Logo Solitaire 3 Arena Ícone

Solitaire 3 Arena

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/12/2014 MavenHut
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Desafie jogadores do mundo todo para vencer partidas de paciência

Solitaire 3 Arena é um jogo de paciência (ou solitaire) no qual você vai jogar contra oponentes do mundo todo em um sistema de torneio. Ele segue o modelo clássico de funcionamento do estilo, sendo necessário organizar as cartas em pilhas conforme o naipe e começando no Ás.

O jogo funciona integrado ao Facebook e, por isso, é preciso ter uma conta na rede social para jogar. Assim como ocorre em games sociais, você pode convidar os seus amigos e aproveitar as interações oferecidas. O jogo é bem leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado sem qualquer tipo de problema mesmo em máquinas mais modestas.

Jogando paciência

Ainda que paciência seja um game que normalmente as pessoas utilizam para passar o tempo sozinhas, o Solitaire 3 Arena é um joguinho multiplayer. Assim, você precisa aguardar a montagem do torneio para jogar, mas, como há participantes do mundo todo, você não precisa se preocupar, pois normalmente as pessoas são encontradas em poucos instantes.

Jogando

A sua primeira partida será contra outro participante, mas em modo de tutorial, para que você possa entender como jogar. Uma vez que ela esteja concluída, você é redirecionado para participar do seu primeiro torneio. Ao iniciar o jogo propriamente dito, a distribuição das cartas é feita de forma automática pelo sistema, sem intervenção de jogadores humanos.

Além disso, segundo descrito no aplicativo, ambos possuem exatamente a mesma formação de cartas na mesa.

Começando a partida

A formação da mesa segue o padrão tradicional do jogo, sendo que em cima há um espaço para você posicionar as cartas organizadas e, logo ao lado ele, o monte de compra. Abaixo, são distribuídas as pilhas e cada uma delas contém uma carta cuja face é voltada para cima. Enquanto esses itens estiverem na parte inferior da tela, o seu objetivo é combiná-los em ordem decrescente.

Todas as cartas foram enviadas

Da mesma forma, as cartas devem ser intercaladas, posicionando uma vermelha e uma preta, independente do naipe. Quando você retira um Ás, ele deve ser enviado diretamente para o deck e as demais serão colocadas em ordem, posteriormente. Inclusive, há um botão que manda a carta automaticamente para essa pilha.

Ele possui a forma de um imã e, caso você prefira fazer a operação de forma manual, até mesmo por uma questão de organização, pode desativar a função. Para comprar novas cartas, basta clicar no monte, fazendo com que três delas sejam viradas. Entretanto, apenas aquela que esteja no topo pode ser utilizada.

Fim do torneio

No game, você possui um sistema de dicas que pode ser utilizado quando você achar que ainda tem ações disponíveis, mas não está conseguindo evoluir. Se você ficar preso, ou seja, não houver mais movimentações disponíveis, pode terminar a partida. Quando é esse o caso, vence a pessoa que ficar com mais pontos quando o seu oponente também concluir o jogo.

Como se trata de um jogo multiplayer, você ganha pontos ao enviar as cartas para a pilha organizada antes do seu oponente e o progresso dele também é acompanhado na sua tela. O torneio é composto por três jogos com partida única e ganha quem vencer todos. O game conta também com itens especiais para ajudá-lo, comprados com dinheiro real.

Nossa Opinião sobre o Solitaire 3 Arena

Solitaire 3 Arena apresenta um jogo de paciência em estilo tradicional, no qual o seu objetivo consiste em organizar as cartas na tela começando pelo Ás. Entretanto, ele utiliza o modelo no qual três cartas são viradas quando você faz uma compra, o que o torna mais difícil do que a maioria, na qual você pode ter acesso a um item por vez.

Infelizmente não é possível jogar sozinho e você participa de um torneio completo sempre que começar uma nova partida. Entretanto, não é preciso ficar preocupado, visto que a comunidade do joguinho é bem ativa e, ao menos durante os nossos testes, o pareamento com outros jogadores levou sempre poucos instantes.

A interface do jogo é amigável e, como ocorre em outros títulos associados à rede social, é possível convidar os seus amigos para jogar e aproveitar todas as interações sociais oferecidas. A tela apresenta o “tabuleiro” no qual você deve colocar as cartas e o seu baralho. Além disso, também é possível visualizar a evolução do seu oponente.

O game conta com um tutorial bem rápido, no qual você joga uma partida contra outro player. Assim, você vai aprender o básico para começar a participar dos torneios propriamente ditos. As imagens estão em duas dimensões e estão perfeitamente adequadas ao estilo do game. O jogo possui um som ambiente suave e os sons das interações realizadas na tela e tudo está bem sincronizado, além de o áudio estar adequado ao componente visual.

A jogabilidade é boa, pois você controla a partida inteiramente com o mouse e o tempo de resposta aos comandos é imediato.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Comunidade ativa de jogadores

Contras

  • Não é possível jogar sozinho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Solitaire 3 Arena

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação