Logo ScreenHunter Free Ícone

ScreenHunter Free

Versão 7.0.331 Grátis
10.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/11/2017 Wisdom Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+17 Avaliações
  • Foto de david
    david 25 de abril de 2013 - 01:20
    10
    Nota Excelente!
    Rapaz...esse programa tem tudo haver comigo, pois tenho de criar pdf dando print imagem por imagem, em um determinado local da tela, e o ScreenHunter faz isso, e armazena a área da tela que quero dar print para as próximas imagens! Fantástico!
  • Foto de Douglas Charles Cunha
    Douglas Charles Cunha 13 de dezembro de 2010 - 10:09
    4
    Nota Bom!
    Olha, achei o programinha razoável. Pra quem, como eu, utiliza o ScreenShot Captor, vai ser difícil achar um programa à altura. O Captor além de ser configurável e permitir diversas e excelentes formas de captura, permite a edição das imagens (colocar textos, setas, destaques, sombras, etc). Pena que na página de downloads do Baixaki, não há descrições quanto as infindáveis ações que o Captor permite.

Descrição

Danilo Amoroso
A versão gratuita de um dos melhores capturadores de imagens para seu computador

O ScreenHunter é uma ótima “câmera fotográfica” para o seu computador. Ele é capaz de capturar qualquer parte da área de trabalho em tela cheia ou apenas uma janela com ou sem ponteiro do mouse.

Este programa é dividido em três partes: "From", "To" e "Advanced". A primeira parte lhe permite configurar o ScreenHunter antes de capturar. Você pode designar uma tecla de atalho para tirar uma screenshot facilmente. Esta tecla pode ser utilizada juntamente com as teclas Ctrl, Alt ou Shift. Você também define se quer ou não manter o ponteiro do mouse na imagem, além de escolher o tamanho da screenshot: área retangular, janela ativa ou tela cheia.

Um recurso interessante é o timer. Você define, em segundos, um intervalo de tempo e o programa só vai tirar a screenshot depois que este tempo passar. É útil, por exemplo, para você iniciar o ScreenHunter, acessar um jogo ou aplicativo em tela cheia e fazer a imagem do quadro desejado.

Programe o tempo para tirar uma imagem precisa.

A segunda parte, “To”, lhe permite a configuração da imagem. Primeiro você tem a opção de copiá-la à área de transferência ou salvar um arquivo diretamente. No segundo caso, você pode configurar o tamanho e o tipo do arquivo, que pode ser Bitmap, JPEG ou GIF. Cada formato oferece possibilidades adicionais.

Definindo o formato do arquivo.

Você também pode definir se o nome do arquivo deve seguir um padrão automático ou se você deve ser perguntado a cada vez que um arquivo for salvo. Por último, você define a pasta onde os arquivos devem ser salvos.

Configure o nome do arquivo.

Configurações complementares.A parte “Advanced” oferece configurações adicionais, divididas em duas partes:

"General" – aqui você define se o ScreenHunter deve exibir dicas, além de usar texto negrito em itens selecionados, esconder botões desabilitados e o ícone do programa na barra de tarefas.

"When capture is complete" – ou seja, quando a captura for completa, você pode escolher exibir uma mensagem de confirmação, tocar um som e exibir o nome do arquivo salvo.

Nossa Opinião sobre o ScreenHunter Free

O ScreenHunter é um programa bom, fácil de usar. A instalação não tem mistério, a interface do programa é de fácil entendimento e a funcionalidade é ótima. O ScreenHunter também é leve e não apresenta erros. O que pode atrapalhar em alguns momentos é a mensagem de confirmação da criação de um arquivo. Porém, isto é facilmente contornado com as configurações do programa. Vale a pena experimentar este programa.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo programa
  • Praticidade

Contras

  • Exibição de avisos com confirmação de screenshots

Avaliações sobre o ScreenHunter Free

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação