Logo Second Life Ícone

Second Life Versão 4.0.2.311103 Grátis

31.1 MB
Funcionar em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 08/06/2017 Linden Research, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+789 Avaliações
  • Foto de Ezequiel
    Ezequiel 6 de outubro de 2013 - 18:08
    10
    Nota Excelente!
    Estou no SL desde 2007 e posso dizer que tudo é muito relativo. No site do Second Life há uma lista com os requisitos para usar a plataforma e se sua maquina os atender certamente não terá nenhum problema como os listados nos "CONTRAS" aqui. Através do software é possível ajustar as configurações de vídeo e quanto ao som eu discordo completamente com o que foi dito aqui no site.
  • Foto de Leonardo Andrade
    Leonardo Andrade 1 de março de 2012 - 14:30
    2
    Nota Ruim!
    Testei e não aprovei... Difícil entender como esse jogo virou moda (alías, pensando bem, as massas gostam mesmo é do que não presta). No começo, os tutoriais até ajudam um pouco, mas algumas instruções são verdadeiros enigmas... A interface gráfica é sofrível e pra piorar: os cénários levam uma eternidade pra carregar e olha que estou usando internet de 5 megas...

Descrição

Equipe Baixaki
Libere seus instintos e fantasias num mundo virtual 3D onde tudo tem impacto sobre sua vida real

O Second Life é um simulador da vida real, em um mundo virtual totalmente 3D, onde os limites de interação com o game vão além da sua criatividade. Nele, além de interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real, é possível também criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar, tudo em modelagem 3D.

A sua segunda vida

O fundamento do jogo está em incentivar cada jogador a encontrar um meio de sobreviver, aprendendo e desenvolvendo atividades lucrativas, as quais refletem diretamente em seu poder aquisitivo dentro do jogo. O Second Life possui sua própria moeda, o Linden dollar (L$), que pode ser convertida em dólares verdadeiros, respeitando a sua cotação no dia corrente. Seguir uma carreira de sucesso no jogo atingirá diretamente a sua vida real!

Há inúmeras maneiras de se obter uma fonte de renda: você pode criar objetos, construir imóveis, desenvolver acessórios para os avatares e muito mais. O ponto forte do jogo está em possibilitar que cada jogador desenvolva atividades com as quais tenha mais afinidade, sendo assim, o sucesso virá da criatividade e perspicácia de cada um.

Um personagem

Second Life - Imagem 1 do softwareO seu personagem é representado por um avatar, totalmente modificável através da modelagem 3D. Você pode criar  aspectos físicos muito próximos dos seus ou qualquer outro padrão de beleza que o satisfaça. As modificações são inúmeras e cada parte do corpo possui diversas características para serem alteradas.

Para deixar seu personagem ainda mais próximo do seu estilo, é possível modificar, comprar e até mesmo criar as roupas dele. Além disso, pode-se importar imagens, com liberdade de personalização completa de qualquer objeto, como as roupas. Lembre que a maioria dos objetos do jogo foram criados pelos próprios jogadores, portanto, expressar a sua criatividade é muito importante.

O outro mundo

Jogar Second Life é como viver em outra vida, porém virtualmente. A liberdade que o jogo lhe dá é incrível, permitindo que você trace uma vida paralela à vida real, concretizando e realizando seus planos até então impossíveis de serem atingidos em nosso mundo. O cenário do jogo é em terceira dimensão e completamente interativo, e qualquer objeto encontrado em sua jornada viabilizará a sua interação conforme sua respectiva função.

Seus cenários são baseados em uma típica ilha tropical, cercada por centenas de ilhotas. Mas não se preocupe com distâncias: neste mundo você pode voar e se teletransportar! Durante o jogo, há dois mapas disponíveis para ajudá-lo em sua localização: um minimapa que representa a região onde você está e o próprio mapa, em que você visualiza o mundo por completo.

Os Reinos de Linden

Second Life agora também conta com um mundo para quem está atrás de aventura: entrando em portais espalhados pelo universo do game, é possível acessar os Reinos de Linden, onde você deverá cumprir diversas missões com os mais variados objetivos.

Todo o cenário é baseado em mundos medievais mitológicos, com criaturas e artefatos mágicos por todos os lados. Mas se você acha que as viagens através do reino serão fáceis, aqui vai uma má notícia: não é possível voar no mapa, impedindo que você possa fugir de problemas ou abusar da vista privilegiada para encontrar o que procura.

Interagindo com outros jogadores

O jogo pode ser entendido como uma mistura de realidade virtual com site de relacionamentos. Usuários de todo o mundo conectam e comunicam-se entre si dentro do game, o que torna possível a relização de atividades em grupo. Além disso, os jogadores poderão compartilhar suas experiências e construir bens em conjunto.

Second Life - Imagem 2 do software

Compatibilidade de video

O Second Life pode não funcionar corretamente em algumas placas de vídeo. Para uma maior clareza, segue abaixo a lista dos modelos que não são compatíveis com o jogo:

  • nVidia RIVA TNT ou TNT2; ATI RAGE ou RAGE PRO, 320M, 340M, 345M ou modelos de números semelhantes; Intel, Intel Extreme; 3DFX; RIVA; TNT; SiS; S3; S3TC; Savage; Twister; Rage; Kyro; MILENNIA; a maioria das placas MATROX.

Placas não testadas com o jogo

  • Placas nVidia modelo Quadro; ATI RADEON IGP ou RADEON XPRESS, FireGL e FireMV. 

Vídeos do YouTube e outras fontes multimídia no SeNovidades da versão

O novo cliente do Second Life tem principalmente novidades em termos de mecânica. Assim, não espere grandes mudanças no mundo virtual em si.

A grande vantagem da versão do Second Life Viewer (o programa usado para acessar o jogo) é a estabilidade. Diversos bugs da programação foram corrigidos. Mesmo assim, algumas propriedades do ambiente digital do Second Life receberam alterações.

O Shared Media, por exemplo, facilitou aos usuários que criam conteúdo multimídia, disponibilizando-o na internet, a trazer suas criações para dentro do Second Life com muito mais facilidade. YouTube, Flickr e Twitter – por exemplo – podem se tornar parte do mundo virtual.

Para os novatos

O novo cliente do Second Life traz duas novas ilhas.

A Welcome Island (Ilha de Boas-Vindas) é exclusiva para novos jogadores e funciona como um tutorial de comandos básicos, como movimentação, observação do ambiente e interação com itens dentro do mundo digital.

Bem vindo à Welcome Island        Compras na Discovery Island

Já a Discovery Island (Ilha da Descoberta) serve para todos os jogadores, ensinando algumas experiências iniciais ao Residentes (como são chamados os usuários dentro do Second Life). Nesta ilha também existe uma grande quantidade de itens gratuitos – vestimentas, animações e gráficos – para enriquecer a vivência do Second Life.

Avatares

Novos avatares iniciais do Second Life

Novos avatares – baseados nas preferências de estilo dos próprios Residentes – também fazem parte das novidades da versão do Second Life. Para substituir os antigos avatares iniciais, os desenvolvedores do jogo fizeram um levantamento dos estilos mais comuns entre os jogadores atuais, e criaram novos visuais baseados nessas preferências. Gótico, festeiro, nerd ou sensual, com certeza há um avatar que combina com seu gosto logo de início.

As alterações que permitem personalizar ainda mais o avatar durante seu tempo online ainda são possíveis. Os novos visuais são apenas referência para jogadores iniciantes.

Vampiros!

Não é surpresa afirmar que esses seres estão fazendo grande sucesso nos últimos tempos. E o mesmo vale para Second Life, que agora conta com vários avatares de vampiros. São 11 possibilidades diferentes para agradar aos mais variados estilos.

Contas de usuário

Para conectar-se ao jogo é necessária a criação de uma conta com usuário e senha. Assim como em outros jogos online, há a opção de criar uma conta paga ou gratuita. É claro, a versão paga oferece privilégios como mesadas em Linden dollars, mas isso não quer dizer que você não possa ficar rico trabalhando no mundo virtual de Second Life!

Não deixe de experimentar esta experiência! A sua segunda vida começa no Second Life.

Nossa Opinião sobre o Second Life

Second Life oferece uma ideia ótima, mas isso é tudo. Sua execução deixa muito a desejar nos mais variados aspectos, seja na estética ou na jogabilidade.

A maior qualidade de Second Life é também sua maior fraqueza: quase todo o conteúdo do game vem diretamente de outros jogadores. Isso garante uma quantidade incrível de material a qualquer um, mas faz com que quase nada que você encontre seja realmente bem feito, com raríssimas exceções.

Isso não seria um problema tão grande se não fosse pela parte estética, que não poderia ser mais fraca. Os cenários são quase completamente desprovidos de texturas, consistindo na maioria das vezes em um amontoado de objetos com cores básicas e pouco atrativas. Quanto ao som, fique feliz se ouvir um ou outro ruído ocasional.

A situação fica ainda pior quando percebemos o quão lento Second Life consegue ser: nos testes, quase uma hora de espera não foi suficiente para carregar todo o cenário, resultando em montes de “paredes invisíveis”. E isso em um mapa pequeno, pois em um cenário maior não adianta ter qualquer esperança.

Como se não fosse suficiente, o game é ridiculamente pesado. Mesmo em mapas pequenos com apenas uma ou duas pessoas presentes, prepare-se para ver quedas constantes na taxa de frames do jogo, a ponto de ficar quase impossível continuar.

Controlar seu personagem é uma das poucas partes boas de Second Life, embora não seja perfeita. Ele responde muito bem aos seus comandos, tanto para andar quanto voar, além de poder interagir das mais diversas formas com os objetos do cenário. Uma pena que a lentidão do game afete a experiência consideravelmente.

Mesmo que tente, Second Life não consegue ser uma diversão agradável em um aspecto sequer. Há muito para descobrir no game, mas é difícil querer fazer isso quando há tantos problemas para “enfrentar” o tempo todo, tornando-o uma escolha pouco recomendável para os menos pacientes.

Prós & Contras

Prós

  • Conteúdo pode ser criado e editado livremente por jogadores
  • Montes de localidades disponíveis

Contras

  • Cenários demoram muito para serem carregados
  • Quedas de frames constantes
  • Som quase completamente ausente
  • Gráficos péssimos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Second Life

+789 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação