Logo RIFT Ícone

RIFT

Versão 3.0: Nightmare Tide Grátis
12.87 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 02/10/2014 Trion Worlds
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+52 Avaliações
  • Foto de Karine Annd Francis
    Karine Annd Francis 5 de maio de 2014 - 14:25
    10
    Nota Excelente!
    Talvez o grande barato de RIFT seja justamente o fato de ser lento,assim você explora o jogo com mais profundidade, busca itens raros e vai há muitos ambientes diferentes, sem ser entediante, cada vez que você volta lá, há algo novo. O cenário a ser explorado é imenso, desde cavernas submarinas até montanhas, sem contar os puzzles. Este jogo é perfeito. E temos uma quantidade de itens muito grande para um jogo que é free.
  • Foto de Darkrerst
    Darkrerst 15 de fevereiro de 2011 - 18:16
    2
    Nota Ruim!
    No primeiro video de anunciamento deles eles falaram logo de destaque: "esqueça azeroth" (esqueça wow) bom mas o jogo e baseado no wow e muitos recursos do game e parecido com wow com algumas diferenças por exemplo em vez de "raças" cada raça possui sua dimensao e cada dimensao briga entre si e como se tivesses uma alinça e a horda brigando parecidísso ate o sistema de matar npcs, "falou que ia inovar o conceito de mmorpg" bom o jogo nao inova muita coisa sua skill tree e parecidissima com o sistema de talents de wow. Se vc quiser jogar uma cópia de wow entao sugiro esse jogo , a hordas "invasoes de dimensoes" tem poucos bixos e se parece muito com as raids tudo, muita coisa desse jogo foi copiado do wow , entao nao espere algo bom dele , e um bom mmorpg mas pena que e uma copia e nao cumpre o que promete

Descrição

Ruan Cardoso Segretti
Fissuras ameaçam a estabilidade de Telara: escolha entre dominá-las ou destruí-las para salvar o planeta

RIFT é um MMORPG desenvolvido pela Trion Worlds, empresa que tem experiência com esse tipo de game, como mostrou em: World of Warcraft, Aion e Everquest. É um jogo free-to-play que se passa no mundo de Telara.

O jogo está em Beta aberto de sua nova expansão: Nightmare Tide. Ela apresenta novas mecânicas que incluem: novas montarias, territórios e, é claro, água, muita água...

Imagem do jogo

Cadastro

JJogar RIFT requer cadastro e a plataforma Glyph. Clique aqui  para criar uma conta e fazer o download do Glyph.

Após esses passos, vá para a aba Library. Lá aparecerá o ícone do RIFT para download. (Atenção: para jogar a versão Beta da nova expansão, é necessário baixar o jogo no servidor PTS. A opção para mudar de servidor está no canto superior direito do Glyph).

O início de tudo

Quando o game ainda estava na fase Beta, ele comportava na história a batalha final que encerrava os eventos dos testes. Nela, o mundo de Telara estava sob os últimos dias da Guerra Sombria, quando houve uma explosão mágica de proporções titânicas, causadora das fissuras interdimensionais. Por meio delas, exércitos de oito dimensões passam a invadir o planeta para dominá-lo.

Com o início destas invasões inesperadas, duas facções surgiram para salvar Telara: os Guardiões (“Guardians”) e os Desafiantes (“Defiants”). O primeiro grupo procura destruir e selar todo e qualquer vestígio das fissuras que ameaçam destruir o planeta. Por sua vez, o grupo rival busca uma maneira de tomar para si o poder das fissuras, de forma a controlá-las livremente.

Como pouco se sabe sobre a origem e a natureza das fissuras, professores, historiadores e sacerdotes trabalham para revelar os mistérios desses portais que trouxeram a desgraça para o mundo de Telara. É nesse contexto, de um mundo invadido por seres malignos e sedentos por sangue de heróis, que você toma parte na luta. Você é a última esperança de Telara e seus habitantes.

Entrando em Telara

A primeira grande decisão do jogador ao ingressar em Telara é decidir: por qual lado lutar? Dependendo do que o jogador escolher, um trailer de abertura diferente é exibido. Em seguida, defina um estilo de luta e uma raça. Finalmente, a parte de personalização de aparência apresenta diversas opções: altere a cor de pele, marcas no rosto, altura, cabelo etc.

Cada facção apresenta três povos diferentes para você escolher. Um personagem dos Guardiões pode ser um “Dwarf”, “High Elf” ou “Mathosian”. Já um dos Desafiantes tem a opção de ser “Bahmi”, “Eth” ou “Kelari”. Pensa que acabou? Engana-se, jovem aventureiro.

O próximo passo é o mais importante: a escolha da sua classe. A quantidade de classes em RIFT é de aproximadamente trinta. Apesar disso, cada uma está ligada a uma carreira principal: Guerreiro, Clérigo, Ladino e Mago. Conforme você ganha experiência, libera mais habilidades e a possibilidade de trocar de classe – no nível máximo há como possuir três ao mesmo tempo.

Imagem do jogo

Entrando na porrada

Quando puder controlar seu personagem em Telara, as missões começarão. No início, apenas coisas básicas para você ficar habituado aos comandos do jogo e ao sistema de combate – quem já jogou qualquer outro MMORPG não terá dificuldades.

Conforme você avança, missões diferentes são liberadas e novas habilidades aprendidas. Dessa forma, o preparo para os desafios mais difíceis e empolgantes é realizado, capacitando-o a purgar os invasores extradimensionais e marchar em direção a uma Telara livre de conflitos.

Imagem do jogo

"Vive num abacaxi e mora no mar..."

Errr... Não, você não vai encontrar o Bob Esponja na nova expansão. Em compensação poderá visitar o fundo do mar. Os novos territórios oferecem uma mecânica diferente do resto do mundo. Levando em consideração que é tudo água, o personagem poderá nadar para onde quiser. 

Imagem do jogo

Coisas que você vai encontrar em Nightmare Tides:

  • Novas locações: O Plano da Água, mapa que tem três zonas cheias de novos perigos, inimigos e, é claro, fissuras;
  • Montarias: Habilidade de invocar montarias aquáticas para explorar os novos ambientes;
  • Habilidades e equipamentos: Novas Mastery Abilities que ampliam seu o poder ao subir para o nível 65. Melhorias nas habilidades de crafting com novas receitas. Mais armas e armaduras, além de slots extras para guardar tudo isso;
  • Desafios: Seis dungeons. Elas testarão até mesmo o mais poderoso cavaleiro, que encontrará novos bosses, como a rainha do fogo, o senhor dos pesadelos, entre outros;
  • À caça: Recrutar e comandar uma série de minions para procurar tesouros escondidos no mar;
  • Ajude um newbie: Nível não será mais um problema. O sistema de tutor foi expandido e melhorado para que você possa ajudar seus amigos novatos.

Nossa Opinião sobre o RIFT

Logo ao abrir o game já é perceptível o capricho que a Trion teve com a apresentação e gráficos de RIFT. Seja a textura dos objetos do cenário, o contorno dos personagens ou os jogos de luz, praticamente tudo possui alta resolução. Apesar disso, pequenas falhas não escapam, como o fato do céu parecer uma foto ou alguns bugs em que, ao mover a câmera, o chão desaparece.

A jogabilidade é boa (os comandos respondem bem e os atalhos são distribuídos de forma prática) e quem já jogou outros MMORPGs não terá problemas em se adaptar a ela. No início as batalhas podem parecer monótonas. Mas, conforme o jogador avança, destravando novas habilidades, isso se resolve.

Se a comparação com World of Warcraft (WoW) é inevitável (uma vez que os dois dividem desenvolvedores em comum), é possível dizer que não somente os gráficos deixam RIFT na frente, mas também sua trilha sonora. Totalmente orquestrada e adequada às situações do jogo, ela torna as batalhas animadas e missões simples soam muito mais “épicas”.

Desde que RIFT se tornou gratuito para jogar —antes era necessário adquirir o game e, adicionalmente, pagar uma mensalidade —, parece que os servidores estão mais vivos e com mais jogadores para interagir.

A nova expansão agrada bastante, principalmente por conta da desenvolvedora ter tido bastante cuidado com as novas mecânicas marítimas e adicionado muitas novidades. O mapa do game, que já era enorme, ganhou mais territórios que vão desde cavernas submarinas até montanhas. 

Prós & Contras

Prós

  • Cenário imenso
  • Várias possibilidades de desenvolvimento do personagem
  • Bons gráficos
  • Novidades e mecânicas da nova expansão agradam bastante

Contras

  • Pequenos glitches

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RIFT

+52 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação