Logo Scilab Ícone

Scilab

Versão 5.5.2 Grátis
125 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 02/04/2015 INRIA

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Bryam
    Bryam 2 de setembro de 2011 - 00:03
    10
    Nota Excelente!
    Apesar de não ser tão bom quando o matlab, esse programa garante quase a mesma coisa, além de sdoer em português, mais fácil de mexer e com um skin mais bonita e simples. Recomendo tê-lo mesmo tendo o matlab na sua máquina.

Descrição

Danilo Amoroso
Uma complexa plataforma de cálculos voltada para engenheiros

O scilab é um pacote de aplicativos científicos para computações numéricas que oferece um ambiente aberto para aplicativos de engenharia e científicos. O programa é distribuído gratuitamente desde 1994 juntamente com seu código. Atualmente, ele é utilizado para fins educacionais e industriais no mundo todo.

O programa inclui centenas de funções matemáticas com a possibilidade de adicionar, interativamente, programas de variadas linguagens (C, C++, Fortran, etc.).

Ele ainda conta com estruturas sofisticadas de dados (incluindo listas, nomes compostos, funções racionais, sistemas lineares, etc.), um interpretador e uma linguagem de Elabore operações e crie gráficos com a ajuda deste programa.programação de alto nível.

Este programa foi desenvolvido para ser um sistema aberto onde o usuário pode definir novos tipos de dados e operações dentro delas. As ferramentas deste software incluem gráficos 2D e 3D, animações, álgebra linear, matrizes, interpolação, aproximação, simulação, um sistema híbrido e dinâmico para modelar e simular, etc.

Há ainda recursos muito avançados, como otimização de diferenciáveis e não diferenciáveis, processamento de sinais e estatísticas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Scilab

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação