Logo Quicktime Alternative Lite Ícone

Quicktime Alternative Lite Versão 4.1.0 Gratuito

16.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 31/08/2012 Codec Guide
909K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+7 Comentários
  • Foto de JMS
    JMS 14 de novembro de 2009 - 19:23
    10
    Nota Excelente!
    Gostei porque eu tenho uma kodak a 763 que abre a imagem com qualquer Codec sem o som e eu era obrigado a ter os dois codec instalado no meu pc para poder ouvir o som ai baixei este e desentalei o K-Lite Mega Codec Pack e o QuickTime Alternative e Instalei o QT_Lite_301 que funcionou Legal, podem baixa . porque ele ótimo e leve, nota 10
  • Foto de Cláudio Rios
    Cláudio Rios 11 de julho de 2010 - 00:18
    6
    Nota Ótimo!
    Se você tem uma pasta com uma penca de vídeos, lá vc deixa uma cópia do icone Quickitime alternative e na hora de reproduzir é só arrasta o vídeo para cima do ícone, facilita tudo e não come espaço no HD.

Descrição

Luísa Barwinski
Execute arquivos de vídeo e áudio em formatos típicos do Quicktime sem precisar do programa instalado

O que seria melhor do que garantir que o seu computador continue leve? Talvez reproduzir quaisquer formatos de mídia relacionados ao programa Quicktime da Apple fosse um sonho, certo? Pois a partir de hoje não é mais. O Quicktime Alternative é uma excelente maneira de executar formatos MOV, QT, AVI, DV, AAC, AC3 e uma infinidade de outros tipos de arquivos que só seriam executáveis com o programa completo instalado.

Entretanto, não é todo mundo que tem uma supermáquina em casa ou no escritório. Por isso, o Codec Pack Guide, consagrado desenvolvedor de pacotes de codecs como a família K-Lite, lança o Quicktime mais prático e leve. Com aproximadamente apenas 11 megabytes, o Quicktime Alternative soa como uma excelente opção para os computadores com menos capacidade de processamento ou até para aqueles que desejam economizar espaço em disco.

Depois de instalado, acesse as configurações!

Para fazer uso desse recurso você precisa fazer o download do instalador e abrir o arquivo EXE logo que o processo termine. Siga as instruções do assistente de instalação e ao final, se desejar, abra a janela de configurações do Quicktime Alternative. Ali você pode determinar quais arquivos serão abertos por esse programa e assim por diante.

A base de codecs da versão alternativa é a 7.6.2!

Configure o programa de conforme as necessidades!Contudo, existe um problema. Se você faz uso constante do iTunes, vai notar que uma mensagem de erro se fará constante e o funcionamento do programa estará comprometido. Para que o programa continue funcionando perfeitamente, será necessário fazer o download de um plugin com a finalidade de adequar os componentes da versão alternativa ao programa com o iTunes. Você encontra o plugin clicando aqui.

Mantenha seu Quicktime Alternative atualizado!

Feito isso, já é possível assitir, ouvir e ver arquivos de mídia como se o Quicktime “completo” estivesse instalado na sua máquina. Além disso, o programa irá instalar todos os codecs da versão 7.6.2 do Quicktime em um Windows Media Player Classic – assim tudo fica mais leve e flui de maneira mais veloz, facilitando a vida de qualquer usuário. Não se engane, este não é o programa com a interface e o modo de navegação do software da Apple; e sim uma bela adaptação para quem deseja visualizar os arquivos sem ter de comprometer a velocidade do computador.

Nossa Opinião sobre o Quicktime Alternative Lite

O Quicktime Alternative é uma boa pedida para quem precisa visualizar conteúdos em formatos MOV, QT, AVI, DV, AAC, AC3 e tantos outros que dependem do programa de mídias da Apple para funcionar. Com o Quicktime Alternative você pode assistir aos mesmos vídeos, ouvir as mesmas músicas que ouve no seu iTunes ou Quicktime (completo), porém, com muito mais leveza. O processo de instalação desse software é muito simples – basta seguir as orientações do assistente de instalação e logo que esta for finalizada, configurar os arquivos que devem se abertos por este complemento.

Entretanto, a falta do Quicktime completo (ou original) pode causar problemas de funcionamento no iTunes, que utiliza codecs e outros dados do Quicktime para funcionar corretamente. Porém, este problema pode ser solucionado com a instalação de um plugin desenvolvido pela mesma fonte do Quicktime Alternative para corrigir essas falhas. De maneira geral, se trata de uma aplicação útil, leve e veloz para quem precisa visualizar esses formatos, mas prefere contar com a potência de um computador rápido.

Prós & Contras

Prós

  • Versão muito mais leve que o Quicktime original
  • Instalação simples
  • Diversidade de formatos

Contras

  • Exige download de plugin para o iTunes
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Quicktime Alternative Lite

+7 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!