Logo Scrapblog Ícone

Scrapblog

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 26/11/2013 Scrapblog Inc
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+29 Avaliações
  • Foto de AyLa
    AyLa 23 de dezembro de 2009 - 14:27
    10
    Nota Excelente!
    Gente o site é realmente muito bom, as montagens ficam perfeitas! Já o uso faz um tempinho mas não sei como fazer para comprar os créditos que são necessários para utilizar alguns packs, se alguém souber, please!
  • Foto de Fernanda
    Fernanda 31 de agosto de 2007 - 22:11
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: O programa é muito bom, as montagens ficaram lindas mas...

    Contras: Não consigo salvar as fotos no meu computador, não sei se não sei mecher ou se não salva mesmo sem minhas fotos salvas não tem graça!!!

Descrição

Andressa Xavier
Brinque com suas fotografias e crie montagens lindas para o seu Orkut com este site semelhante ao fotolog

Se você é daquele tipo de pessoa que adora ficar brincando de alterar suas fotos em editores de imagem, adicionar efeitos, recortar, etc., mas nos últimos tempos percebeu que não leva muito jeito para a coisa, principalmente quando o assunto envolve juntar várias imagens, o Scrapblog será a sua salvação!

No Scrapblog é possível criar scrapbooks. Scrapbook é um tipo de livro no qual todas as páginas estão em branco, nelas você pode colar todo tipo de coisa que quiser guardar, como por exemplo: fotos, recados escritos em guardanapo, uma matéria de jornal na qual você apareceu, coisas assim. A diferença é que com o Scrapblog você não precisa gastar com um livro em branco e nem grudar suas mãos com cola.

Provavelmente você pensou em Orkut quando leu Scrapbook (página de recados), certo? Pois bem, após criar seus scrapbooks é possível salvá-los no computador e posteriormente colocá-los no seu álbum de fotos do Orkut. Dá até para fazer uma média com seus amigos dizendo que foi você quem fez as imagens (só não precisa citar como, não é?).

Primeiros passos

Ao entrar no Scrapblog você terá duas opções: ou você cria seu trabalho e depois se registra, ou então, antes de mais nada, se registra no site (para evitar perder seu trabalho, caso tenha que sair às pressas do computador ou algo assim).

Como se registrar

Aqui não há muito segredo. Ao entrar no site clique no link Log-in or sign up no canto superior da janela e na próxima tela clique no botão rosa Create Account (ele fica no centro da tela à direita). Escolha um nome de usuário (Nickname), insira duas vezes um e-mail, digite duas vezes a senha desejada, informe sua data de nascimento, marque a caixa I have read and agree to the terms of use, e por último, clique em Create Account.

Criando scrapblogs

Após efetuar os passos acima você será direcionado para a página inicial do Scrapblog (seu login já estará feito). Uma vez nela já será possível criar seus scrapbooks, para isso, clique em Create a Scrapblog no canto superior direito da página.

Quando a janela Scrapblog Builder for aberta você terá que escolher entre começar com um tema pronto (Start with a Theme) ou se você prefere começar do zero (Start with a Blank Page), há ainda a opção escondida de abrir um scrapblog já existente (no caso de você já ter feito um) que fica no canto superior direito da janela aberta. Para aprender direitinho como funcionam as coisas você pode escolher a primeira opção, pois por já estar tudo pronto fica mais fácil aprender a usar o serviço.

Escolha um dos temas previamente feitos e clique em cima dele, uma pré-visualização será aberta, nela irão aparecer todas as páginas daquele scrapblog, caso o tema esteja do seu agrado, clique em Select Theme e comece a brincar.

Editando um scrapblog

Repare que ao movimentar o ponteiro do mouse por cima de algumas figuras elas acendem, isso quer dizer que elas podem ser alteradas. Ao clicar em cima de alguma delas será possível alterar a inclinação, tamanho e posição dela na tela.

Menus laterais e suas funções

No lado esquerdo da tela há várias opções de itens que podem ser inseridos no seu scrapblog, para isso, basta arrastá-los até a área de edição.Photos permite inserir fotos, Stickers adiciona adesivos, Backgrounds altera o plano de fundo, Text & Baloons insere uma caixa de texto ou um balão de texto, Shapes contém formas (estrela, quadrado, etc.), Video torna possível a inserção de um vídeo do YouTube ou do Photobucket, e por último, Frames adiciona bordas às fotos (como se fosse um porta-retratos).

Get

Você deve ter reparado no vídeo acima que alguns menus não apresentam opções de escolha, somente um ícone chamado Get + nome do menu (por exemplo, Get Photos). Cada Get reage de forma diferente ao ser selecionado: Photos abre uma janela nova na qual você pode tanto carregar uma foto a partir do seu computador, quanto de alguns serviços online como Photobucket e Facebook.

Caso você queira fazer upload de uma foto, clique em Upload Photos e selecione a foto ou imagem desejada e clique em Abrir, caso queira mandar outras fotos selecione Browse for more. Feito isso, clique em Start upload e espere as fotos serem carregadas no menu Photos, se você achar que vai demorar para carregar, clique em Close no canto superior direito da janela para continuar a usar o Scrapblog Builder enquanto suas fotos são carregadas.

Stickers, Backgrounds e Frames são adicionados à lista dos respectivos menus da mesma forma: ao clicar em Get + nome do menu uma nova janela será aberta. Na parte esquerda dela há opções para se procurar por categoria (Category), cor (Color) ou estilo (Style).

No canto superior existe um campo de pesquisa no qual você pode procurar por algo específico (em inglês) e ao lado dele pode-se organizar os resultados por idade (Newest), popularidade (Popular) ou pelos que custam menos créditos (Least Credits). Às vezes ao clicar em um item ele não será adicionado à lista, isso ocorre porque é necessário comprá-lo (tal tipo de item apresenta duas moedas de ouro seguidas de um número).

Repare também que é possível alternar entre pesquisa por Stickers, Backgrounds ou Frames, para tanto, basta abrir o menu suspenso ao lado de Show Mee selecionar um dos três grupos. Após adicionar tudo aquilo desejado, clique em Close para voltar a editar.

A última opção, Get Video, é bastante fácil de ser usada. Clique na opção e uma janela será aberta, nela você deverá escolher se deseja inserir um vídeo do Photobucket ou do YouTube. Para isso, copie o endereço do vídeo da barra de endereços do navegador (o lugar no qual você sempre digita https://www.www.baixaki.com.br), cole no campo de digitação na parte inferior da janela e clique em Grab Video. Depois que o vídeo for carregado, clique em Done.

Edit / Properties

Você deve estar se perguntando para que serve aquele menu com as abas Edit (editar) e Properties (propriedades), certo? Pois bem, o primeiro permite (dependendo do item selecionado) que você faça coisas como alterar bordas, sombra, cores, opacidade, reflexão, etc., já o segundo altera tamanho, posicionamento e rotação do item marcado (ações realizáveis através do mouse).

A caixa abaixo das duas opções acima apresenta algumas ações que podem vir a ser usadas frequentemente. Zoom altera a visualização do scrapblog como um todo, Undo desfaz uma ação e Redo a refaz, Cut recorta o item selecionado, Copy copia e Paste cola. Forward faz o item selecionado ficar em primeiro plano, já Backward faz o oposto.

Enquanto você configura seu scrapblog poderá se deparar com as seguintes opções:

Crop: Permite recortar a foto de diversas maneiras, desde a forma de uma estrela até à mão livre;
Link: Insere um link no item selecionado, a segunda opção faz um link para a página seguinte (ou outra do seu scrapblog) e a terceira para um site da internet;
Edit: Coloca efeitos especiais (como se fosse um Photoshop), destaque para a remoção de olhos vermelhos;

Border: line define o tracejado (ou não) da borda, o quadrado indica a cor dela (clique para alterar) e o número altera a grossura da borda;

Shadow: Insere ou remove uma sombra, Angle define o ângulo de inclinação dela e o quadrado mostra a cor escolhida;

Reflection: Cria um reflexo da imagem, quanto mais para a direita mais nítido o reflexo será;
Opacity: Determina a transparência da figura;

Flip Horizontal / Vertical: Gira o item marcado horizontal ou verticalmente;

Background Color: Define a cor do plano de fundo;
Gradient: Área de transição de cores, defina quais cores você deseja e pronto;
Remove Background: Remove o plano de fundo;

Font: Altera o tipo de letra usado para escrever, logo abaixo ainda é possível escolher qual a cor e o tamanho. "B", "I" e "U" se referem respectivamente à: negrito, itálico e sublinhado;
Paragraph:  Muda o alinhamento do texto. A bola inicia uma listagem.

Opções de página

Na parte inferior da tela é possível criar uma nova página (New), apagar outra (Delete), duplicar uma mesma página (Duplicate), re-organizá-las (Re-order pages), definir um efeito de transição (Transition) e inserir uma música de fundo (Music).

Ao clicar em Transition uma janela será aberta, nela você poderá escolher um dos efeitos de transição de páginas disponíveis clicando em Select Transition. Depois de escolher você deve marcar se a transição escolhida será aplicada somente na página atual ou em todas. Feito isso, clique em Done. Já em Music você deve escolher uma música, apertar Play para escutá-la e Stop para pará-la.

Ken Burns Effect faz com que tudo dentro do seu scrapblog se mova como se fosse uma ilusão de ótica. Don’t publish this page deve ser marcado caso você não queira deixar seu scrapblog público.

Trabalho pronto. Hora de salvar!

Ao clicar em Save aparecerá uma janela na qual você deverá digitar o nome do arquivo e clicar em OK depois. Terminado isso, aparecerá a opção de publicar (Yes,publish now) ou não (No thanks), no caso afirmativo será necessário informar quem poderá ver sua obra: todos (Everyone) ou somente você e quem for convidado a vê-lo.

Logo abaixo você precisará digitar palavras-chave para seu scrapblog, pois essa é a forma com a qual outras pessoas poderão achar seu trabalho na área de pesquisa do site. Assim que terminar de digitar, clique em Publish para receber o link para acessar e divulgar o seu scrapblog.

Share

Clicando nessa opção você deverá escolher entre três métodos de divulgação. No primeiro é necessário escolher um dos serviços listados, o segundo copia o link para você poder mandar para alguém, o terceiro permite mandar um e-mail para seus amigos falando sobre o seu Scrapblog.

Nossa Opinião sobre o Scrapblog

Pode-se dizer que Scrapblog é um fotolog moderno e de maneira simples todos conseguem criar montagens. Os modelos prontos que o site oferece vão agradar pessoas de todas as idades, e pois os detalhes dos acabamentos são perfeitos.

Você deve ter um pouco de paciência para aguardar o término dos processos, já que se trata de um site que tem um grande número de acessos. Fora isto, ele é perfeito, você pode encontrar os álbuns dos seus amigos e deixar comentários para cada um deles. Vale a pena conferir e se divertir fazendo montagens perfeitas para o Orkut.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Não requer instalação.
  • Várias opções de modelos já feitos.
  • Totalmente personalizável.

Contras

  • Às vezes é bastante lento.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Scrapblog

+29 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação