Logo resonicplayer Ícone

resonicplayer

Versão Alpha 513 Grátis
3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/12/2012 Resonic
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Carlos André
    Carlos André 3 de janeiro de 2013 - 19:45
    4
    Nota Bom!
    Muita semelhança com o foobar2000, programa que passei a usar depois de ter problemas com todos os otros players que usei pra gerenciar minhas mais de 150 gigas de músicas, windows media player (num reconhece mais que 10mil musicas), winamp (excelente, porem trava sucessivamente e é preciso reintala-lo de novo o que se torna muito inconveniente depois de um tempo), Aimp (qualidade de audio impecável, porem utiliza muita memoria e atrapalha muito no desempenho de maquinas não tão atuais como a minha "intel dualcore3.0, 3giga de ram"). Se o maior atrativo dele for a interface de fácil acesso, saiba que é a mesma do foobar que é, por experiencia própria o melhor player do mercado em matéria de funcionalidade.

Descrição

Luana Lima
Reprodutor de áudio leve traz todas as funções essenciais e ainda permite programar o desligamento automático do PC

Um player de áudio que permite criar playlists e deixar a música rolar em segundo plano enquanto você realiza as suas tarefas diárias normalmente. Diferente da maior parte dos reprodutores de áudio, resonicplayer não oferece uma quantidade absurda de ferramentas nem elementos chamativos que possam desviar a sua atenção da tarefa principal, como estudo ou trabalho.

O aplicativo oferece um timer que permite estabelecer a quantidade de tempo durante a qual as músicas selecionadas vão ser tocadas e as demais tarefas programadas vão ser realizadas. Essa ferramenta é útil para as pessoas que têm o costume de dormir enquanto escutam um som relaxante, pois você pode configurar a reprodução para ser finalizada alguns minutos depois, dando tempo de pegar no sono tranquilamente.

Além de fazer com que a lista de reprodução seja paralisada depois de certo tempo, o resonicplayer ainda oferece a opção de você configurar o desligamento do computador. Outras opções disponibilizadas são a hibernação, a suspensão das atividades, o bloqueio da tela e a realização do logoff do utilizador atual. Dessa forma, você dorme tranquilo sem se preocupar com o funcionamento à toa da máquina.

Seleção de músicas para a lista

O programa permite que você navegue pelas pastas de música do seu computador por per meio da própria interface, diferentemente dos demais reprodutores que abrem uma janela à parte para que isso aconteça. Assim que você abre um diretório, todas as canções que estão armazenadas dentro desse local podem ser adicionadas ao player no mesmo instante – basta selecionar as faixas e colocá-las para serem tocadas.

resonicplayer - Imagem 1 do software

Imitando a aparência do SoundCloud, o aplicativo mostra uma espécie de equalizador indicando as variações sonoras pelas quais a música passa. Junto com essa característica, na parte superior da interface, também é exibido o tempo que ainda resta da canção para ser reproduzida.

Essa mesma tela de comandos também possibilita que você navegue pelas faixas e ainda permite escolher entre tocar o repertório de forma aleatória, repetida ou normal. Além disso, também é oferecido um controle de volume próprio, separado do original do Windows.

Nossa Opinião sobre o resonicplayer

Como um reprodutor de áudio, resonicplayer é simples no jeito de ser, mas garante boas horas de som de qualidade. As funcionalidades dão conta do recado a ponto de você não precisar utilizar outro programa para realizar o que precisa. Resumidamente, este programa é uma opção leve e gratuita que faz o trabalho tão bem quanto softwares consagrados e mais pesados, como o Windows Media Player e Winamp.

Assim como já mencionado, a aparência do programa não é o ponto mais forte do aplicativo, já que a interface é extremamente simples e não apresenta elementos estéticos que a torne muito chamativa. Entretanto, a organização das funcionalidades de forma lógica faz com que o “útil” se sobressaia ao “bonito”.

Isso porque todos os botões aparecem agrupados de acordo com a atividade desempenhada, torna-se fácil encontrar as funcionalidades e entender para que atividade cada uma delas serve. Portanto, utilizar este reprodutor de áudio acaba sendo algo muito fácil.

Outra característica positiva do software é o fato de ele permitir que as pastas do seu computador sejam navegadas por meio da própria interface do aplicativo. Dessa forma, é mais rápido encontrar as músicas e adicioná-las à lista de reprodução. Geralmente, os players de áudio dificultam essa tarefa, mostram bibliotecas complicadas de manusear ou demoradas para serem carregadas. Portanto, o resonicplayer está de parabéns nesse quesito.

A quantidade de funções disponibilizadas pelo aplicativo é muito boa, já que ele consegue englobar todas as ferramentas mais importantes que um reprodutor deve oferecer e ainda apresenta funcionalidades extras. Um exemplo disso é a possibilidade de programar o desligamento automático do reprodutor e do próprio PC, sem precisar utilizar outro software para isso.

Em relação ao funcionamento do programa, não há nada sobre o que reclamar. O aplicativo se comportou de forma exemplar durante os testes, reproduzindo as músicas ordenadas com rapidez e qualidade, sem apresentar travamentos ou falhas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Interface muito bem organizada
  • Funcionalidades localizadas de forma lógica e bem representadas
  • Carregamento rápido das músicas
  • Permite navegar pelas pastas do computador por meio da própria interface
  • Oferece a possibilidade de programar o desligamento automático do computador
  • Reprodutor completo e extremamente leve

Contras

  • Aparência simples e não muito agradável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o resonicplayer

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação