Logo Rainbow Web 3 Ícone

Rainbow Web 3

Grátis para testar
57.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/11/2011 Sugar Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Una as pedras e ganhe pontos para reconstruir uma vila, nesse jogo no estilo Bejeweled

Rainbow Web é um jogo no estilo Bejeweled em que seu objetivo principal é unir três pedras da mesma cor para eliminá-las e ganhar pontos. Com a pontuação obtida você consegue reformar um vilarejo que foi abandonado desde que uma vilã reapareceu no pedaço.

As pedras estão dispostas em forma de teia de aranha e você pode uni-las tanto na vertical como na diagonal. Algumas delas contêm letras e o jogo acaba quando você consegue formar uma frase a partir da eliminação de todas as pedras letradas. São 11 locais para serem reconstruídos, e 110 níveis para conquistar.

Rainbow Web 3 - Imagem 1 do software

Devolva a vida ao vilarejo destruído

A Vila Arco-íris ficou um pouco abandonada desde que a Aranha Feiticeira subiu novamente ao poder. O lugar que antes foi muito alegre agora parece deserto, e as poucas pessoas que moram ali estão implorando desesperadamente para que alguém as salve.

A Aranha Feiticeira assumiu o controle de Vila Arco-íris e vive no alto da colina, amedrontando os moradores do pequeno local. Sua missão é quebrar a maldição, tirar as teias de aranha dos lugares, e trazer a alegria e a cor de volta para os habitantes.

Rainbow Web 3 - Imagem 2 do software

Vencendo para reconstruir

O ponto de partida de Rainbow Web 3 é o mapa da pequena Vila Arco-íris, onde você pode navegar por todos os locais que precisam ser reconstruídos. Existe apenas um único local acessível no começo do jogo, mas a cada etapa vencida, você libera mais lugares para serem reconstruídos.

O game é dividido em etapas, que são os locais que foram abandonados e precisam de sua ajuda. Você tem como objetivo entrar em cada lugar e jogar diversas partidas, para acumular pontos suficientes com o objetivo de adquirir móveis novos e também reformar os locais.

A única maneira de conseguir isso é juntando as pedras. Quanto mais pedras unidas, mais pontos são obtidos. Mas atenção: a partida acaba assim que todas as pedras com letras forem eliminadas. Fique atento, pois Rainbow Web 3 não considera o tempo que você leva para destruir essas pedras como fator de pontuação. O mais importante é fazer boas jogadas, como conseguir eliminar diversas pedras de uma vez só.

Rainbow Web 3 - Imagem 3 do software

Assim que terminar uma partida, você volta para o cenário destruído e pode trocar seus pontos obtidos no jogo por pequenas reformas e compra de objetos. Depois que o local estiver totalmente reconstruído, você passa para o próximo ponto do vilarejo, e assim sucessivamente.

Para unir as pedras, basta apenas clicar em cima de uma delas e depois em outra que esteja ao seu lado (pode ser na vertical ou diagonal). Elas vão trocar de lugar. Mas para que isso aconteça, é preciso que pelo menos uma das pedras trocadas fique alinhada com mais duas da mesma cor. Novas pedras entram no lugar das eliminadas.

Caso você obtenha uma boa pontuação, poderá fazer as reformas necessárias. Basta apenas clicar nos locais para reformá-los (teto ou chão, por exemplo). O sistema é o mesmo para a compra de objetos. Se você não tiver saldo, será necessário jogar novamente. Você só consegue sair do mesmo local depois que todas as reformas forem concluídas.

Nossa Opinião sobre o Rainbow Web 3

Apesar de ser baseado em uma fórmula bastante tradicional, Raibow Web 3 consegue inovar. Primeiro porque as pedras estão dispostas em teias de aranha, um formato um tanto inusitado. Outra situação nova é a forma com que você “ganha” as partidas, eliminando as letras e formando frases.

Por fim, a reforma dos lugares destruídos torna o jogo mais interessante, pois você vai se sentir motivado a fazer grandes pontuações para conseguir “devolver a vida” a pequena Vila Arco-íris.

O jogo tem bons gráficos em 3D para um jogo mais casual. O visual da vila, dos lugares destruídos e do jogo em si é bastante agradável, com imagens bem acabadas e caprichadas. Mas existe um exagero de efeitos visuais durante as partidas do jogo. Muito brilho e giros das pedras acabam sendo excessivos.

As músicas e sons combinam com a história, e lembram muito a vila dos Hobbits, do filme O Senhor dos Anéis. Mas a repetição das mesmas músicas durante as partidas pode torná-las enjoativas.

O jogo é extremamente fácil de jogar, e isso não exatamente bom. O game oferece ajuda quando você demora para unir pedras, indicando opções com uma frequência irritante. Isso pode ser frustrante para quem quer exercitar a capacidade de atenção. Infelizmente, não há como desativar essas dicas no menu opções.

Adquirir produtos e fazer reformas é bem fácil, pois é preciso apenas dois cliques para completar as tarefas. Os locais são completamente reconstruídos com aproximadamente 10 partidas jogadas, uma quantidade boa para não deixar o jogo muito fácil ou difícil.

A instalação de Rainbow Web 3 é fácil e rápida, pois segue o esquema básico de apertar o botão “seguinte” até a conclusão. Em nossos testes, o programa não apresentou falhas.

Se você quer se divertir sem se preocupar muito com raciocínio, Rainbow Web 3 é uma opção muito divertida. Mas se você quer “dar trabalho” para o seu cérebro, talvez seja melhor uma alternativa, como o próprio Bejeweled.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos 3D
  • Jogabilidade motivadora

Contras

  • Jogo oferece dicas muito fáceis
  • Música pode ser enjoativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rainbow Web 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação