Logo Restaurant City Ícone

Restaurant City

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 29/06/2010 Playfish
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Se cuidar dos animais não é o seu negócio, que tal ter seu próprio restaurante, gerenciar e deixá-lo com a sua cara?

Restaurant City é um jogo feito para a maior rede social do mundo, o Facebook. Nele você deixa florescer a sua veia empreendedora e desenvolve um restaurante, que deve começar pequeno e acanhado para se tornar o maior e melhor de todos!

Assim como em todo jogo social, quanto maior o número de amigos seus participando, melhor. Isso porque essa linha de games valoriza muito a interação entre os jogadores e a ajuda mútua entre os conhecidos.

Como jogar

Ao clicar para jogar, você encontra uma janela de login do Facebook. Basta entrar com seu email e senha para abrir o jogo. Caso você não tenha cadastro na rede social, clique em "Sign Up for Facebook" (Cadastre-se), preencha seus dados e clique em “Go to Application” (Ir para o aplicativo). Depois, você deve clicar em "Allow" (Permitir o acesso) para liberar o funcionamento do aplicativo.

Montando seu restaurante

Você começa o jogo criando o seu personagem, definindo seu gênero e também como será o seu visual. As opções vão desde a escolha dos olhos e cabelo, passando pela roupa e, se você quiser, ele pode até mesmo usar um chapéu de cowboy ou um capacete de astronauta.

Restaurant City

No começo, não se preocupe em deixar um ambiente bonito, espaçoso e elegante. O negócio é crescer, por isso, coloque o máximo de mesas e cadeiras que puder. É claro, é preciso cuidar para manter pelo menos espaço para os clientes andarem.

À medida que você for desenvolvendo o seu empreendimento – o que acontece de maneira relativamente rápida no começo -, vá trocando seus móveis, investindo em novos pratos e em uma decoração mais aprumada.

Falando em desenvolver-se, você o faz ganhando os “Gourmet Points”. Estes pontos determinam a sua evolução durante o game, necessária para seu sucesso. E para ganhá-los, deve-se atender muitos clientes, incrementar receitas, visitar amigos, enfim, tudo o que o jogo determinar.

Os funcionários são parte vital do negócio e gerenciá-los com competência é uma de suas atribuições. Não que eles vão criar algum tipo de problema, mas você deve encarregar cada um de uma função de acordo com a necessidade do momento. Se houver muita sujeira, deve coloque alguém de zelador, se houver muitos clientes, escale garçons a mais, outro cozinheiro, e assim por diante.

Restaurant City

Food quiz

Todo dia ao fazer login no jogo você, assim como na vida real, deve olhar a sua caixa do correio. Sim, porque você recebe correspondências importantes, como a newsletter de Restaurant City, que traz as principais notícias do dia em sua cidade. E também há outro motivo, que pode até ser mais interessante: é o “Food Quiz”, uma pergunta diária que, caso você acerte a resposta, rende prêmios como ingredientes, ou dinheiro!

Passear é um bom negócio!

Visitar os amigos, além de ser legal para fuçar e, quem sabe, copiar algumas boas ideias - ou criticar os restaurantes vizinhos, se for o caso -, também é rentável para você. Isso porque, ao fazer os seus “passeios” você sempre acaba ganhando algum item ou até mesmo dinheiro vivo por ajudar. Essa mãozinha vai desde achar e abrir alguma caixa a capturar um pinguim que está solto pelo salão.

Mas não só para isso servem seus amigos. Eles também podem ajudar você a ter os ingredientes necessários para finalizar determinadas receitas e evoluir o seu restaurante. Para isso, você pode visitá-los e tentar trocar ingredientes ou enviar pedidos de ajuda, solicitando o que necessita para os seus conhecidos no Facebook.

Nossa Opinião sobre o Restaurant City

Restaurant City é mais um daqueles joguinhos sociais dos quais, depois que você começa a jogar, não consegue parar. Desde o início do game você não vê a hora de conseguir evoluir ao próximo nível. Os gráficos são muito bonitos e coloridos, com desenhos que trazem elementos de cartoon e um estilo “minicraque” para os personagens, com uma grande cabeça desproporcional ao corpo.

Os sons de Restaurant City ambientam bem o seu jogador ao restaurante. É barulho de comida sendo feita, e cliente comendo sem parar. A música também é agradável e, caso você enjoe, não há problema, basta comprar uma nova!

Infelizmente tudo é facilitado através do uso do dinheiro “Pay Fish”, moeda alternativa que deve ser comprada com dinheiro real. Algumas tarefas, como conseguir ingredientes, por exemplo, são muito difíceis sem esse recurso financeiro, o que praticamente força os jogadores sem tanta paciência a gastar dinheiro de verdade dentro do jogo.

Mas isso não tira o brilho do aplicativo. O gráfico é bom, a jogabilidade e a personalização são excelentes e você nem vai perceber a quantidade de horas passadas na frente do PC, desenvolvendo seu negócio e deixando o restaurante com a sua cara!

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Viciante
  • Bons desafios
  • Variedade de tarefas

Contras

  • muitas coisas pedem dinheiro de verdade
  • desenvolvimento um pouco lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Restaurant City

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação