Logo Skyscanner para Facebook Ícone

Skyscanner para Facebook

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/11/2011 Skyscanner Flight Search

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Skyscanner lança o primeiro buscador de passagens aéreas promocionais através de texto livre no facebook

Do desenvolvedor

Apelidado de `Skyscanner para Facebook`, a nova ferramenta permite aos usuários do Facebook perguntar em inglês qual o valor de uma passagem aérea diretamente no Mural da página do Skyscanner no Facebook para ter como resposta o preço e itinerário em segundos. Não há necessidade de navegar para fora do site do Facebook ou instalar qualquer aplicativo.

Os usuários simplesmente têm que `curtir` a páginaSkyscanner Flight Search para usar a ferramenta e fazer a requisição. A resposta de seu pedido no Mural do Skyscanner é feita como comentário na sua própria publicação e contem a melhor cotação da passagem aérea para o trecho e data requisitados, como também um link para você comparar com outras opções de voos promocionais no site do Skyscanner. 

Caso você seja também flexível nas datas pesquisadas ou poussui mais de uma opção de aeroportos, é provável que você encontre passagens mais baratas do que as sugeridas como resposta a sua publicação no mural do Skyscanner.

A inovação vem de uma tecnologia que permite aos usuários utilizar "texto livre" na publicação de pedidos de passagens aéreas como alternativa ao uso já familiar das caixas de pré-seleção de datas ou de destinos. 

Por exemplo, é possível publicar "Congonhas to Santos Dumont tomorrow" para obter uma cotação para o preço mais barato para aquela rota do dia seguinte, juntamente com um link para o site Skyscanner onde os resultados podem ser filtrados por companhia aérea ou hora do dia. 

Como usar o serviço

A ferramenta é tão versátil que os usuários não necessitam especificar datas. Os que tiverem flexibilidade ou estão apenas angariando informações para planejar uma viagem com antecedência, é possível obter o melhor preço para passagens aéreas num mês específico ao publicar no Mural do Skyscanner por exemplo:

"São Paulo to Salvador in February" - você receberá um comentário do Skyscanner com o valor da passagem aérea atualmente oferecidas pelas empresas aéreas que cobrem esse trecho - adicionamos que seria uma ótima opção para o Carnaval.

Skyscanner para Facebook - Imagem 1 do software

O responsável pela localização do site no Brasil, Mateus H. Rocha, acrescenta: "além de um dispositivo realmente útil, fica ao dispor dos usuários testar, comparar e brincar com a ferramenta. Isso fará com que nossos esforços sejam priorizados para implementar o quanto antes opções multilinguísticas além de ressaltar o potencial para intergração de pesquisa através do reconhecimento de voz".

A nova ferramenta do Skyscanner é uma evolução proveniente da busca de passagens aéreas ocorrida no twitter denominada de`FlyScan`, que foi um projeto desenvolvido no início deste ano durante a `hackathon` 24 hotas - sim! Maratona dos hackers. O diretor e co-fundador do Skyscanner Bonamy Grimes explica com detalhes:

"A hackathon foi muito bem sucedida no desenvolvimento do código que pode ser usado para facilitar este tipo de pesquisa de texto livre, mas que foram constrangidos pelos número de resposta estabelecidos no Twitter. Uma vez que isso se tornou evidente, tomamos a decisão de migrar a ferramenta para o Facebook como opção. O Facebook é a plataforma ideal para o nosso dispositivo de busca de passagens aéreas promocionais". Bonamy acrescenta: 

"No início deste ano, uma de nossas pesquisas revelou que mais de 50% dos nossos usuários inspiram-se para viajar depois de ver imagens de seus amigos no Facebook - destacando a importância da mídia social para a indústria de viagens."

"As empresas de viagens estão começando a perceber que há mais no Facebook do que colecionar fãs e estamos orgulhosos de ter desenvolvido uma ferramenta pioneira para nossos usuários e estamos animados para saber qual resposta obtiveremos com isso".

A ferramenta de pesquisa do Facebook é a última de uma série de ferramentas de busca oferecidas pelo Skyscanner. No início deste ano, o site de busca de passagens promocionais lançou um aplicativo para o iPhone e sua segunda versão no mês de junho, como também o lançamento do aplicativo para Android no mês passado.

Novidades também estão por vir com a versão para o iPad e o Windows Phone. Enquanto isso, visite a página e se inspire para sua próxima viagem com Skyscanner.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Skyscanner para Facebook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação