Logo Shaiya Ícone

Shaiya

Versão 6.1 Grátis
1.09 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 12/07/2017 Aeria Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+182 Avaliações
  • Foto de Geist100
    Geist100 27 de novembro de 2014 - 16:03
    10
    Nota Excelente!
    saudades do shaiya episodio 3 em 2011 pra muitos o ultimo ano bom do shaiya, voltei a jogar a pocos dias e vi que tudo mudou antes vc ralava pra upar tanto fazendo guest ou matando os bichos, quando tinha evento de Xp saia ate briga pra poder upar pq era tanta gente que era %@@%@ kkkkk o jogo nao mostrava no mapa aonde ficava os bichos pra vc matar nao dava montaria de 30 dias nao dava esse pacote de iniciante... hj em dia o jogo esta dando tudo na sua mao ate o xp esta + alto antigamente o xp de hj em dia era so em dia de evento kkkkk
  • Foto de FBI
    FBI 22 de março de 2013 - 18:22
    2
    Nota Ruim!
    "De resto, é o feijão com arroz presente no estilo. Os gráficos e o áudio, junto com as possibilidades e o enredo, têm qualidade, mas nada que possa surpreender quem já jogou meia dúzia de MMORPGs." Basicamente é isso mesmo jogo ruim jogabilidade nada inovadora, sem graça, não é la essas coisas o PVP E NEM O PVE, não recomendo existem muitos outros jogos melhores da Ongame e LevelUp. Recomendo Perfect World,Aika... para quem gosta de PVP mais AIKA.

Descrição

Equipe Baixaki
A paz em Teos ainda continua distante e a pancadaria entre o bem e o mal nunca acaba

Shaiya é mais um MMORPG que trabalha com a dicotomia clichê que serve de base para centenas de títulos mas nunca perde o charme: de um lado o bem, representado por humanos e elfos, e do outro o mal, capitaneado pelas raças Nordein e Vail.

Gráficos fascinantes e uma jogabilidade fluída temperam o mundo fantástico do game, que carrega uma boa carga de violência e pitadas suaves de sensualidade e erotismo — fatores estes que levaram Shaiya a ser considerado impróprio para menores de 18 anos.

Os elementos presentes são o obrigatório para qualquer título do gênero que se preze: quests em grandes quantidades, comércio, brigas de clãs e de jogador contra jogador (permitida somente para personagens de facções diferentes), arenas e um mapa gigante.

Cadastro

Para jogar o Shaiya e aproveitar todas suas características, é necessário estar cadastrado no site da Aeria Games. Clique neste link para acessar a página de cadastro e preencha corretamente as lacunas com seus dados pessoais.

Bênção das deusas

Cada lado da guerra procura respectivamente pela bênção das suas deusas. Para conseguí-la, o guerreiro tem dois meios: assassinar um membro da facção inimiga ou roubar uma relíquia dos adversários. A bênção não beneficia só a ele, como também à facção inteira.

Shaiya - Imagem 1 do software

Esta condição faz com que o jogo seja ainda mais centrado em combates PvP, nos quais cada jogador pode fazer apostas variadas, colocando itens ou dinheiro à prova. Existe também a modalidade denominada reino contra reino, que pode envolver o incrível contingente de mais de mil pessoas!

Níveis de dificuldade

Outro ponto interessante do jogo é a possibilidade de poder escolher entre quatro níveis diferentes de dificuldade. No começo, pode-se acessar apenas o modo Easy e o Normal. Uma vez que o jogador chega ao nível 50, pode adentrar o modo Hard. Por fim, quando chega no nível 60, pode encarar o modo Ultimate.

Shaiya - Imagem 2 do software

No modo Easy, o ganho de níveis é rápido, porém é inviável ao jogador usar certas habilidades, utensílios e itens (que estão habilitados no modo normal). Já no modo Hard e Ultimate, abrem-se possibilidades de usar novos itens e ganhar mais atributos por cada nível subido, porém com o custo de ser necessário mais experiência para evoluir.

História

Antigamente em Teos, existiam a deusa Etain e as três raças que ela criara: os Dragons, os Nordien e os Dumianas. Porém, quando Etain encontrou falhas na prole dos Nordien, resolveu expulsá-los para viverem no solo.

Em contrapartida, o povo dos Dumianas ficou insatisfeito com a decisão de sua líder e começou a questionar sua autoridade. A revolta ganhou cada vez mais contraste, até que a deusa foi morta e sua alma dividida em duas partes.

Após isso, Teos ficou completamente vulnerável e desequilibrada. Vários outros deuses invadiram o local e criaram monstros, com o propósito de destruir e dominar. A guerra durou muitos anos, até que, finalmente, a poeira baixou e ficaram apenas duas deusas zelando pelo território.

Neste novo mundo, os Dragons esconderam-se permanentemente, enquanto os Dumianas dividiram-se em duas facções diferentes: Elves (elfos) e Vail. Cada uma delas identificava-se com uma das deusas, o que continuou a criar conflitos.

Posteriormente, os humanos juntaram forças com os elfos, criando a Aliança da Luz, enquanto os Nordein reuniram-se com os Vail, dando origem à União da Fúria. A paz em Teos ainda continua distante: fora os dois lados que não conseguem entrar em um acordo, existem inúmeros monstros rondando por todos os cantos.

Maior, melhor e mais desafiador

Se você já estava ficando cansado de andar pelas terras de Shaiya depois de ter explorado cada canto do mapa, aqui vai uma boa notícia: com a chegada da versão 6.1 do game, todo o universo do jogo foi expandido, com novidades que devem agradar a todos os fãs.

Agora, seus personagens podem atingir níveis ainda maiores, além de encontrar uma série de itens para tornar seu aventureiro ainda mais forte. E acredite, você vai querer tirar o máximo proveito disso para conseguir explorar os novos mapas e dungeons recheados de monstros jamais vistos anteriormente em Shaiya; do contrário vai ser difícil cumprir as missões recém-adicionadas à série.

Nossa Opinião sobre o Shaiya

Shaiya é um jogo de MMORPG divertido e cativante, com um enredo forte e envolvente. Através dele, você poderá desfrutar de um mapa gigantesco, repleto de desafios para cumprir e muitos, mas muitos inimigos para enfrentar.

O jogo possui mais de 1 GB de instalação, mas funciona online e, surpreendentemente, não exige um poderoso PC para ser jogado. Você poderá curtir Shaiya com uma configuração modesta sem se preocupar em ter uma placa gráfica de última geração.

Gráficos que dão para o gasto

Pouca exigência de hardware também significa gráficos medianos. E é exatamente o que acontece em Shaiya. Não espere por visual poderoso, digno dos games lançados atualmente. Entretanto, Shaiya não faz feio, pois apresenta um design muito bem trabalhado.

O game tem cenários razoavelmente complexos, com construções e elementos diversos, embora que não muito cheio de detalhes. Os personagens também contam com camadas bem renderizadas, embora que sem muitos detalhes também.

Enredo fantástico, em português

Uma das grandes vantagens de Shaiya para o público brasileiro é que o game é totalmente traduzido para o português. Isso é extremamente importante porque o título conta com muita, mas muita informação, além de diversos tipos de diálogos. Ponto para o jogo!

Shaiya tem um enredo fantástico. A história é bastante envolvente e empolgante e promete divertir os jogadores durante as partidas. Apesar disso, ela não é nos apresentada no início da jogatina, o que pode deixar os players um pouco deslocados no começo da jogatina.

Fácil de aprender e ótimos controles

Uma das principais qualidades de Shaiya é sua excelente jogabilidade. O game é muito fácil de ser controlado até mesmo por quem nunca jogou um título de MMORPG. Os menus estão muito bem localizados e não são confusos. Pelo contrário: eles resumiram as principais opções em poucos botões, tornando a jogatina muito mais simples.

Se você nunca jogou um game de MMORPG, então Shaiya pode ser uma excelente opção. O game conta com um fantástico tutorial inicial que vai mostrar absolutamente toda a forma de jogabilidade em passos lentos para que você consiga dominar todos os atributos do título.

Jogatina complexa e mapa gigante

Apesar da facilidade, Shaiya é um game complexo, com diversas opções de jogabilidade. Isso não quer dizer que ele é difícil: apenas que ele oferece várias e várias opções de personalização e de jogatina, o que torna o jogo bastante desafiante.

O mapa também foi expandido recentemente e ganhou um enorme campo de batalha para você explorar. Isso torna Shaiya muito divertido, já que você passará muito tempo desbravando o mapa e encontrando localidades completamente inéditas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Divertido
  • Desafiante
  • Gráficos razoavelmente bons
  • Mapa gigante
  • Excelente tutorial de aprendizado

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shaiya

+182 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação