Logo Rohos Mini Drive Ícone

Rohos Mini Drive

Versão 2.1 Grátis
5.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/04/2014 Rohos
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de RUBIAN
    RUBIAN 17 de outubro de 2008 - 00:49
    10
    Nota Excelente!
    Funciona perfeitamente tanto no windows como emodulado no linux, os arquivos ficam realmente protegidos, e se por acaso o arquivo executável for apagado por engano e so utilizar um recuperador de arquivos deletados,como o PC Inspector File Recovery, e proto. poblema resolvido.
  • Foto de Leothar
    Leothar 21 de abril de 2009 - 02:13
    2
    Nota Ruim!
    Criei a tal partição dele, protegida por senha, mas quando inseri meu pendrive no micro de um amigo, lá estava meu arquivo. Na verdade este programa faz simplesmente criar uma pasta oculta no pendrive, e um executavelzinho te pede a senha para ver a pasta. Se o seu micro mostra arquivos e pastas ocultas acabou-se a proteção...

Descrição

Oliver Hautsch
Ferramenta para criação de drives virtuais criptografados para segurança de dados em pendrives

Para resguardar seu pendrive de roubo de dados — ou mesmo de olhos curiosos —, existe o Rohos Mini Drive.

Essa ferramenta cria uma partição virtual no seu dispositivo e permite a criação de uma senha para que sejam os seus os únicos olhos a visualizar as informações ali gravadas.

A poucos cliques da segurança

Com uma interface muito simples, o Rohos Mini Drive monitora seu computador e detecta quando você conecta qualquer dispositivo USB de armazenamento. Após instalar e abrir o programa, ele ficará em execução na Bandeja do sistema.

Conecte seu pendrive, abra o Rohos Mini Drive e clique em “Setup USB Flash Drive”. Na tela que se abre, estão todas as informações que o programa necessita que você forneça para que seja criado o drive virtual.

Janela do programa

Clicando no primeiro botão “Change...”, você pode alterar manualmente em qual dispositivo quer que o Rohos Mini Drive crie sua partição virtual. Dessa forma é possível selecionar outro pendrive, caso você tenha mais de um conectado ao PC. Se só tiver um, ignore essa etapa.

Na caixa branca, serão mostradas as informações da partição que será criada. As informações são: tamanho em megabytes, letra da unidade e arquivo de imagem onde serão salvas as informações criptografadas. Clique em “change” para fazer alterações nestas configurações. Verifique abaixo o que pode ser alterado:

Opções de criação de partição virtualDisk letter: letras da unidade que será criada.
Disk Size: tamanho da unidade, em megabytes. Você pode digitar o valor que quiser, respeitando logicamente a quantidade de memória do seu pendrive.
File System: sistema de arquivos em que o drive virtual será criado. Escolha entre FAT, FAT32 e NTFS. Se você utiliza um sistema operacional que não seja o Windows, verifique quais sistemas de arquivo ele suporta antes  de formatar.
Encryption algorithm: algoritmo usado na encriptação.
Encrypted data will be stored in the file-image: local onde será salvo o arquivo de imagem, que armazenará os dados protegidos e as informações sobre o drive virtual. Se você quiser deixar esta opção como está, não terá problema algum, mas o ideal é que você nomeie o arquivo e a pasta de modo a disfarçá-los, aumentando assim a segurança dos dados.

*Se o arquivo RDI for excluído do seu pendrive, todos os dados contidos na partição virtual serão perdidos.

Clique em OK, digite uma senha e confirme-a no campo logo abaixo. Marcar a caixa de seleção abaixo da senha fará com que seja criado um ícone em sua Área de trabalho, para a partição virtual. Quando terminar, clique em “Create disk”. Depois de alguns segundos sua partição estará pronta e você poderá salvar seus dados com segurança.

*Como a velocidade de alguns dispositivos ainda é lenta, dependendo do tamanho que você escolher para sua unidade virtual, poderá demorar para que seja criado o drive virtual.

*Para acessar a unidade virtual em um computador que não tenha o Rohos Mini Drive instalado, basta clicar no executável que foi salvo em seu pendrive durante a criação do drive criptografado.

Nossa Opinião sobre o Rohos Mini Drive

Seu único defeito é não oferecer a possibilidade de bloquear o arquivo RDI contra exclusão, o que faz com que os dados salvos no drive criptografado sejam perdidos. Programas como o Rohos Mini Drive oferecem uma solução simples e rápida para o problema.

Prós & Contras

Prós

  • Poder escolher o tamanho do drive virtual.

Contras

  • O arquivo de imagem não é bloqueado contra exclusão.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rohos Mini Drive

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação