Logo Quick Mail Ícone

Quick Mail

Versão 0.3 Grátis
60 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 12/09/2011 SuRe Softwares
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Envie emails e anexe arquivos às mensagens de forma rápida e simples, diretamente da Área de trabalho

O Quick Mail é um software que oferece uma interface especificamente desenvolvida para o envio de emails de forma rápida. Os servidores de mail suportados pelo programa são: AOL, Gmail, Yahoo, MSN, Hotmail, Ameritech, Adelphia, CableOne, Enter e ZipLink.

Com este aplicativo, tudo o que o usuário precisa fazer é digitar o endereço do destinatário, escrever o assunto e o texto em si e enviar a mensagem. Se, no final da utilização, você deixar salvo o seu endereço de correio eletrônico, o processo se torna ainda mais rápido.

Escreva uma nova mensagem

Assim que o usuário instala o aplicativo, aparece uma interface de fundo preto, com funções escritas em laranja e alguns campos vazios. O primeiro deles é chamado de “Receiver’s Email-Id”, no qual é preciso digitar o endereço de email da pessoa para quem você deseja enviar a mensagem.

Envie emails de forma prática e segura

Em um segundo momento, escreva o assunto da mensagem em “Subject”. Os dois próximos campos são facultativos e permitem que o usuário insira destinatários que vão receber uma cópia do email, seja ela oculta – é o caso da caixa nomeada como “BCC” – ou não (“CC”).

O último campo é chamada de “Message”. É nessa caixa de texto que você deve escrever a mensagem que será enviada. O Quick Mail não reconhece a tecla Enter como uma ferramenta para pular linhas, ou seja, todo o texto deve ser escrito de forma linear, as frases somente passam para a próxima linha quando a atual já estiver cheia.

Para mudar de box de forma mais rápida, utilize a tecla Tab. Se você quiser anexar um arquivo, clique no botão de “+” localizado no lado direito do campo “Receiver’s Email-Id”. A fim de prosseguir para o envio da mensagem, clique em “Send Mail”, botão simbolizado por uma seta dentro de um círculo e localizado na parte inferior direita da tela.

Configure a conta do remetente

Configure a sua conta para o envioAssim que você clicar em “Send Mail”, é aberta uma nova janela cujo nome é “Enter Your Information”.

Nessa tela, é preciso inserir o email completo da pessoa que está enviando a mensagem (“Username”) e a senha utilizada para acessá-lo (“Password”). Logo abaixo desses campos, é mostrada a função “Remember My Credentials”.

Marque e essa caixa de seleção caso queira que as informações inseridas sejam salvas, a fim de facilitar o envio nas próximas vezes.

Para finalizar a inserção dos seus dados e prosseguir efetivamente para o envio da mensagem, clique sobre o botão de visto, localizado na parte inferior direita dessa tela.

Ao fazer isso, o Quick Mail exibe uma barra de status com o seguinte texto: “Please wait while we send the data. This will take time if you’ve attached file.” (Por favor, aguarde enquanto nós enviamos os dados. Isso pode demorar mais caso algum arquivo tenha sido anexado).

Barra de status que mostra a situação do envio

Pronto! A sua mensagem já foi enviada para o destinatário que deve recebê-la em alguns instantes. Os emails enviados podem ser conferidos na pasta que corresponde à caixa de saída do provedor que você utiliza – por exemplo, Gmail, Yahoo e Hotmail.

Nossa Opinião sobre o Quick Mail

A interface do Quick Mail é muito bem organizada e segue o mesmo padrão utilizado pelos provedores de email mais populares, apresentando as funções na mesma sequência lógica. Devido a essas características, a utilização do programa se torna fácil de ser compreendida por usuários que já possuem familiaridade com esse tipo de serviço.

A tela do aplicativo é inteiramente apresentada na cor preta, sendo que os campos onde são inseridas as informações são mostrados na cor branca. Até aí, tudo certo, já que o contraste entre as duas colorações facilitam a visualização. Porém, os nomes das funções são exibidos em laranja e em um tamanho muito pequeno. Por conta disso, alguns usuários podem enfrentar dificuldades para enxergar e entender a ação que cada campo desempenha.

Assim como na grande maioria dos provedores de email, o Quick Mail também oferece a opção de enviar mensagens com cópia para alguém, seja ela oculta ou não, e, também, de anexar arquivos ao texto, tornando a experiência de uso mais completa. O fato de o programa garantir a integridade do usuário, afirmando que as informações inseridas são serão repassadas de forma alguma, agrega mais pontos positivos para o software.

Depois de analisarmos os detalhes do software, é preciso tocar no ponto que realmente interessa: o Quick Mail funciona ou não? Com toda certeza, afirmamos que sim. O envio de mensagens é feito de forma instantânea; o texto é recebido na íntegra, sem apresentar deformações em relação ao original e uma cópia ainda é salva na sua caixa de saída.

As únicas desvantagens encontradas que realmente incomodaram durante os testes foram a impossibilidade de pular linhas, a fim de separar melhor as frases que compõem o email, e inexistência de uma ligação com a lista de contatos já existente na sua conta, a fim de facilitar a utilização.

Tirando essas características, o Quick Mail é uma ótima alternativa para enviar mensagens eletrônicas de forma prática e simples. O funcionamento do programa é completo e excelente, fazendo jus ao “Quick” (rápido, em português) que lhe dá nome.

Prós & Contras

Prós

  • Interface muito bem organizada
  • Segue a sequência lógica de funções utilizada nos servidores de email
  • Fácil de usar
  • Funcionamento estável
  • Envio rápido de mensagens
  • Salva uma cópia na caixa de saída do usuário
  • Permite mandar emails com cópia, seja ela oculta ou não
  • Permite anexar arquivos na mensagem

Contras

  • Nomes das funções aparece em laranja e dificulta a visualização
  • Não permite que o usuário pule linhas na mensagem
  • Não possui sincronia com a lista de contatos já existente

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quick Mail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação