Logo Ride DEMO Ícone

Ride DEMO

Grátis para testar
3.91 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 19/03/2015 Milestone S.r.l.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Experimente a prévia desse novo jogo que promete muita emoção sobre duas rodas

Ride DEMO é um game de corrida de motos que traz para seu PC uma experiência diferente do que você pode ter experimentado até então com games desse gênero.

Por enquanto, essa demonstração de Ride tem apenas o modo de corrida “Rápido” liberado, que traz somente uma sequência de cenários em que você pode desafiar os demais competidores digitais da corrida.

Basicamente, a versão é para você ir se acostumando com as características do game.

De início, há somente um cenário e duas motos estão liberadas para você usar nessa demonstração. Para desbloquear as demais pistas e motos, é necessário vencer uma partida ou comprar itens dentro do game. Contudo, como se trata de um modo rápido, você não tem metas para cumprir ou atividades extras para fazer no jogo além de vencer a corrida.

Ainda não há muitas opções de personalização das motos, mas, no game completo, você poderá mexer em suspensão, marchas, freios e até automatizar alguns desses elementos para tornar a jogabilidade mais agradável. Se você estiver no jogo usando um teclado, isso pode ser uma boa ideia. Caso opte por um controle de Xbox, é mais interessante deixar tudo no manual.

O jogo tem uma versão de sua interface toda em português. Isso deve facilitar a interação e permitir a você explorar os cenários e o próprio jogo de forma mais natural. Há ainda a possiblidade de personalizar os controles para cada função das motos.

Ride DEMO - Imagem 1 do software

Comece a acelerar

Antes de qualquer coisa, é bom dar uma conferida nas opções do jogo e personalizar os comandos do teclado ou do controle. As definições-padrão podem não ser muito confortáveis ou intuitivas.

Para começar uma partida de fato, você só tem uma opção de modo de jogo, com já adiantamos. Escolha sua moto entre as duas alternativas disponíveis e, em seguida, parta para o asfalto. De início, você corre contra outros 15 pilotos, e, por isso, a largada pode ser um tanto confusa. De qualquer forma, tente acelerar rapidamente para não ficar para trás logo na primeira reta.

O caminho que você precisa percorrer está tracejado no chão com uma linha de pequenos triângulos translúcidos. Quando eles estão azuis, significa que você está em uma velocidade baixa ou normal para o trecho. Quando eles começam a mudar de cor para tons de vermelho, significa que você está muito rápido. Essa cor normalmente aparece quando você está chegando a uma curva. Esse mecanismo é uma forma de o game de avisar a você que é necessário pisar um pouco no freio para não cair da moto.

Falando em cair da moto, note na tela de controles que existem várias opções que podem melhorar sua estabilidade, como os movimentos de corpo do piloto. Alguns são automatizados, mas você pode interferir neles quando for preciso. Contudo, nas curvas, o modo automático consegue funcionar bem na maioria das vezes.

Cenário inicial

A primeira pista que você vai correr pode ter dois traçados diferentes. Se você deixar no traçado-padrão, o trajeto será mais longo e mais cheio de pequenas curvas, o que vai fazer a jogabilidade ficar mais “travada”. Alterando para a segunda opção de traçado, você consegue curvas mais abertas, podendo assim acelerar mais já no início. Se você não tem muita experiência com esse tipo de game, é aconselhável jogar primeiro nessa segunda opção de pista.

Quanto ao ambiente, você estará praticamente correndo no caminho das montanhas. Por isso, espere árvores espaçadas, fazendas, subidas com curvas acentuadas e descidas alucinantes. O visual do lugar também deve agradar, já que se trata de uma paisagem bem bucólica.

Ride DEMO - Imagem 2 do software

Tela de corrida

Quando você está jogando, no canto inferior direito da tela, é possível observar as informações da marcha da moto e a velocidade em km/h. No lado oposto, você confere um pequeno mapa meio apagadinho que mostra seu piloto e os adversários mais próximos no traçado. Você vê também quantas voltas faltam para o final da corrida.

No canto superior esquerdo, apenas a sua posição na disputa é mostrada; no outro lado, o tempo gasto até o momento é exibido. Essas informações estão o tempo todo na sua tela, mas o visual delas pode mudar de acordo com a moto que você está usando. O game tenta simular um pouco o painel dos modelos que o piloto escolheu para dar uma sensação mais imersiva.

Ride DEMO - Imagem 3 do software

Jogo completo

Ride estará disponível para compra e download em sua versão completa para Windows no Steam somente a partir de 27/03/15. Contudo, já é possível fazer a pré-compra do título e aguardar a liberação.

Nossa Opinião sobre o Ride DEMO

Essa DEMO de Ride, apesar de ser bastante limitada, é muito divertida de jogar. Você tem uma experiência muito agradável controlando a moto. Com o tempo, você começa a pegar o jeito de fazer as curvas, se preparando para diminuir a velocidade no momento certo e assim por diante. Quando conseguir fazer isso enquanto disputa posições com os outros pilotos, o jogo se torna simplesmente alucinante.

Ainda assim, é inegável que o game tem um alto nível de dificuldade e que a jogabilidade está longe de ser simples. Isso é verdade especialmente para quem joga com o teclado, mas essa condição só implica de verdade em um pouco mais de tempo para aprender a lidar com o game. No fim, os resultados serão os mesmos.

Como se trata de uma demonstração, não vamos dar ênfase para opções de personalização das motos, já que são poucas e se referem basicamente à mecânica de jogo, algo que influencia mais a jogabilidade do que a aparência delas.

Jogabilidade e adaptação

Falando em jogabilidade, você pode levar um tempinho para se adaptar a todos os controles, mas uma coisa que facilita bastante a aprendizagem é o indicador de velocidade em forma de triângulos na pista. Eles denunciam quando você está muito rápido para completar determinado trecho, o que lhe ajuda a aprender a lidar com as curvas, especialmente a chegar diminuindo a velocidade nelas, ou pelos menos deixando de acelerar.

A tela toda, no geral, é bem limpa. A interface do jogo traz apenas informações necessárias durante as corridas para o jogador, e esses elementos todos são exibidos basicamente com gráficos translúcidos para atrapalhar menos em momentos críticos.

Desempenho e gráficos

Em nossos testes, não notamos qualquer problema de desempenho com Ride. Fora isso, para um jogo de corrida, os cenários e outros elementos do jogo estão com uma aparência muito bonita. As texturas têm um bom nível de realismo, mas não há muitos elementos que podem interagir com sua moto. Se você passar por cima de pedrinhas ou mato, por exemplo, eles vão ficar ali paradinhos. Nada de poeira ou qualquer outro movimento. Fumaça, entretanto, pode aparecer: segure o freio e o acelerador e tudo começa a ficar esbranquiçado.

Basicamente, queremos dizer que, em um primeiro momento, a aparência do jogo é estonteante, mas, quando você olhar com mais atenção, especialmente em elementos que poderiam se mover, percebe que algumas coisas poderiam ser melhoradas. Entretanto, como não se trata de um game de console, é possível dizer que ele é realista o suficiente.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que vale muito a pena fazer o teste com essa demonstração. Os gráficos são muito bons, e o grau de dificuldade o torna algo bem desafiador. Depois que você pega o jeito da coisa, entretanto, ele fica muito emocionante.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima experiência ao pilotar as motos
  • Bons gráficos
  • Triângulos indicadores de velocidade ideal para cada trecho
  • Tela de corrida bem limpa
  • Jogabilidade desafiadora

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Ride DEMO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação