Logo Shadow Warrior Ícone

Shadow Warrior

Versão DEMO Grátis para testar
2.22 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/03/2014 Flying Wild Hog
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Demônios invadiram o mundo. Por que não esquartejá-los e explodir suas cabeças?

Shadow Warrior é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) disponível no Steam. Porém, o uso de armas de fogo no título é algo secundário: o seu grande destaque é o foco na luta de espadas e a possibilidade de realizar diferentes combinações de ataques contra os inimigos.

Com frequentes promoções na plataforma online, você não precisa se preocupar pela duração desta versão demonstrativa não ser muito alta: afinal, os descontos no game chegam aos 75%, quando em oferta.

O constante uso de piadas e metarreferências sobre as situações apresentadas no game são um fator muito positivo em Shadow Warrior; por exemplo: logo no início do game o protagonista comenta sobre o cenário clichê e dá uma nota para a qualidade das próprias tiradas. A quantidade de sangue derramado é enorme, até por isso existe a opção “Safe Mode” quando você lança o game (permitindo a aplicação de censura às cenas extremas).

A quantidade de detalhes visuais chega ao nível de haver a chance de interagir com o cenário livremente: isso significa não apenas destruir vidraças, deixar marcas de golpes em portas ou criar ondas ao pular sobre um lago, mas também cortar o inimigo onde você mirar, bem como esquartejá-lo depois de morto. A dificuldade também é outro elemento positivo, pois os adversários se tornam mais inteligentes, além de mais fortes.

História

O guerreiro Lo Wang trabalha para a Zilla Enterprise e foi encarregado da missão de levar o valor de dois milhões de dólares para comprar uma determinada espada de um famoso colecionador. Chegando ao local designado, Wang é tratado de maneira hostil e não consegue realizar a compra; em vez disso, é atacado por uma dezena de capangas armados com katanas, as espadas japonesas.

Ao mostrar suas habilidades com a lâmina, apenas o chefe do grupo sobrevive com todos os membros ainda presos ao corpo. Chegando na sala em que o líder se encontra, Wang é surpreendido novamente, mas, dessa vez, com o uso de magia e pela presença de um demônio no local: totalmente paralisado, Wang não consegue fazer nada até o dia seguinte, quando escapa de sua cela e descobre que o mundo está sendo invadido por demônios.

Embora ele esteja mais para anti-herói, o protagonista não vê outra alternativa senão tentar derrotar os demônios por trás da invasão. Afinal, um mundo em que todos os seus conhecidos e artistas preferidos foram mortos não é exatamente um lugar muito agradável de se viver. Conforme progride em sua jornada, Wang descobre os poderes de sua espada sagrada, bem como o segredo para usar magias – o que vai se provar essencial para ter sucesso na aventura.

Inimigos

Clássico renascido

O primeiro Shadow Warrior foi um jogo lançado em 1997, apresentando jogabilidade, visual e proposta similares ao famoso game DOOM. Nele, a Zilla Corporation domina o Japão por meio de guerreiros extremamente habilidosos; no entanto, não satisfeita, decide evocar demônios para terminar o serviço e garantir a “paz” no país. Lo Wang é um homem de honra que decide parar os planos da empresa, derrotando todos em seu caminho para consegui-lo.

O Shadow Warrior que você encontra para download aqui se trata de um “revamp” do título original, começando pela história um pouco diferente. Contudo, a distância de 15 anos entre os lançamentos garante mais diferença do que você pode imaginar entre os jogos: não apenas o visual está deslumbrante, como os comandos se tornaram mais fluidos e a jogabilidade possui mais alternativas para garantir a sua diversão ao fazer inimigos jorrarem sangue.

Espada

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Teclas de 1 a 8: atalhos para armas;
  • Roda do mouse: rodízio de armas;
  • Clique esquerdo: ataque básico;
  • Clique direito: ataque carregado;
  • Magias e golpes especiais: cada um possui uma combinação própria de comandos.

Nossa Opinião sobre o Shadow Warrior

Não há como negar que a característica mais chamativa de Shadow Warrior são os seus gráficos: quando todas as configurações são colocadas ao máximo, o visual do jogo se torna soberbamente deslumbrante, sensacional. Embora ainda apresente alguns elementos que denunciem o fato de as imagens apresentadas não serem reais, isso não é suficiente para o jogo ser condenado nesse aspecto.

O único problema apresentado nesse quesito seria os personagens não serem tão caprichados como os cenários: enquanto as pessoas não parecem nem um pouco reais, os ambientes apresentam efeitos de iluminação muito bonitos, além de texturas excelentes. Outra característica interessante é a possibilidade de interagir com os cenários, pois os objetos quebram e a água se move quando você anda, entre outros detalhes.

Embora muitos jogos de tiro não apresentem uma qualidade muito boa em relação à sua história, Shadow Warrior é diferente: tudo bem, o pretexto para a ação é clichê, mas a interação entre os personagens é muito engraçada, com destaque especial para as tiradas do protagonista. Ainda que use muito mais a espada, o seu personagem também tem acesso a armas de fogo, logo, o game continua sendo um FPS.

Prepare um pano para limpar o sangue na tela

A jogabilidade não tem nenhum problema, pelo contrário, até apresenta elementos que a destacam de outros games do gênero: o uso de combinações de teclas para a realização de ações especiais é algo muito interessante, pois assim não é necessário contorcer a mão sobre o teclado ao tentar acionar atalhos complexos ou distantes, por exemplo. E, também, com uma resposta fluida aos comandos, sua qualidade é muito boa.

A dificuldade casual do game é realmente designada apenas para quem deseja descobrir a história, pois não representa nenhum desafio. Por outro lado, o nível insano é muito mais interessante, possivelmente sendo o jogo “real”: nele, os inimigos partem para o ataque, tentam cercar o jogador e matá-lo, obrigando-o a agir de acordo e procurando uma posição mais conveniente para o combate, bem como mirando seus ataques em áreas que incapacitem o alvo.

A trilha sonora de Shadow Warrior é sensacional, combinando bastante com a temática oriental proposta para o título. Os efeitos sonoros são precisos e variados, apresentando grande qualidade. As falas dos personagens são bem dubladas (em inglês), mas é uma pena apenas o texto do jogo ser traduzido para o português, já que muito da experiência do game é perdida por não se entender as vozes. Sobre a tradução, ela tem algumas falhas lexicais que tornam certas passagens incompreensíveis – um grande inconveniente para o jogador.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos deslumbrantes
  • Jogabilidade ótima
  • Trilha sonora muito boa

Contras

  • É apenas uma demonstração
  • Não há indicações no mapa para algumas missões
  • Muitas coisas estão bloqueadas na demo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shadow Warrior

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação