Logo SmartTaskbar Ícone

SmartTaskbar Gratuito

10 KB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em: 25/01/2018 Chanple Cai
34
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Esconda automaticamente a barra de tarefas e amplie o campo de visualização no Windows

Trabalhar ou estudar muitas horas em frente ao computador exige concentração. Afinal, é natural que os usuários queiram tirar o máximo de sua produtividade. Uma das opções mais simples e que podem ajudar nesta tarefa é sempre deixar a exibição de conteúdos em tela cheia, mas nem sempre é fácil realizar esta ação rapidamente de forma nativa no Windows.

Para tentar solucionar essa questão, está disponível o programa SmartTaskbar. Criada pelo desenvolvedor Chanple Cai, a aplicação apenas esconde a barra de tarefas do sistema operacional, ampliando o campo de visualização das janelas abertas no PC.

Na prática, é como se a barra de tarefas, com o menu Iniciar e todos os seus itens, se encondesse automaticamente. Depois, para restaurá-la, basta passar o cursor do mouse sobre a região em que ela está posicionada — e isso vale tanto se a barra estiver na horizontal quanto na vertical.

A instalação não requer inúmeros processos. Depois de baixar a ferramenta, copie o arquivo "exe" dentro da pasta do menu Iniciar, acessado pelo caminho "%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup" (sem as aspas). Você pode copiar esse endereço e colar na barra de endereços de uma pasta qualquer aberta no dispositivo.

Lembrando que, no Windows 10, o serviço não esconde a barra automaticamente devido ao atual estado da Plataforma Universal do Windows (UWP), mas em outras versões esse recurso funciona normalmente. Além disso, o desenvolvedor afirma que a aplicação pode apresentar erros se for utilizada em múltiplos monitores.

Nossa Opinião sobre o SmartTaskbar

A SmartTaskbar é uma aplicação muito simples e que cumpre seu papel em esconder a barra de tarefas no sistema Windows. Ela pode ser acessada facilmente apenas ao passar o mouse na direção em que está posicionada (à esquerda, à direita ou na parte inferior da tela), permitindo que você deixe todo o conteúdo em um campo maior de visualização.

O melhor de tudo é que a plataforma não impacta no desempenho do sistema, o que significa que aqui temos um item mais "cosmético", sendo puramente uma questão de melhorar a usabilidade do software da Microsoft.

Contudo, a falta de um suporte mais completo ao Windows 10 pode tornar essa ferramenta não tão vantajosa, já que sua principal característica — esconder de forma automática a barra de tarefas — não está presente na versão mais recente do sistema operacional.

Prós & Contras

Prós

  • Prática de usar
  • Não modifica a performance do sistema

Contras

  • Recursos não são completos no Windows 10
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o SmartTaskbar