Logo RAMBooster 2.0 Ícone

RAMBooster 2.0

Grátis
3.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista
Atualizado em : 24/01/2013 J.Pajula
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+70 Avaliações
  • Foto de Vinicius Souza
    Vinicius Souza 19 de janeiro de 2015 - 15:00
    10
    Nota Excelente!
    Eu estava co problema de super aquecimento do notebook e tinha certeza que não era a ventoinha e sim algo relacionado ao hd. E com a ajuda desse bendito programa grátis meu note parou de aquecer e de consequentemente chiar... Obrigado baixaki!!!!!!!!!
  • Foto de Filipy
    Filipy 6 de fevereiro de 2006 - 22:54
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Ele mostra o Status da sua memória com precisão...

    Contras: É a segunda vez que baixo ele, dando uma 2ª oportunidade. Mas sem chance! Dezipei o arquivo e executei, deu um troço no progama que eu precisei fecha-lo pelo Gerenciador de Tarefas. E quando ele é executado, ele analisa e tudo, mas nada de limpar. Ele tenta limpar, mostra que limpou mas fica a mesma coisa. Sem comparação com o "BySoft FreeRAM".

Descrição

Equipe Baixaki
Dê um boost na memória RAM do seu computador e faça-o ficar rápido novamente

O RAMBooster é um programa que apaga os dados inúteis gravados na memória RAM do computador. Aqueles dados que vão se acumulando ao longo do tempo, devido ao uso contínuo da memória.

Com o RAMBooster você executa uma limpeza que deixa o PC rápido novamente – não tanto quanto quando você o comprou, mas ainda assim rápido. Depois de fazer a primeira limpeza, você pode programar o software para trabalhar sozinho. Dessa forma, ele é ativado sempre que a memória RAM disponível baixar de uma determinada quantidade.

Dicas de uso

O RAMBooster é muito simples e pequeno e a instalação não demora. Após concluí-la, execute o programa e o que você deve ver é uma janela igual a da figura abaixo. Nela você pode ver quanto de memória está disponível no momento em “Free RAM ate the moment”.

Janela do programa

Além disso, no quadro logo abaixo você vê a memória disponível em porcentagem e a taxa de uso da CPU. O que você precisa fazer é selecionar a quantidade de RAM que deseja livrar na barra “Memory control” (Controle de memória) e clicar em “Optimize” (Otimizar).

Quanto mais memória você tentar recuperar, mais o software demora em realizar o processo, mas lembre-se de que não é possível recuperar tudo, afinal boa parte está sendo usada para coisas úteis. Então nem adianta colocar a barra no máximo!

Outras funções

Em “Edit > Options” (Editar > Opções) você pode configurar o RAMBooster para iniciar junto com o Windows (“Launch automatically at startup”) e programar para que ele execute o processo de otimização sozinho (“Set Auto Optimization ON”).

janela de opções

Ainda em Opções você cadastra valores, como “Interval to referesh RAM Usage” (Intervalo para atualizar o uso de RAM), “Run ONLY if CPU-Usage is below this” (Executar APENAS se o uso de CPU estiver abaixo de” e “Mb of RAM to free at AutoLevel” (Quantos Mb de RAM livrar no modo automático).

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RAMBooster 2.0

+70 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação