Logo ShadowFlare: Episode One Ícone

ShadowFlare: Episode One

Versão 2.001 Grátis
86.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 03/02/2012 Denysha Co.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+257 Avaliações
  • Foto de Saulo Mazagão
    Saulo Mazagão 13 de dezembro de 2011 - 10:45
    10
    Nota Excelente!
    O som do jogo acho meio chato, depois de horas jogando. Os graficos são bons, eu que vivi o lançamento do diablo I, nossa esta muito bom, penso que gráfico não é o principal, tem que ser agradável,eu achei as outras partes / epsodios pra baixar, vale a pena, é um bom jogo. Não se fazem RPgs como antigamente...
  • Foto de Christian Christakis
    Christian Christakis 13 de abril de 2008 - 20:54
    2
    Nota Ruim!
    Prós:

    Contras: Esse jogo de primeira vista parece ser bom, mas depois de 2 horas jogando ele se torna enjoativo, além de ser repetitivo, os cenários são sempre os mesmos, você anda em floresta o jogo inteiro, e não consegue ter paciência para chegar no final, o jogo tem muitos "bugs", resumindo é uma porcaria, não aconselho jogar.

Descrição

Equipe Baixaki
Aventure-se em um mundo repleto de violência, tentando descobrir a causa da destruição do mundo antigo

Parece até um delírio acreditar que um dia a população humana reinou de forma absoluta sobre este mundo. Lendas antigas dizem que muito tempo atrás houve o que podíamos chamar de civilização, com aparelhos de alta tecnologia perdidos há muito tempo. Tudo estava em paz, até um dia em que um portal misterioso surgiu.

Houve quem acreditasse que aquilo significasse algo bom e que Deus finalmente tinha decidido se manifestar no mundo humano. Mas a realidade não era nada animadora: em vez de anjos sagrados, surgiu uma horda de demônios sanguinários, que não pouparam nenhuma vida em seu caminho de destruição.

Aqueles que conseguiram escapar desta sentença de morte se organizaram em pequenas vilas isoladas uma das outras, agradecendo aos céus por cada dia em que conseguem permanecer vivos neste mundo.

Aventure-se em um violento mundo de fantasia

ShadowFlare: Episode One - Imagem 1 do softwareA história narrada acima serve como pano de fundo para ShadowFlare, um RPG de ação nos moldes de Diablo, a famosa série da Blizzard. Assumindo o papel de um mercenário, o interesse principal do jogador no início da aventura é completar uma série de missões que vão garantir ouro e experiência de batalha, ambos essenciais para sobreviver no mundo apresentado.

As diferentes missões completadas fornecem pistas sobre o que está por trás do caos que parece dominar todos os locais por onde você passa. O jogo preza principalmente pelo método sutil com que a história é narrada e desenvolvida.

As pistas são obtidas de maneira natural, fazendo com que o jogador se sinta parte de uma história real. Portanto, não espere encontrar grandes reviravoltas ou personagens com motivações que parecem ter saído de uma novela mexicana: acima de tudo, ShadowFlare se mantém coerente com o universo que apresenta.

Jogabilidade bem programada

ShadowFlare: Episode One - Imagem 2 do softwareOs controles do jogo não devem ser nenhuma surpresa para quem está acostumado com jogos como Diablo. O mouse é responsável principalmente pela movimentação e ataques do personagem, enquanto pelo teclado você acessa atalhos para os diferentes menus disponíveis.

Clicar com o botão esquerdo em qualquer local do mapa faz com que o personagem se mova até o local desejado. O mesmo botão é responsável por atacar os inimigos selecionados com a arma equipada pelo personagem, pegar itens e interagir com objetos e personagens não controláveis.

Já o botão direito aciona uma das diversas magias disponíveis pelo jogador. Estas são conquistadas conforme o nível no qual o personagem progride, variando entre magias de cura, teletransporte e poderosos encantos capazes de destruir diversos inimigos simultaneamente.

ShadowFlare: Episode One - Imagem 3 do software

Nas teclas numerais é possível configurar o acesso rápido a diferentes itens presentes no inventário, possibilitando o uso rápido de poções de cura ou itens de ataque. A tecla R altera entre andar ou correr; a barra de espaço ativa a inteligência artificial do lobo - que serve como parceiro de batalhas para o personagem; e a combinação Tab com o botão esquerdo do mouse aciona um ataque especial.

Um jogo bastante desafiador

A dificuldade de ShadowFlare não é exatamente balanceada, o que pode irritar bastante jogadores menos dedicados. É muito comum haver um grande salto na precisão dos inimigos de uma área para outra, ocasionando rapidamente danos graves ao jogador. Nessas horas, a melhor alternativa é a de bater um pouco e em seguida correr, evitado o acúmulo de muitos adversários, o que quase sempre resulta em morte certa.

ShadowFlare: Episode One - Imagem 4 do software

Embora a dificuldade seja acentuada, dificilmente a experiência de jogo se torna algo frustrante. Caso o jogador receba muitos danos, pode acessar uma espécie de modo “turbo”, em que a precisão de ataque e danos causados são elevados, possibilitando derrotar diversos inimigos de maneira rápida. Quando este modo é acionado, quase sempre o jogador será recompensado com um incremento de level, habilitando novas habilidades e aprimorando aquelas que já possuía.

Um universo em expansão

Assim como o título diz, ShadowFlare: Episode One é somente o primeiro capítulo de uma saga que se divide em quatro episódios diferentes. Os desenvolvedores decidiram disponibilizar esta primeira parte da história como forma de promover os demais capítulos do jogo e dar um gostinho de como a aventura é desenvolvida. Caso você deseje, é possível acessar o site oficial do jogo e comprar os quatro episódios disponíveis através de download ou CD convencional, pelo preço de US$ 39,99.

Nossa Opinião sobre o ShadowFlare: Episode One

ShadowFlare: Episode One é um jogo viciante, que tem tudo para prender você em frente à tela do computador por horas seguidas. A jogabilidade é bastante simples, e apesar de a dificuldade ser bastante acentuada, dificilmente fica a impressão de que o jogador falhou por causa de erros na programação. Basta um pouco de treino e uso de táticas avançadas para conquistar qualquer desafio apresentado.

Infelizmente, trata-se de somente o primeiro capítulo de uma saga extensa, e é necessário pagar pelo acesso ao resto da história. Para quem não tem como desembolsar 40 dólares no jogo, fica a tristeza de não poder acompanhar o resto da trajetória.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade viciante
  • História interessante
  • Nível de dificuldade desafiador

Contras

  • Quando começa a ficar realmente bom, o jogo acaba

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ShadowFlare: Episode One

+257 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação