Logo RunMe Ícone

RunMe

Versão 0.9.2.14 Grátis
2.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/06/2011 Sobol Konstantin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+47 Avaliações
  • Foto de Ewerton
    Ewerton 25 de maio de 2010 - 23:51
    10
    Nota Excelente!
    Não recomendo usar este tipo de programa os WMD, (alteração de DLL MSSTYLE do Windows), se você coloca "esses programas" o seu XP depois de analizar o sistema (AS) ele vai detectar uma configuração alterada, os temas recomendados da Microsoft são "Themes Plus 2.5", Zune, Royale ou Royale Noir. Que já foram feitos para Windows XP. Os programas "WMD" consome quase ametade da memória RAM do PC, Apesar do Windows não mostrar isso, então se for usar programas que utilizam Directx ou jogos não é recomendável usar esses temas.
  • Foto de Patux
    Patux 9 de maio de 2008 - 01:06
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Visual segue a idéia do Vista. Mesmo com os pontos negativos, teste e veja se gosta.

    Contras: Não tem instalador e não sei quanto a experiência de outros, mas no meu XP ele não rodou nem por decreto. Abre e no primeiro clique já da tilt.

Descrição

Equipe Baixaki
Substitua o Menu Iniciar do Windows pelo RunMe: belos efeitos visuais, vários temas e totalmente configurável

O RunMe é um utilitário que serve para incrementar a Área de trabalho do Windows. Trata-se de uma ferramenta gratuita que permite a criação de um menu personalizado que pode até substituir o Menu Iniciar clássico do sistema operacional da Microsoft.

É possível configurar tudo: temas (skins), efeitos, grupos e atalhos. Logo de início vale a pena destacar que o visual dos temas e os efeitos disponíveis são muito bonitos, ou seja, além de praticidade, a Área de trabalho ganha novos — e belos — efeitos visuais.

O visual chama a atenção pela beleza e pelos efeitos de animação.

Como funciona (instalação e utilização)

Não é necessário instalar o RunMe. O usuário deve apenas descompactar o arquivo baixado em qualquer pasta do computador e, em seguida, clicar duas vezes no executável "RunMe.exe".

É fácil de configurar!

Assim, o menu do programa aparece na forma de uma pequena aba na lateral esquerda da Área de trabalho: basta passar o mouse em cima para que seja exibida a interface completa.

Configuração

De início, o RunMe consiste apenas em três itens (atalhos): Meu Computador, Meus Documentos e Lixeira. Para acrescentar ou remover atalhos e grupos, configurar efeitos, temas e visual, o usuário deve clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos itens do menu e selecionar a opção desejada. A seguir, uma breve explicação acerca das principais opções de configuração:

  • New Item: adiciona um novo atalho, a partir do qual será executado um programa/serviço;
  • New Group: adiciona um novo grupo, no qual podem ser incluídos atalhos e/ou outros grupos;
  • Delete: remove o grupo/atalho selecionado;
  • Properties: configura opções do item selecionado (grupo/atalho);
  • Settings: abre a janela de configuração do RunMe (confira o próximo tópico).

Temas e efeitos visuais

A janela "Settings" serve para configurar os efeitos visuais, assim como diversos outros parâmetros que definem o comportamento da ferramenta. Ela está dividida em cinco abas: "Appearance", "Position", "Effects", "Indexing" e "Other".

Appearance

É nesta aba que o usuário seleciona o tema. São diversas opções de visual, portanto recomenda-se experimentar vários até encontrar um que agrade mais. É só selecionar o tema desejado, clicar em "Apply" e depois "OK" para conferir o resultado.

RunMe - Imagem 3 do software

Position

Na aba "Position" é possível selecionar onde o menu do RunMe ficará disposto. Ou seja, onde – na tela – será possível visualizar a aba da aplicação.

Effects

São diversas opções de efeitos disponíveis, como zoom, efeitos de luz e até de transparência. Como de costume, recomenda-se experimentar diversas combinações diferentes até obter resultados satisfatórios.

Other

Na aba "Other"  a funcionalidade mais interessante é a última da lista. Marcando a opção "Load program at Windows startup" o RunMe será executado automaticamente toda vez que o usuário ligar o computador.

Nossa Opinião sobre o RunMe

O RunMe, além de gratuito e fácil de usar, funciona muito bem. O fato de possuir diversas opções de visual e efeitos, bem como permitir que o usuário inclua e/ou remova itens do menu da maneira que quiser, faz do software uma ferramenta flexível, bonita e bastante prática.

Quem possui uma máquina mais fraca pode desabilitar alguns recursos a fim de otimizar o desempenho, porém é de se esperar que a maioria dos computadores atuais execute o RunMe sem problemas.

O destaque vai para o visual — o RunMe conta com belos temas e efeitos — e para a praticidade que a ferramenta proporciona — o menu personalizado pode realmente substituir o Iniciar do Windows na maioria das vezes.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RunMe

+47 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação