Logo Segredos do Mar Ícone

Segredos do Mar

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 18/05/2010 Mentez

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Transforme seu Orkut em um aquário e jogue com seus amigos neste game dos mesmos criadores de Colheita Feliz

A nova mania do Orkut é o Segredos do Mar, um jogo que faz com que seu site de relacionamento transforme-se em um grande e colorido criadouro de peixes. Desenvolvido pelos mesmos criadores de Colheita Feliz, ele é como um grande simulador de vida marinha, ao melhor estilo The Sims.

Quem nunca quis ter um peixe de estimação quando criança? Comprar um aquário, alimentar e cuidar do pequeno animal é algo que quase toda pessoa já desejou um dia, porém nem todos têm a oportunidade.

Se você não teve seu peixinho dourado quando criança e hoje não tem tempo para cuidar do animal, saiba que o mundo virtual tem a solução perfeita. Ao invés de manter o bichinho preso em um reduzido espaço de vidro, por que não levá-lo para a internet? Com isso, por mais que você fique pouco tempo em casa, você pode estar sempre atento às necessidades do seu peixe onde quer que esteja.

Cuide bem se deu peixinho

The Sims com peixes

A interface é bastante simples. A tela principal reproduz o ambiente de um aquário em que alguns peixes vivem. É nesse ambiente que você deve investir, comprando enfeites e elementos para fazer com que seus animais sintam-se cada vez mais confortáveis.

Peixes também têm fome.

O grande objetivo de Segredos do Mar, assim como na vida real, é cuidar de seus peixes da melhor maneira possível para que eles tenham um grande tempo de vida. Para isso, você deve alimentá-los quando necessário e tratá-los com os medicamentos certos quando eles estiverem doentes.

À medida que o tempo passa, os habitantes do aquário envelhecem. Seguindo a ordem natural das coisas, os peixes iniciam como crianças e vão crescendo no decorrer dos dias até chegarem à idade adulta. E é aí que o milagre da vida acontece.

Crescer é fundamental

Quando chegam ao ápice do desenvolvimento, você pode colocar dois de seus peixinhos em uma área reservada para se conhecerem melhor. Dependendo do grau de afinidade que eles desenvolverem, é possível que nasça um ovo e você tenha um novo morador em seu aquário. O melhor de tudo é que determinadas espécies não podem ser adquiridas por meio da loja do jogo, sendo possível obtê-las somente por cruzamento.

Comércio marinho

Como dito anteriormente, para que seus peixes tenha um crescimento saudável, é preciso que eles sintam-se à vontade em seu aquário. Para isso você não deve economizar na hora de oferecer o máximo de conforto e felicidade aos pequenos bichinhos, além de novas companhias.

Compre seus peixes

Segredos do Mar possui duas lojas com muitas opções para o jogador. A primeira é totalmente dedicada aos cuidados dos moradores do aquário. Além de comprar novas espécies, nela você adquire ração e medicamento para os peixes. Também é possível comprar algumas fórmulas que fazem os animais crescerem mais rápido.

Já a loja de enfeites possui uma grande variedade de objetos e acessórios para deixar seu aquário mais bonito. São corais, estrelas-do-mar e até mesmo construções marinhas e réplicas de monumentos reais, como as pirâmides egípcias e o Arco do Triunfo.

Anabolizante para peixe.

Existem dois meios de se comprar esses itens. O método mais comum são as moedas de ouro. Diariamente você recebe um baú cheio deste tesouro. Além disso, de acordo com a felicidade de seus peixes, mais moedas são depositadas em sua conta. Já a outra maneira são os diamantes, que devem ser comprados com dinheiro real.

Vários dos objetos à venda não estão disponíveis logo de início, mas à medida que você evolui como criador, novos peixes e itens vão sendo liberados. Outra vantagem que se tem ao tornar-se mais experiente são as funcionalidades disponíveis, como ter mais espaço para peixes em seu aquário ou coletar mais ouro em seu baú.

Visitando velhos amigos

Como estamos falando de um jogo cuja plataforma é a maior rede social do Brasil, nada mais justo do que existir um modo para que você e seus amigos se divirtam juntos.

Amigos

Abaixo das lojas e demais funções há uma lista com todos os seus amigos que também estão dentro do mundo de Segredos do Mar. Ao clicar sobre as fotos, você é levado para o respectivo aquário e visualiza como estão os peixes de seu amigo.

Caso você e seu amigo tenham animais com o status “Jovem” é possível colocá-los para cruzar. Para isso, basta arrastar cada um para o tanque no canto direito da tela e esperar o tempo necessário para que o ovo ecloda e um lindo peixinho surja.

Nossa Opinião sobre o Segredos do Mar

Seguindo os mesmos padrões de Colheita Feliz, Segredos do Mar é um interessante e divertido simulador de vida real. Assim como The Sims conseguiu reproduzir de maneira curiosa a rotina de uma família, este game para o Orkut faz o mesmo com a criação de peixes.

Por mais que a dinâmica seja bastante falha, principalmente pelo fato de ter de esperar várias horas para que algo aconteça, esse mecanismo faz com que a pessoa não tenha de ficar verificando o status de seu aquário constantemente.

As possibilidades de personalização são interessantes e fazem com que cada cenário seja diferente, além de incentivar os jogadores a estarem sempre investindo em seus ambientes.
Outro destaque é a visita aos aquários de seus amigos, o que torna a jogabilidade muito mais dinâmica e divertida, principalmente devido aos cruzamentos em busca de espécies exclusivas.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânica divertida

Contras

  • Possui conteúdo disponível que pode ser adquirido apenas com dinheiro de verdade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Segredos do Mar

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação