Logo Save As PDF Ícone

Save As PDF

Grátis
935 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/11/2019 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+61 Avaliações
  • Foto de Ricardo Teixeira da Cunha
    Ricardo Teixeira da Cunha 23 de fevereiro de 2012 - 14:48
    10
    Nota Excelente!
    O programa é sensacional! Simples, rápido e eficiente. O programa é da própria Microsoft, apesar do aviso do Baixaki, funcionou no meu office versão Starter 2010 (administradores do Baixaki, acertem esse detalhe para que mais pessoas possam usar esse programa sem receio). Nem precisa se importar se ele é em português ou não, pois a instalação é automática, colocando no pacote do office a opção "Salvar Como" "aquivo.pdf", por isso, não precisa de botão de atalho. Converti perfeitamente uma tese de Mestrado com 104 pgs, com vários gráficos e tabelas, em questão de segundos. Vai nesse. Grato à MS e ao Baixaki.
  • Foto de Crítica Séria
    Crítica Séria 6 de outubro de 2009 - 09:38
    8
    Nota Ótimo!
    São muitos os adjetivos positivos que podemos usar para descrever este plug-in... - Rápido. - Fácil instalação. - Fácil uso. Incorpora-se ao Word 2007 harmoniosamente... A qualidade final é muito satisfatória, aproximando-se bastante da qualidade obtida através de uma conversão realizada pelo próprio Adobe Acrobat... Isso se visto num monitor comum (Tubo), se impresso em jato de tinta, ou até mesmo se visualizado num monitor de LCD, aonde as imperfeições ficam mais evidentes. Testei em vários documentos; Inclusive em arquivo com mais de 150 páginas, aonde havia textos e imagens com diferentes tamanhos e resoluções. O resultado foi surpreendente... Fiz questão de olhar o texto todo em busca de falhas e não achei !!! Não causou falsas quebras de linhas ou encavalamentos, como ás vezes acontece com alguns sotwares destinados á este fim. No Power Point 2007 também funciona muito bem; Mesmo se o documento contiver Wod Arts com sombras e auto-formas com gradientes ou transparências. Em slides com imagens, idem. Mais um detalhe importante: Se você quiser alterar as preferências de SEGURANÇA de seu documento, como restringir impressão, edição ou similar através do próprio ADOBE ACROBAT, o arquivo aceita numa boa; Não obstante o documento ter sido convertido por um recurso Microsoft. Uma integração sem dúvida nenhuma, fantástica. Oque eu particularmente julguei de negativo foi o seguinte... Não consegui agregar vários arquivos externos (DOC`s e JPG`s) e salvá-los num núnico PDF, como é possível fazer através do Adobe Acrobat... Talvez eu ainda não tenha encontrado a forma de fazê-lo, mas acredito não ser possível. É isso aí ! ;)

Descrição

Camila Porto de Camargo
Complemento para toda a suíte Office 2007 que permite salvar seus documentos rapidinho em PDF ou XML

Quem usa o pacote Office sabe que ele é um dos melhores aplicativos que acompanham o Windows, independentemente da versão do Sistema Operacional. Entretanto, a falta de compatibilidade com o formato PDF faz com que seus usuários precisem apelar a programas alternativos para criação de documentos neste formato.

Felizmente, a Microsoft resolveu colaborar com seus usuários e permitir a instalação de um complemento que funciona com todos os aplicativos da suíte, ou seja, o Access, Excel, InfoPath, OneNote, PowerPoint, Publisher, Visio e, claro, o Word. Porém, vale lembrar que apenas a versão 2007 do Office suporta este complemento.

Formato universal

Save As PDF - Imagem 1 do softwareÉ evidente que o formato PDF é uma dos mais utilizados quando o assunto é compartilhamento de arquivos, pois com ele, problemas de visualização raramente acontecem. Desta forma, conjugar os formatos do Office com ele proporcionará mais eficiência e qualidade para seus trabalhos.

Já o formato XML é recomendado para criar documentos, como, por exemplo, texto, vetores e banco de dados. Este tipo de documento necessita que seus dados sejam armazenados de forma hierárquica, sendo assim será possível com a ajuda do Save As PDF obter este tipo de formato (para saber mais sobre o assunto consulte o artigo “O que é XML”).

Como converter


Como o Save As PDF é um complemento para Office, obviamente ele está integrado aos programas do pacote, desta forma siga os passos a seguir para usar esta ferramenta. Em primeiro lugar, crie um arquivo em algum programa do Office, mas quando for salvá-lo, você deve proceder da seguinte maneira:

Vá até “Salvar como”e escolha a opção PDF ou XML. Assim que a janela “Publicar como PDF ou XML” aparecer, defina o local onde o arquivo será salvo e o formato do mesmo. Pronto! Em segundos o arquivo é convertido para o formato de sua preferência e, assim que o processo for concluído, é possível visualizar o resultado.

Save As PDF - Imagem 2 do software

 

Nossa Opinião sobre o Save As PDF

Finalmente os usuários do Office possuem um complemento oficial par converter arquivos para PDF, pois muitos sabem o quão inviável é baixar opções programas que realizam esta função.

Save As PDF não possui nenhum problema grave, pois é rápido, eficiente e praticamente não ocupa espaço no HD nem deixa os aplicativos lentos. O que falta ao complemento e, que não seria uma má ideia, é adicionar um botão de atalho em uma das barra do Office, sem dúvida isso seria muito útil.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e eficiente.
  • Rápido.

Contras

  • Falta um botão de atalho.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Save As PDF

+61 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação