Logo SharePod Ícone

SharePod

Versão 4.3.2.0 Grátis
6.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 21/06/2017 Jeffrey Harris
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+52 Avaliações
  • Foto de caroline beltrame
    caroline beltrame 28 de agosto de 2012 - 12:16
    10
    Nota Excelente!
    Programa perfeito principalmente em questão de backup. Em outros programas, há limites de música para passar para o computador (geralmente 100 músicas). No meu caso, eram mais de 2000. Consegui finalmente passar TUDO e finalmente poderei mandar arrumar meu ipod (se não comprar outro)
  • Foto de Marceloxx
    Marceloxx 5 de outubro de 2009 - 20:35
    6
    Nota Ótimo!
    Este programa foi uma salvação, pois é o único que se propõe a organizar os dados do Ipod, e o faz sem erros e gatilhos. Não conseguia "engolir" você ser obrigado a usar o iTunes + Quicktimes (100MB de espaço e limitações no HD) para poder organizar o Ipod. Um programa limitado que, além de só tocar 2 formatos de áudio, o MP3 e ACC3, te obriga a instalar um segundo programa inútil, o QuickTime, que só roda vídeos nos formatos MOV e MP4, mesmo instalando o K-Lite Mega Codec. Essa ditadura da Apple é a prova que ela é igual à Microsoft.

Descrição

Leonardo Müller
Transfira qualquer música do seu iPhone ou iPod para o computador sem as amarras do iTunes

SharePod é uma ferramenta que permite a você transferir músicas do seu aparelho iOS, iPhone, iPad ou iPod, para o seu PC ou Mac sem ter que lidar com o iTunes.

A ferramenta permite extrair as músicas baixadas no iGadget pela loja da Apple para arquivos M4A no seu computador. Com isso, é possível ouvi-las em qualquer player, deixando o iTunes da Apple de lado.

Contudo, para usar o SharePod em seu computador, é preciso ter o iTunes instalado para que o aparelho iOS seja reconhecido. Quando já tiver os softwares da Apple instalados no seu dispositivo, inicie o SharePod e confira as suas listas de reprodução locais todas disponíveis para extração.

SharePod - Imagem 1 do software

Outras opções

Além de extrair músicas do seu aparelho iOS para fora do iTunes, você consegue ainda sincronizar as listas de reprodução locais e online do player da Apple no seu computador e no smartphone. Isso deixa suas músicas sempre pareadas entre todos os seus aparelhos.

Essa ação pode ser realizada manualmente ou ainda de forma automática pelo SharePod. Contudo, essa segunda opção só é possível na versão paga do programa. Além do mais, gratuitamente, você consegue extrair apenas 50 músicas do seu aparelho iOS para o PC ou Mac.

SharePod - Imagem 2 do software

Como usar

Praticamente todas as atividades do SharePod são realizadas na tela inicial do programa. Ao iniciá-lo com um iPhone, iPad ou iPod conectado ao computador, todas as playlists serão identificadas e mostradas em uma barra na lateral esquerda da interface.

Selecione qualquer uma delas e, em seguida, clique com o botão direto do mouse nas músicas para transferi-las para pastas do computador ou para o iTunes da maneira que achar mais conveniente.

Caso queria deixar as coisas mais automatizadas, no canto inferior direito da janela do SharePod é possível selecionar algumas ações para serem realizadas em todas as músicas presentes de uma só vez.

Nossa Opinião sobre o SharePod

SharePod é uma alternativa para quem quer se distanciar um pouco das amarras do iTunes quando o assunto é retirar músicas de iPhones, iPads e iPods e enviá-las para o PC ou Mac. A ferramenta basicamente permite ao usuário deixar o software da Apple de lado e baixar no computador todas as músicas do seu mobile sem complicações.

Para fazer isso, só é preciso dois ou três cliques, já que o app identifica todas as músicas presentes no seu aparelho iOS assim que ele é conectado ao computador. Fora isso, há a possibilidade de manter as listas de reprodução do iTunes e do iGadget sincronizadas online e offline.

Interface e rapidez 

A interface do SharePod é simples e não traz muitas opções para confundir o usuário. Só é mostrado o inicial na tela principal da aplicação, que já exibe de cara a pasta “músicas” do seu dispositivo móvel.

Em nossos testes, notamos que a transferência de músicas acontece de forma muito rápida, mas o formato que fica armazenado no seu HD é o M4A, pouco comum e que pode não se dar tão bem com qualquer player.

Outro ponto que pode não agradar muito é a necessidade de ter o iTunes instalado no computador para que o SharePod funcione. O software da Apple é normalmente bem demorado para baixar e também para ser instalado no Windows. Mesmo assim, se você não vê outra alternativa para lidar com música no seu iGadget, vale a pena conferir como esse programa funciona.

Prós & Contras

Prós

  • Extrai músicas sem passar pelo iTunes
  • Simples de usar
  • Interface descomplicada
  • Transferência rápida

Contras

  • Requer iTunes instalado no PC
  • Gera arquivos em M4A

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SharePod

+52 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação