Logo Red Crucible: Firestorm Ícone

Red Crucible: Firestorm

Versão 3.0.0 Open Beta Grátis
1005.86 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 05/01/2016 Rocketeer Games Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
No meio do tiroteio, a única coisa que importa é fazer o melhor para sair vivo

Se você tentar colocar no papel a quantidade de games de tiro online que existe por aí, certamente vai precisar de muitas linhas. Esse é um gênero que vem crescendo com cada vez mais força desde que Counter-Strike mostrou ao mundo como embates do gênero podem ser divertidos, gerando diversos títulos que recorrem a mecânicas parecidas. 

Entretanto, no meio de várias opções existem aqueles que tentam fugir da mesmice ao adicionar um componente extra aqui e ali para tornar tudo ainda mais dinâmico. Um destes é Red Crucible: Firestorm, que será distribuido no Brasil pela Playspot e atualmente está com o seu cliente de teste aberto disponível para dar ao jogador um gostinho daquilo que está por vir quando o game for lançado oficialmente. 

Sendo assim, não espere que Red Crucible: Firestorm coloque todas as suas cartas na mesa de uma vez. Por estarmos diante de uma versão teste, não há muitos modos ou mapas disponíveis, mas o que há por aqui vai ajudá-lo a ter uma ideia do caminho que a produtora Rocketeer Games quer seguir.

Imagem do jogo

Mata um, mata geral 

Quem já se arriscou em um game de tiro em primeira pessoa sabe que a frase acima é a máxima em qualquer campo de batalha. Logo, para se dar bem por aqui é preciso, mais que habilidade no manejo do teclado e do mouse, andar com cautela e olhares atentos a qualquer movimentação suspeita que acontecer ao seu redor. 

No momento, apenas três modos de jogo estão disponíveis. TDM: Resources é a opção clássica em títulos do gênero e envolve eliminar todos os oponentes até obter a pontuação indicada, bem como Search and Destroy, onde um time deve plantar a bomba em um ponto determinado e o outro deve impedir que isso aconteça. Há ainda Survivor, e aqui a missão é eliminar os adversários para obter pacotes que devem ser mantidos com você até o final da partida.

Imagem do jogo

Essa versão de Red Crucible: Firestorm também permite que o jogador explore as classes existentes (entre elas Assalto e Sniper), bem como as armas que serão disponibilizadas. Estas são divididas entre primárias e secundárias, mas também existe a possibilidade de conseguir equipamentos de suporte, como metralhadoras portáteis, aviões para bombardeios em área e outros. 

Entretanto, vale mencionar que isso não vai ser entregue de mão beijada. É preciso se esforçar nos combates para subir de nível e, dessa forma, ir desbloqueando cada um desses recursos – ou seja, mais um motivo para fazer tudo que estive ao seu alcance para eliminar o máximo possível de inimigos.

Imagem do jogo

Comandos

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla C: agacha;
  • Tecla V: passa para o modo terceira pessoa/primeira pessoa;
  • Tecla Shift esquerda: corre;
  • Teclas numéricas de 1 a 3: trocam as armas;
  • Teclas numéricas de 4 a 0: utilizam os itens;
  • Tecla G: arremessa granada;
  • Tecla R: recarrega a arma.

Este jogo também fica disponível no Click Jogos de forma online e gratuita, você pode conferi-lo clicando no link a seguir: Red Crucible: Firestorm.

Nossa Opinião sobre o Red Crucible: Firestorm

Enfim aqueles que estavam de olho em Red Crucible: Firestorm têm a oportunidade de conferir todos os elementos que estarão presentes no novo jogo (ao menos na versão internacional, pois a que será distribuída por aqui pela PlaySpot ainda não está disponível para download). Para alguns, isso pode ser um motivo para comemorar, enquanto outros vão perceber, após alguns minutos, que ainda há coisas para fazer na tentativa de deixar o jogo ainda mais competitivo e capaz de atrair a atenção daqueles que se divertem em títulos concorrentes. 

Uma coisa que chama a atenção logo de cara é a movimentação truncada. E, acredite, nem estamos nos referindo ao fato de ela ser mais travada por lerdeza do personagem, mas por um detalhe: quando o soldado está correndo, ele avança dessa forma apenas na direção para a qual está olhando. De nada adianta apertar as teclas A ou D (esquerda e direita, respectivamente), pois é o mouse que vai controlar a direção – o que chega a ser irritante em alguns momentos. 

Outro detalhe que pode pesar contra é o fato de haver algum tipo de bloqueio na criação de fases. Durante os nossos testes, jogamos em dois mapas diferentes, mas ao tentar criar uma sala apenas a arena Frankfurt estava disponível. Logo, caso queira se divertir em arenas variadas é preciso esperar a boa vontade de outras pessoas. 

Aliás, não espere uma quantidade invejável de salas criadas. O máximo que vimos foram três (sendo duas no mesmo mapa e outra numa fase diferente), e, dada a quantidade de jogadores conectados, não era difícil perder o tempo de arranjar um espaço na partida e ter que esperar um pouco mais. 

Nossa, então tudo está ruim? 

Mesmo com os problemas citados, Red Crucible: Firestorm conta com alguns pontos positivos (e não, a parte gráfica não está entre eles, já que não é cheia de detalhes e recursos). O primeiro é a trilha sonora, que é capaz de empolgar mesmo sem ter toda inspiração vista em títulos que contam com músicas orquestradas e coisas do gênero. O trabalho de dublagem não segue o mesmo caminho, mas é bem difícil ver algum jogador recorrendo ao sistema de mensagens automáticas durante a partida. 

A inclusão de veículos, o sistema de suporte e a possibilidade de alternar as visões entre primeira e terceira pessoa ajudam a entregar um pacote mais completo para os combatentes. Tudo bem, nada que se compare a Battlefield 4, mas ao menos ajuda a diferenciar um pouco o jogo de alguns outros títulos que já estão no mercado há algum tempo. 

Num balanço geral, Red Crucible: Firestorm ainda tem muito a melhorar. Talvez não seja o primeiro game que virá à sua cabeça quando algum amigo pedir uma sugestão, mas se a produtora Rocketeer Games se esforçar um pouco durante esse período de desenvolvimento ele também não será o último.

Prós & Contras

Prós

  • Opção de suporte nas batalhas
  • Alternar entre visão em primeira ou terceira pessoa
  • Trilha sonora inspirada

Contras

  • Movimentação truncada do personagem
  • Criação de salas só permite escolher um mapa
  • Servidor com poucos jogadores

Avaliações sobre o Red Crucible: Firestorm

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação