Logo SmartPower Ícone

SmartPower

Versão 1.6.0 Grátis
315 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/01/2015 Ignatu.co.uk
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Ryuma
    Ryuma 18 de março de 2012 - 22:34
    10
    Nota Excelente!
    Programa excelente, comprei um nobreak não inteligente ( sem conexão com o pc), usando ele e o programa consigo fazer com que o computador desligue sempre que o pc perder conexão de rede com o roteador sem fio que fica fora do nobreak por mais de 10 minutos. Recomendo!
  • Foto de alecgn
    alecgn 20 de setembro de 2010 - 13:13
    6
    Nota Ótimo!
    Se a idéia é programar desligamentos, o próprio Windows já vêm com algumas ferramentas de linha de comando para isso; abra o prompt de comando e digite "at /?" e "schtasks /?" para detalhar o uso dos comandos... Eu mesmo uso muito quando deixo o PC fazendo downloads: "cmd /c at xx:xx shutdown -s -f -t 00" ...onde xx:xx são as hrs (em formato de 24 hrs), o shutdown seguido dos parâmetros é pra desligar instantâneamente (forçar encerramento de programas abertos se necessário); o cmd /c é necessário para agendar comandos, caso fosse um programa normal não precisaria utilizá-lo.

Descrição

Douglas Ciriaco
Poupe dinheiro configurando o computador para que ele funcione em horários programados, evitando o desperdício de energia

SmartPower é um aplicativo para Window ideal para usuários que querem um controle maior sobre os gastos com energia provenientes do computador. Com este aplicativo é possível programar ações que vão ligar, desligar e colocar o PC para hibernar.

Você pode definir horários para que o computador permaneça ligado, uma excelente opção para quem baixa torrents e também para servidores, pois ambos os serviços demandam a máquina ligada por um longo período.

Do que o SmartPower é capaz?

Com o SmartPower você pode criar regras para evitar que o computador entre em estado de hibernação automaticamente, evitando assim perda de conexão em longos períodos ligados. Além disso, é possível programar a máquina para que ela seja ligada e desligada todos (ou apenas alguns) dias da semana, em horários definidos por você.

O sistema de configuração do SmartPower permite que você defina melhor o tempo em que vai deixar o computador ligado e desligado. É possível habilitar algumas condições para as quais o programa deve ou não permanecer ligado, como conexão com a internet, determinados processos funcionando etc.

Desse modo, o usuário tem um maior controle sobre o tempo em que o PC fica ligado, uma boa ajuda para controlar a despesa com o consumo de energia elétrica. Isso porque você pode programar para que a máquina seja ligada e desligada automaticamente e somente quando for necessário, evitando o desperdício.

Configurações

Configurar o SmartPower é relativamente simples. Os recursos do programa estão dispostos em cinco abas diferentes e cada uma corresponde a um item da configuração que pode ser realizada (“pode ser”, pois estas definições são facultativas). É possível usar como critério uma ou todas as opções.

SmartPower - Imagem 1 do software

Defina se o critério será o horário programado (“Schedule”): esta opção permite a criação de vários perfis de horário, bem como qual ação deve ser tomada quando o computador é ligado pelo SmartPower.

Outra opção está relacionada a dispositivos (“Devices”) conectados à máquina, e eles podem ser tanto discos removíveis quanto outros PCs da mesma rede.

O terceiro critério é a rede (“Network”), ou seja, você pode ativar a opção que manterá o computador ligado sempre que o tráfego de rede (velocidade de download/upload) estiver com valor superior ao definido por você. A porcentagem de uso do processador (“CPU”) também entra como critério semelhante ao da rede.

A guia de processos (“Processes”) serve para que você habilite a opção que garante o funcionamento integral do computador quando alguns processos estiverem funcionando. É preciso inserir seus nomes manualmente. Para descobrir essa informação você pode utilizar a guia “Processos” do Gerenciador de Tarefas do Windows (atalho Ctrl +Shift + Esc).

Nossa Opinião sobre o SmartPower

SmartPower é um programa inteligente e de grande capacidade. Sua função pode ser muito útil para quem ainda não encontrou um software realmente eficiente no que diz respeito à programação de horários para que o computador seja ligado, desligado ou permaneça hibernando.

Um aplicativo muito bem organizado, com todas as funções delimitadas de maneira clara, ideal para não causar confusão em quem está começando a usá-lo. O SmartPower é fácil de ser instalado e não deve causar nenhum problema no que diz respeito a estabilidade e consumo de recursos do sistema.

O visual não tem nada de novo e segue o padrão de aplicativos do Windows, outro ponto positivo para quem não gosta de interfaces coloridas e que acabam se diferenciando muito do restante do sistema. Instale o SmartPower e aumente o controle sobre o consumo de energia, diminuindo o tamanho da conta de luz no final do mês.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações simples
  • Inúmeros recursos diferentes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SmartPower

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação