Logo Risen Ícone

Risen

Versão DEMO Grátis para testar
1.05 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/10/2009 Piranha Bytes
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Mauricio
    Mauricio 2 de outubro de 2011 - 20:46
    10
    Nota Excelente!
    Primeiramente o game é, muito bom. O cenário, gráficos, o ambiente muito bem elaborado, detalhado, muito bem feito. Um conceito único deste game é as dificuldades. Tá, as três dificuldades listadas: facil, normal e dificel!! Se a dificuldade "normal" já é dificinho de matar os bichos, a facil não via ser diferente, até mesmo a dificuldade facil os bichos são chatinhos(dificinhos) de matar. Os efeitos visuais são bons, os sons ssão razoavelmente bons, o sistema diurno (dia-e-noite) são muito bons, as sombras vão se movendo conforme o dia vai passando. A movimentação, não só por ser um pouco limitada, não deixa de ser um grande jogo. Mas, nada que impessá-nos de jogar. As quest`s são muito bem feitas, a trama, a história. O perigo esta em todo lugar, e você é um alvo facil se você se descuidar por um segundo... Você pode adiquirir plantas, raizes, carnes dentes e etc para poder comer, se curar... Enfim, eu nunca vi um game tão difersificado e bom com este, é umdos poucos que são assim. A aprovadissimo! Tenho a versão completa. Agora estou pra ter: Risen 2 Dark Waters
  • Foto de Haseo
    Haseo 9 de outubro de 2009 - 12:22
    8
    Nota Ótimo!
    É ótimo, em interação com cenário e pessoas, história, os gráficos também são bons. Mas não chega a ser perfeito, o modo de batalha poderia ser melhor, com uma interação tão grande, as batalhas também deveriam ser. E também os controles, são bem ruins e às vezes dificulta fazer muitas coisas, por os botões serem longe um do outro.

Descrição

Rodrigo Prada
Depois do naufrágio em alto mar, uma ilha desconhecida cheia de perigos é o seu novo lar

Passar o resto da vida em uma ilha desconhecida não é exatamente a melhor viagem para aproveitar as férias, no entanto, este é o seu destino em Risen. Um RPG que tem feito muito barulho com sua proposta finalmente está chegando à tela dos PCs. Prepare-se para desbravar um lugar hostil cheio perigos e inúmeras possibilidades, aqui suas ações decidem seu caminho.

Desorientado ao lado de corpos e destroços, você acorda em uma ilha desconhecida no meio de uma terrível tempestade, seu navio deve ter naufragado. Sua única companhia é Sara, juntos vocês precisam desbravar o lugar e enfrentar monstros enormes para encontrar uma saída. A cidade mais próxima foi tombada em ruínas, para piorar, duas facções lutam entre si pelos seus objetivos gananciosos, muitos pesadelos são mais agradáveis que esta realidade.

Suas ações são o seu caminho

A fórmula é uma velha conhecida dos RPG singleplayer, desbravar sozinho um vasto mapa em busca de armas e itens para se tornar mais poderoso. Inimigos estão espalhados por todos os lados, mas quanto maior o bichão, maior é a recompensa de sua queda. A diferença principal de Risen é que ao invés de montar seu personagem logo no começo do game, suas ações é que decidem seu caminho.

Em determinado momento do jogo você pode optar por uma classe (bandidos, magos e inquisidores), mas esta também não define seu destino. O caminho adotado para cumprir as quests é que determinam quais habilidades serão evoluídas, partir para a ignorância não vai elevar seus pontos em magia! Também é levada em consideração a maturidade de cada ação, não é necessário muito Q.I. para cobrir todo mundo de porrada.

Uma ilha de riquezas

Se por um lado seu personagem ganha completa liberdade para traçar seu caminho, por outro o enredo é  pré-determinado, uma história grandiosa é prometida pelos desenvolvedores. Todos os jogadores vão encontrar certo personagem em um determinado lugar para instruí-lo para uma quest específica. O que muda é o meio para alcançar seus objetivos e as conseqüências disto, você poderá se tornar odiado se matar uma pessoa querida.

Muitos itens e armas.

Para compensar a pouca criatividade dos NPCs, o cenário é grande e conta com uma variedade incrível de itens escondidos. Uma inocente planta ou raiz em meio às árvores pode ser usada para curar seus ferimentos de combate. Dentes, peles e até a carne dos animais pode ser extraída, mas dificilmente poderão ser consumidas antes de assadas. Até mesmo um galho seco pode se tornar uma arma improvisada nas mãos de um hábil sobrevivente.

Questão de habilidade

A jogabilidade é simples, o mouse se encarrega da orientação e das ações principais enquanto o teclado movimenta seu personagem. Atenção para as manjadas teclas I e C, responsáveis por abrir seu inventário e as informações do personagem, muito se esconde por trás delas. Felizmente ele não foge do convencional, pois nem todos os comandos são explicados nos tutoriais e não existe possibilidade de configurar os controles.

Cada vez mais habilidoso.

Outro fato interessante do game é que as ações do seu personagem efetivamente evoluem em função da sua habilidade. Sem experiência para dominar uma espada, os golpes são desempenhados de maneira desengonçada, já os jogadores experientes serão capazes de verdadeiros espetáculos com armas brancas.

Nossa Opinião sobre o Risen

Acordar em uma ilha imensa, cheia de itens e armas dos mais variados gêneros e com uma horda de monstros sedentos pelo seu sangue pode ser um pesadelo para a vida real, mas é um sonho para os jogadores mais assíduos. A fórmula clássica dos RPGs tem dado certo ao longo de gerações e certamente será apreciada pelo título.

Graficamente Risen é um game de ótima qualidade, já a movimentação do personagem e os efeitos sonoros não são tão realistas quanto os games mais exuberantes da geração atual. Pouco importa se é uma espada ou um pedaço de pau que está em suas mãos, elas se comportam de maneira extremamente parecida.

A exploração do game é excelente e novos elementos se revelam a cada templo desbravado, muitas horas de game é o mínimo que se pode esperar dele, ou melhor, da sua versão completa. Infelizmente esta é apenas a versão demonstrativa do game, a trilha a ser desbravada acaba muito antes do que você imagina.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários vastos
  • Belo visual
  • Variedade de armas e itens

Contras

  • Movimentação fraca
  • Limitações da versão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Risen

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação