Logo Readingly Ícone

Readingly

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/01/2013 Alex Kristofcak
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Com a rede social, a leitura não precisa mais ser uma atividade solitária

Readingly é uma rede social destinada ao compartilhamento de leitura. Através do seu perfil, você pode conhecer conteúdos sugeridos pelos seus contatos e dividir com eles textos, artigos e matérias.

Os links são dispostos na sua página de acordo com os perfis que você segue. Assim, você fica sabendo o que seus amigos e contatos estão lendo e pode acompanhar as discussões utilizando a aba de comentários de cada notícia.

A rede se anuncia como um local de troca e debate de ideias em prol do bom jornalismo. Um espaço para leitores e formadores de opiniões. Readingly pode ser acessado através de um rápido cadastro ou pode ser associado à sua conta de perfil no Facebook.

Readingly - Imagem 1 do software

A página principal mostra os conteúdos publicados pelos seus contatos (por padrão, você entra na rede seguindo o fundador do Readingly, Alex Kristofcak). As matérias são apresentadas com uma foto, título e descrição, além de fonte do link e tags de marcação. Para acessar os conteúdos na íntegra, você precisa clicar na notícia para ser redirecionado para a página de origem.

O texto em primeiro lugar

Na lateral de cada notícia, você encontra opções para dar um “prêmio” ao texto ou até mesmo salvá-lo no Pocket para ler mais tarde. O ícone do troféu funciona como uma “curtida” do Facebook, dando destaque para os artigos publicados. Já o Pocket serve como um armazenamento em nuvem, permitindo que você acesse os conteúdos posteriormente, até mesmo sem conexão à internet.

Um ícone de balão indica a aba de comentários da notícia, onde você pode deixar as suas impressões sobre o texto e colocar uma opinião para debate. O seu comentário será compartilhado com todos aqueles que seguem o perfil de quem publicou a matéria.

Readingly - Imagem 2 do software

Readingly apresenta ainda uma barra superior, na qual você pode configurar o seu perfil ou fazer uma busca de termos ou usuários cadastrados. Já no botão “Post”, você pode adicionar a sua própria sugestão de conteúdo, publicando um link para os seus seguidores.

Configurações adicionais de usos e recursos

Em “Tools”, você pode personalizar as configurações de sua conta e restringir as permissões da rede para publicar em seu nome. Através dessa página, você pode se associar ao Pocket, convidar amigos a participar do Readingly e autorizar (ou não) a postagem das notícias em seu perfil no Facebook ou na sua conta do Twitter.

Readingly - Imagem 3 do software

Readingly permite ainda que você publique textos a partir do seu e-mail. Você pode linkar um endereço da web ou escrever uma matéria inteira no corpo do seu email e enviar para post@reading.ly. Para essa modalidade de postagem, você deve utilizar a conta de e-mail cadastrada na rede (ou a mesma que está associada ao seu perfil no Facebook). Notificações de comentários nas suas publicações e de novos seguidores do seu perfil na rede podem ser enviadas ao seu email, conforme a configuração desejada.

Nossa Opinião sobre o Readingly

Readingly oferece a experiência de formar seu próprio clube de leitura e de discussão. A interface permite uma fácil visualização dos itens publicados, destacando as notícias de uma maneira clara e organizada. A rede tem um esquema visual suave, sem propagandas ou qualquer item que tire a atenção do leitor daquilo que importa – o conteúdo das matérias e artigos.

Porém, formar um grupo interessante de contatos depende exclusivamente do seu empenho. Como esta é uma rede de poucos usuários, você encontra dificuldade em buscar conteúdos do seu agrado. Os poucos cadastros não fornecem uma variedade de materiais, e a rede peca no fomento de publicações.

Algo que falta no Readingly é uma opção de busca de tópicos e temas. A ferramenta de busca é falha e não encontra resultados para os termos mais simples. Por isso, a rede deveria sugerir textos e artigos a partir de categorias e permitir que você caracterizasse seus gostos e interesses, o que facilitaria a migração de conteúdos para dentro do Readingly.

A melhor opção para tirar proveito do Readingly é convidar seus amigos e sugerir conteúdos para leitura em conjunto. Dessa forma, você cria seu próprio círculo de compartilhamento e debate – e quem sabe assim você pode chamar a atenção de outros leitores, curiosos pelos seus links e suas postagens.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e destinada para a leitura
  • Itens claros e bem organizados
  • Integração com outras redes sociais

Contras

  • Rede com poucos cadastros
  • Poucas publicações e postagens
  • Leitura é redirecionada a páginas externas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Readingly

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação