou nas duas - em alguns aspectos o programa deixa a desejar.

A principal ausência fica por conta da falta de uma timeline. Ou seja, você não poderá acompanhar as atualizações dos seus amigos, apenas postar as suas novidades, o que torna a ferramenta pouco prática. Outra possibilidade é a de buscar por usuários específicos e acompanhar os temas em maior evidência nos trending topics.

Visual do aplicativo

O qStatus é pago, mas os desenvolvedores criaram uma maneira interessante para disponibilizar uma licença permanente para os usuários. Basta enviar um total de 15 mensagens utilizando a hashtag #qStatus para tonar o programa gratuito. Se por um lado você acaba fazendo uma propaganda do serviço, por outro não há como negar que é uma maneira criativa de promover a utilização da ferramenta.

Nossa Opinião sobre o qStatus

Embora tenha um visual bonito e seja relativamente fácil utilizar o qStatus, não como negar as suas limitações, em especial pelo fato do aplicativo não mostrar as atualizações dos outros usuários. Assim, mesmo que fique fácil atualizar Twitter e Facebook ao mesmo tempo, não é nada prático ter que usar outro programa para ver as atualizações.

Disponível apenas em versão paga, os desenvolvedores encontraram um jeito de fazer propaganda do serviço ao mesmo tempo em que disponibilizam uma versão gratuita para o usuário: basta enviar 15 mensagens utilizando a tag #qStatus para ter a licença definitiva do aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito
  • Perfeita integração entre Facebook e Twitter

Contras

  • Não lista atualizações de outros usuários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o qStatus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação