Logo Remote Process Explorer Ícone

Remote Process Explorer

Versão 3.0.0 Build 141 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/02/2013 LizardSystems
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Com este aplicativo é possível gerenciar processos de todos os computadores ligados em sua rede

O Remote Process Explorer é um programa que permite gerenciar não somente os processos em seu computador como em toda a rede. Na primeira utilização do programa ele automaticamente sincroniza os computadores presentes em sua rede. O programa atualiza as informações na tela automaticamente em um curto intervalo de tempo, mantendo-as sempre como as mais recentes.

Interface e funções

A interface do programa apresenta-se muito bem organizada, exibindo apenas as informações relevantes para o usuário. Ao lado esquerdo da janela do aplicativo você observa um ícone referente ao seu grupo de trabalho. Para expandir a informação e observar todos os computadores que fazem parte da rede, basta clicar no símbolo de “+” ao lado do ícone.

No lado direito da tela, estão disponíveis os processos ativos referentes ao computador selecionado. Ao lado do nome do processo, também são exibidas as informações de identificação (ID), a quantidade de memória que está sendo utilizada, o grau de prioridade e o caminho deles. Alguns deles encontram-se agrupados e para expandir as informações, basta clicar no botão “+” presente em cada um deles.

Interface do programa

Para cada processo há funcionalidades que podem ser executadas diretamente a partir do menu de contexto (clique sobre ele com o botão direito do mouse). Você pode executar, parar e trocar prioridade do processo selecionado. Além destas, também é possível no mesmo menu atualizar a lista, acessar configurações, ferramentas, copiar informações ou fazer uma busca online.

Além dos menus, o programa conta com suas funções principais em forma de botão em sua interface para facilitar sua localização. Entre elas estão, criar grupo de trabalho, adicionar e excluir computadores, propriedades, conectar-se a um computador, atualizar lista de processos, rodar, encontrar na lista, configurações e ajuda.

Caso você encontre dificuldades na utilização do programa, ele possui em seu menu “Help” opções de ajuda online e suporte técnico.

Como adquirir uma licença gratuita

Em sua natureza, o programa é gratuito para uso doméstico (não comercial). Você pode testá-lo sem registrar, mas para adquirir uma licença gratuita do aplicativo, basta seguir alguns passos bem simples que serão explicados a seguir.

Primeiro você precisa criar uma conta de usuário na página do desenvolvedor e você pode fazê-lo clicando aqui. Então, basta preencher os campos do formulário online disponibilizado. O email informado deve ser válido, pois a licença será enviada para ele.

Preenchendo formulário de registro

Logo após o preenchimento você recebe um email informando que em um prazo de até dois dias sua licença será enviada. Então basta aguardar seu número serial e inseri-lo no programa, por meio do menu “Help” e “Enter registration code”. Lembre-se de que caso não receba a chave do produto dentro do prazo informado, é bom entrar em contato com o desenvolvedor.

Nossa Opinião sobre o Remote Process Explorer

O Remote Process Explorer é um bom aplicativo para administradores de rede, pois ele permite o gerenciamento remoto deles em todos os computadores que estiverem ligados por um grupo de trabalho. Inclusive seu uso pode ser aplicado ao próprio computador, sendo possível ter um controle mais detalhado e com mais recursos do que o oferecido pelo Gerenciador de Tarefas do Windows.

A interface do programa apresenta certa familiaridade com recursos conhecidos, o que torna seu uso intuitivo. As funções, embora estejam no idioma inglês, são de fácil entendimento por associação de ícones ao lado de cada uma delas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções em forma de botão;
  • Menu de contexto com ícones;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Remote Process Explorer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação