Logo Quintet Ícone

Quintet

Versão Free-To-Play Grátis
133.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 21/05/2015 Carmine T. Guida
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Junte sua tripulação e enfrente batalhas espaciais dignas de Star Trek

Quintet é um jogo de naves ambientado em um universo de ficção científica. Neste multiplayer de combate, você tem a chance de ser o líder de uma nave espacial de combate – no maior estilo de Star Trek – e se juntar com seus amigos para partidas competitivas em meio a campos de asteroides ou no simples vazio do espaço.

Um comandante de uma nave não é nada sem sua tripulação não é nada sem seus oficiais, é claro. E aí que entra o principal destaque de Quintet: você pode se unir com outros quatro amigos para pilotar uma mesma nave de maneira cooperativa, controlando diferentes aspectos do veículo.

Com isso, você e seus amigos podem entrar em batalhas gigantescas entre até 20 naves distintas em vários modos de jogo, como os clássicos “Todos contra Todos”, “Capture a Bandeira” ou mesmo o “Rei da Colina”. Há também uma grande opção de cenários para escolher e até a possibilidade de explorar o universo no maior estilo de um MMO.

Quintet -1

Conheça a tripulação

Quintet possui naves divididas em diferentes subestações; cada uma feita para controlar aspectos distintos do veículo. Todas elas, é claro, são imprescindíveis para quem deseja comandar uma nave-mãe de maneira eficiente, funcionando de maneira semelhante aos sistemas de “classes” de outros jogos. Confira logo abaixo os cinco postos oferecidos:

  • Captain: o líder de toda a operação não apenas define ordens e alvos para seus tripulantes, como é capaz de tomar o controle de qualquer estação que não estiver desempenhando um bom trabalho;
  • Helm: no comando da movimentação da nave, o Helm é não apenas aquele que vai permitir que sua nave escape dos ataques e tiros, como também aquele que deve posicionar o veículo com perfeição para os disparos contra os adversários;
  • Tactical: o posto tático controla nada menos do que todo o armamento principal da nave, incluindo os lasers, canhões e torpedos. É ele quem deve definir a ordem e sequência dos ataques – dentro das limitações do veículo, claro;
  • Engineering: precisando de uma forcinha extra nos escudos ou na propulsão? O engenheiro é aquele a conseguir isso para sua equipe. Não limitado a isso, ele também pode haquear os sistemas inimigos e enfraquecer os adversários;
  • Science: no controle de equipamentos como o bom e velho raio trator ou mesmo o sistema de teleporte, o posto cientifico conta com itens incomuns, mas que podem ser a chave para sobreviver aos mais inesperados ataques – ou criar incríveis armadilhas.

É importante lembrar que você não possui a opção de escolher dois personagens para uma mesma função, sendo necessário que todos os postos sejam ocupados por apenas um jogador. Assim, lembre-se de avaliar com cuidado quem de sua equipe é mais capaz para cada função.

Quintet -2

Além disso, escolher as classes não é a única dificuldade das partidas. Isso porque Quintet também traz um sistema com cinco raças simples, que permitem à sua tripulação não apenas ter acesso a diferentes naves, como também define que aspecto de sua embarcação é mais eficiente. Novamente a dica aqui é escolher com cuidado.

Comandante de um só soldado

Mas e se você não estiver com seus amigos por perto para trabalhar em equipe? Não se preocupe, pois Quintet traz uma solução simples para isso. O fato é que as naves oferecidas pelo game contam com um número diferente de “assentos”, variando de um a cinco lugares; ou seja, é possível jogar com qualquer variação no número de jogadores.

Assim, mesmo se estiver sozinho, é possível entrar nas partidas da aventura normalmente. É claro, uma nave maior e com mais tripulantes é capaz de fazer muito mais estrago do que qualquer outra, mas um veículo pequeno compensa com velocidade e por ser um alvo mais difícil de ser atingido. Da mesma forma, veículos de dois ou três lugares possuem diferentes níveis de manobrabilidade e poder de fogo, o que pode mudar bastante sua estratégia.

Agora, se você acha que um pouco mais de desafio não é nada demais, avisamos que os jogadores podem pilotar naves maiores sem que todos os postos estejam ocupados. Isso vem, obviamente, com a desvantagem de ter partes inativas na estrutura, mas se poder de fogo é o que mais importa em sua estratégia, essa é a solução.

Atenção

Para baixar o jogo, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Quintet

Para um game que promete tanto, Quintet não traz o melhor dos começos. Já de início, é difícil não se decepcionar com o design amador da interface, que, no lugar de parecer algo moderno, dá apenas a impressão de ser um sistema sem muito acabamento. Não ajuda em nada a falta de explicações sobre as funções do título e o visual abarrotado dos menus, que tornam tudo ainda mais confuso.

Felizmente, passada essa primeira impressão ruim, Quintet consegue compensar com um visual razoável e um trabalho sonoro competente. Ok, não espere nenhum milagre nesse aspecto, mas saiba que as naves têm um visual bacana (apesar de um pouco genérico), os efeitos de disparos e explosões são competentes e os asteroides e destroços do cenário realmente parecem asteroides e destroços.

A glória – e o fracasso – em equipe

Precisamos admitir que, para um game que promete ter uma jogabilidade tão complexa, jogar Quintet é uma experiência surpreendentemente “simples”. Isso se deve, é claro, ao fato de que todas as naves são controladas por múltiplas pessoas – algo que torna o controle das várias áreas uma tarefa possível.

Como você já deve ter imaginado, todavia, a jogabilidade cooperativa não é apenas importante para Quintet: conseguir um bom time é vital para definir se você terá uma experiência boa ou não nas partidas. Afinal, uma tripulação que trabalha em sinergia pode ser impressionante, mas encontrar

Isso, por sua vez, quer dizer que Quintet pode tanto ser extremamente divertido, se estiver com amigos experientes, quanto incrivelmente frustrante; principalmente porque há muito pouco que você possa fazer sobre um time de amadores que prefere trabalhar sozinho.

Por sorte, é claro, há como jogar com naves para apenas uma pessoa, e isso é divertido. Mas convenhamos que em um game com foco em controlar naves cooperativamente, isso acaba saindo um bocado de toda a proposta.

Aquele comum problema do online...

Esteja ciente também de que, exatamente pelos motivos acima, pode demorar um bom tempo até que você consiga entrar em uma batalha espacial de Quintet. Em nossos testes, tentar entrar em uma partida foi incrivelmente difícil – bastava tentar se unir a um grupo para ser retirado dele instantes depois.

Se você acha que é uma ação exagerada da parte deles, acredite: jogar com um grupo desconhecido tende com frequência a ser uma experiência desagradável. A falta de comunicação e de uma estratégia coesa normalmente resultam em muitas dores de cabeça; e, em última estância, em uma partida mal aproveitada.

Em resumo, Quintet acaba por ser uma experiência com uma proposta ótima, mas que acaba por ser bastante prejudicada pelo ambiente multiplayer online. É claro, ainda há como se divertir nas partidas pela graça da mais pura desorganização; se você quer se aventurar de forma séria, porém, é melhor juntar alguns amigos para formar uma boa equipe.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Jogabilidade inovadora
  • Trabalhar em equipe com os amigos pode ser extremamente divertido
  • Traz opções para jogar com qualquer variação entre 1 e 5 jogadores

Contras

  • Interface pouco amigável
  • Diversão do game depende demais da cooperação multiplayer

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quintet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação