Logo Rawr Ícone

Rawr

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 20/12/2012 Tremor Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Alienígenas possuídos por fantasmas são colocados em rinhas para participar de verdadeiras carnificinas

Rawr é um game online feito em Flash de proposta muito bacana. Nele, você deve derrotar os 11 capangas de um milionário para garantir a sua participação no grande torneio de combate entre alienígenas.

Para isso, você deve treinar lutando contra rawrs selvagens, aprender novas habilidades e realizar uma alimentação balanceada para aumentar a sua resistência física durante as batalhas.

Embora não apareça com muita frequência, a história de Rawr é suficiente para você sentir que possui um objetivo a cumprir: tornar-se mais forte para vencer o grande torneio e salvar a floresta onde os alienígenas possuídos por fantasmas vivem em paz. Tudo estará perdido caso você falhe em concluir a sua missão dentro do prazo de dias: a floresta será destruída para que petróleo seja extraído, o que promete extinguir os rawrs.

Combate

Treine para ser o melhor

Praticamente tudo o que você precisa fazer em Rawr é treinar o monstro que você escolhe ao criar um personagem. O game apresenta três espaços para você salvar o seu progresso, sendo necessário usar a opção “Save & Exit” quando você for encerrar o jogo – dessa forma, é possível treinar até três rawrs simultaneamente.

Você tem dois níveis de experiência para treinar, sendo o primeiro o responsável por aumentar a sua força, adquirida por meio de combates normais. A segunda modalidade se refere à defesa geral do monstro, aumentando os seus pontos de vida e sendo adquirida apenas quando você come alguma coisa (fique ligado na loja, pois nela há sempre promoções de ingredientes raros, capazes de conceder bastante experiência quando ingeridos).

Cidade

Habilidades

Conforme você sobe de nível, é possível liberar espaço para equipar e treinar habilidades novas, responsáveis por executar ataques especiais durantes as lutas ou simplesmente aumentar alguns atributos passivamente. Para equipá-las, você precisa ter cristais de diferentes cores, os quais você obtém apenas ao derrotar chefões, subir de nível ou participar de alguns eventos dentro do jogo.

Além de cristais, você pode receber também Gen Points, com os quais você pode comprar partes de corpo alteradas geneticamente para melhorar o desempenho do seu rawr durante as lutas. Caso você queira lutar contra outros jogadores de verdade, é preciso obter um enorme código para inserir na opção “PvP” – tal restrição limita você a batalhar apenas contra os seus amigos ou contra o computador.

Cada chefão avança um ponto de história, sendo apenas no terceiro explicado como os rawrs passaram a existir: em quatro florestas amaldiçoadas, às vezes caem meteoritos com alienígenas dentro. As pobres criaturas têm seus corpos possuídos pelos fantasmas dessas matas; caso eles não sejam espíritos maldosos, permitem que humanos os treinem, utilizando-os em rinhas com propósito exclusivamente recreativo.

Modificações genéticas

Combate

As batalhas de Rawr são realizadas automaticamente, não sendo exatamente necessário interferir muito nelas para influenciar o resultado final. Porém, há duas situações em que você consegue realmente fazer alguma diferença, o que transforma todas as lutas do jogo em rinhas emocionantes e tensas.

Durante as lutas, você vai ver pedras com os nomes Special, Damage e Heal: ao coletar duas iguais, você obtém imediatamente o efeito sugerido, isto é, melhora a chance de usar golpes especiais, aumenta o dano causado e recupera um pouco de vida. Nos ataques especiais, às vezes você deve clicar sobre os números ou cores na sequência exibida na tela – acertar dobra o dano causado e errar faz o seu monstro errar o ataque também.

Comandos

  • Clique esquerdo: faz tudo no game.

Nossa Opinião sobre o Rawr

Rawr é um game muito frustrante, porém esse fator o torna igualmente viciante: como você é constantemente humilhado pelos seus oponentes, a sua vontade de derrotá-los apenas cresce, incentivando você a treinar e se tornar cada vez mais forte – o que exige muito empenho e dedicação, pois as lutas nem sempre são muito rápidas.

As músicas do título são apenas duas, uma para os menus e outra para as lutas, o que é muito pouco. Além disso, elas são repetitivas pelo fato de serem curtas, algo não muito agradável num game longo como este. Os efeitos sonoros também não variam muito, deixando a desejar nesse aspecto e, consequentemente, sendo repetitivos demais.

Os gráficos de Rawr são simples, mas como parecem desenhos tirados de um caderno de estudante entediado, a qualidade dos traços acaba sendo muito boa – provavelmente suficiente para agradar a uma grande quantidade de pessoas. A qualidade das animações é baixa, não apresentando muito realismo de movimentos. Porém, a sua interação constante nas lutas torna esse detalhe pouco relevante.

Embora não tenha uma jogabilidade convencional no que diz respeito aos combates, a proposta de Rawr é interessante o suficiente para você não achar extremamente chato apenas assistir aos monstros lutando. Como é preciso ficar ligado naquilo que aparece na tela, você acaba tendo a atenção presa ao game, algo ótimo para passar o tempo. Entretanto, não poder escolher táticas durante as lutas compromete o seu desempenho e as torna meio aleatórias.

Os sistemas de receber bônus durante as lutas, de equipar habilidades e de ingerir alimentos diversos para ganhar uma experiência alternativa tornam o game mais variado e complexo, uma característica excelente para torná-lo ainda mais viciante. Afinal, você quer ficar jogando até entender tudo e finalmente conseguir tornar o seu monstro forte o suficiente para derrotar os chefões difíceis do game.

A diversão proposta por Rawr advém da dificuldade considerável dos seus desafios, das batalhas sempre balanceadas e da grande versatilidade possível ao treinar um monstro. Como você precisa passar um tempo treinando, você acaba dedicado ao seu objetivo final. Nesse aspecto, algo ótimo no game é você poder salvar o seu progresso, já que assim você não tem o perigo de passar horas jogando, para chegar outro dia e ter perdido tudo.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Jogabilidade boa
  • Traços bonitos
  • Totalmente viciante

Contras

  • Os atributos não são explicados com clareza
  • Músicas e sons repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rawr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação