Logo Skyrama Ícone

Skyrama

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/09/2011 BigPoint
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+5 Avaliações
  • Foto de Canettieri
    Canettieri 14 de junho de 2011 - 16:17
    2
    Nota Ruim!
    Olha, a ideia do jogo é legal, mas ele é muito demorado. Não é um jogo dinâmico. Não se compara aos jogos do Facebook. Se quiserem jogos sociais divertidos, vão para o Facebook jogar E&A, Café World, CityVille...

Descrição

Lucas Karasinski
Malas, pousos, decolagens, reabastecimento Vire o gerente de um aeroporto e cuide para que tudo funcione direitinho

As pessoas têm sonhos diferentes. Alguns, por exemplo, desejam ter um carrão importado, enquanto outros vislumbram um dia ter o seu próprio jatinho particular. Que tal, então, ir um pouco além e ter o seu próprio aeroporto?

Em Skyrama, você assume o gerenciamento de um pequeno empreendimento e deve cuidar de vários aspectos para que tudo funcione de maneira perfeita. À medida que você mostrar competência, seu aeroporto irá crescer e o ritmo ficará cada vez mais intenso!

Controlando tudo

O jogo se assemelha muito aos games sociais que fazem sucesso pela internet, como o Colheita Feliz para Orkut ou o CityVille para Facebook. Todavia, aqui você não precisa fazer parte de nenhuma comunidade virtual, basta se cadastrar e jogar.

Skyrama

O registro é rápido e pede poucas informações. Feito isso, basta carregar o game e começar a diversão. Skyrama é muito fácil de aprender a jogar, mesmo ele estando na língua inglesa. Além disso, um pequeno tutorial no início da partida é capaz de ajudar, indicando como tudo funciona para que ninguém tenha dificuldades.

Muitas tarefas

Durante a partida, você vai perceber que deve acumular muitas funções como gestor do aeroporto. Isso porque é você quem define em quais construções e aeronaves o dinheiro será investido, bem como as rotas de voo dos seus aviões e até mesmo quais serão os objetos decorativos do local.

Apesar das suas várias tarefas, o game é focado mesmo no controle dos aviões. Portanto, o jogador deve ficar atento ao radar, para que possa receber as aeronaves. Quando alguma pousa, é preciso cuidar para que ela seja movida para uma pista auxiliar. Lá é o local onde serão feitas as operações de desembarque das bagagens, reabastecimento e preparação para a partida; e é você quem vai cuidar de tudo.

Os próprios aviões

Aqui você também conta com aviões próprios e deve comprá-los com recursos gerados por meio do aeroporto. Lembre-se de que cada aeronave tem capacidade e custos diferentes para operar.

Skyrama

Por isso, fique atento às exigências que cada um demanda, como número de passageiros ou, ainda, as moedas necessárias para “bancar” a ida para outro país. O lado bom é que, quanto maiores forem esses requisitos, provavelmente serão melhores também os seus lucros, quando o avião retornar.

Depois, ao clicar em “New Flights”, é possível escolher qual é a nação europeia que será o destino de seus clientes. Nessa hora é que surge o aspecto mais social do jogo, pois, ao definir o país, você escolhe também um aeroporto como destino e esse é gerenciado por algum outro jogador.

Indo às compras

Skyrama

O botão representado por um carrinho de compras é o lugar no qual você pode gastar os lucros do seu aeroporto, buscando sempre melhorias. É possível investir as moedas em novas aeronaves, decorações, prédios úteis e elementos especiais, que vão desde expansões territoriais até novos “horizontes” (planos de fundo) para o seu empreendimento.

Experiência e missões

Como não poderia deixar de ser, Skyrama apresenta missões e níveis de evolução para o seu aeroporto. Para se desenvolver, você deve mandar muitos aviões, pois é quando eles retornam que você ganha as “estrelinhas”; juntando-as, você consegue passar para o próximo nível.

Skyrama

Além disso, no lado esquerdo da tela, você encontra pequenos objetivos e missões que pedem as mais variadas tarefas. Sempre que cumprir algum, você poderá ser premiado com itens ou moedas.

Dinheiro real

Caso queira deixar o processo de evolução mais rápido, o game apresenta a opção de se comprar “Aircash”. Esse recurso financeiro diferenciado é adquirido com dinheiro de verdade e pode tornar tudo mais veloz, além de possibilitar o acesso a itens exclusivos.

Este jogo também fica disponível no Click Jogos de forma online e gratuita, você pode conferi-lo clicando no link a seguir: Skyrama.

Nossa Opinião sobre o Skyrama

Skyrama é um conceito de jogo muito legal, mas que ainda carece de algum aperfeiçoamento por parte dos seus criadores.

A ideia de desenvolver um game social sem vinculá-lo a qualquer rede  social é interessante, uma vez que nem todo mundo curte. Todavia, ele ainda apresenta alguns problemas que podem desagradar a maioria dos jogadores de plantão – a começar pela sua velocidade.

O game se desenvolve de maneira muito lenta. Para evoluir, você precisa jogá-lo constantemente durante pelo menos duas horas. Infelizmente, em seguida, você descobre que somente no nível três é que diferenças significativas são possíveis; e ele é ainda mais demorado para ser alcançado.

Isso torna o Skyrama monótono, pois com poucos aviões não existem grandes desafios dentro da partida. Dessa forma, a jogatina acaba ficando resumida a uma simples sequência de cliques. A música é bastante enjoativa e os sons também são poucos, não acrescentando nada durante a partida.

Como ponto positivo, podemos citar os gráficos, que são bem desenhados e mostram capricho nas construções e aeronaves. Além disso, as animações (como na decolagem dos aviões) também são legais, mesmo que, com o tempo, acabem ficando repetitivas.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bem coloridos e animações divertidas

Contras

  • Demora muito para se desenvolver
  • Música enjoativa

Avaliações sobre o Skyrama

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação