Logo Rizone Pixel Repair Ícone

Rizone Pixel Repair

Versão 0.6.6.663 Grátis
1.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/06/2012 Rizone Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Elcio
    Elcio 17 de dezembro de 2013 - 03:28
    10
    Nota Excelente!
    Me cadastrei só para compartilhar e ajudar os descrentes, testei o programa sem muita esperança, mas funcionou, levou muuuuito tempo, deixei 20 min, nada, deixei mais 20 min, nada, depois deixei uns 50 minutos, quando fui ver o pixel travado tinha sumido. Vale a pena dar uma chance pro programa.
  • Foto de Carlos Henrique
    Carlos Henrique 25 de junho de 2010 - 00:23
    6
    Nota Ótimo!
    Tinha um ponto azul na minha tela LCS( philips 185Ws) e que não saia sempre a vista quando o a tela ficava com a cor preta baixei esse progra.. resolvi embora o mal dele éh q o resultado ñ é de imediato mas funciona... vlw

Descrição

Lucas Karasinski
Procure, identifique, e conserte pixels travados de seu monitor LCD

Com as tecnologias LCD a qualidade dos monitores aumentou sensivelmente. Porém um pequeno problema – pequeno mesmo – surgiu junto com esta tecnologia: os pixels mortos ou travados em alguma cor.

Este é um problema tão comum que até os próprios fabricantes consideram que até quatro não funcionando corretamente é um limite aceitável, e consequência normal pelo modo de como funciona esta tecnologia.

Uma maneira de tentar “salvar” um pixel travado é disparar por tempo indeterminado várias cores sólidas na região para tentar despertá-lo. Lembre-se que isto só funciona no caso dos travados. Pixels mortos infelizmente não podem ser ressuscitados.

Detectando

O Rizone Pixel Repair faz exatamente o que foi citado anteriormente. Com ele você pode disparar cores, identificar e tentar corrigir o problema de pixels travados. Para isso você deve seguir dois passos.

Primeiro clique em qualquer cor na coluna da esquerda chamada de “Dead Pixel Locator” (Localizador de Pixel Morto), e o aplicativo preenche a sua tela inteira com a escolhida. Para passar para outras, use as setas direcionais do seu teclado. Essa função serve para que você passe pelas cores e identifique possíveis pixels travados.

Rizone Pixel Repair

Disparando as cores

Assim que identificados os pixels travados vem a segunda parte. Na coluna da direita do programa, escolha uma sequencia de cores. Em seguida, a velocidade desejada para a alternância entre elas. Depois de definidas estas configurações clique em “GO!”.

Ele cria uma janela, que fica disparando as cores de forma alterada, do jeito que você definiu. Posicione essa janela em cima do pixel travado e deixe-a em ação. Se houverem pixels travados “longe” um do outro ou apenas um em uma região pequena, você pode ajustar o tamanho da janela de acordo com as suas necessidades.

Nossa Opinião sobre o Rizone Pixel Repair

Existe muita discussão a respeito deste método de conserto dos pixels travados, mas a verdade é que toda tentativa é bem vinda nesses casos. E Rizone Pixel Repair faz exatamente o que promete.

O programa é muito leve, não ocupa quase nada de espaço e também não pede nenhuma instalação, além de ser gratuito. O modo de “disparo” de cores é eficiente, e fica em funcionamento até que você o feche.

O modo de configuração é interessante, pois permite que você escolha entre várias sequencias de cores, bem como a sua velocidade. Também é muito útil o fato de se poder definir o tamanho da janela que se faz necessária, sem precisar ficar com uma janela grande para um único pixel isolado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Várias opções de sequencia de cores

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rizone Pixel Repair

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação