Logo Songbird Ícone

Songbird

Versão 2.2.0 Build2453 Grátis
14.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/08/2014 Pioneers of the Inevitable
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+60 Avaliações
  • Foto de pedro
    pedro 10 de outubro de 2012 - 17:24
    10
    Nota Excelente!
    experimentei o songbird a cerca de 5 anos e ja o considerava um dos melhores, usei pouco tempo mas deu para perceber que era uma boa escolha, entretanto usei Winamp,Aimp, Media Player, Media go, e Itunes que é o que habitualmente utilizo, como ja estou farto do Itunes pela monotonia da sua simplicidade, recordei-me de SongBird, é isso que procurava! uma juteboxe, bonita, arrumada, com qualidade de som satisfatória, navegedor de internet que dá bom jeito, e outros utilitarios que vou poder explorar agora,
  • Foto de Miranda
    Miranda 28 de setembro de 2010 - 11:19
    4
    Nota Bom!
    Para quem tem muitos arquivos de música (eu tenho uns 14 mil) o songbird é extremamente lento, chega a desanimar. Toda vez que você abre ou encerra o programa ele fica atualizando as blibiotecas (mesmo que você não tenho feito alteração alguma), e isso demora. Muito! No entanto foi a melhor maneira que consegui para reproduzir arquivos .Flac e .Wma. Acabo de mudar para a plataforma mac e vou te falar que na hora de ouvir um som tenho saudades do meu pc e windows.

Descrição

Equipe Baixaki
Quer um player completo? Songbird vai fazer você voar alto ao som das suas músicas preferidas

O Songbird é um reprodutor de músicas que se caracteriza pela integração com outros programas da categoria e com sistemas especializados no assunto. Através dele, você não só ouve toda a coleção de álbuns que possui no computador como transmite estatísticas para sites como o Last.fm e o Facebook.

Outro diferencial do software é a possibilidade de acessar qualquer endereço da internet através de um navegador integrado. Além disso, você também conta com funções que exibem imagens baseadas nas faixas que estão sendo reproduzidas (todos arquivos do Flickr) e com o acesso a diversas estações de rádio online a partir do serviço SHOUTcast.

Songbird - Imagem 1 do software

O programa conta com um recurso batizado como Songbird.me, através do qual é possível descobrir novas bandas e ouvir diversas músicas de maneira totalmente gratuita. Além de buscar indicações baseadas no gosto pessoal de cada usuário, essa opção conta com um sistema de busca interno que facilita encontrar artistas aos quais você já conhece.

Cuidado durante a instalação

Ao adicionar o software ao computador, surge a opção de instalar a Songbird Toolbar, barra de pesquisas extra pra todos os navegadores presentes na máquina. Para impedir que esse recurso seja acionado, certifique-se de desmarcar o campo “Install the Songbird Toolbar and make Ask my default search provider”, conforme mostra a imagem abaixo:

Songbird - Imagem 2 do software

Integração com o Facebook

É possível realizar a integração entre o Songbird e um perfil no Facebook, o que permite divulgar  na rede socialas músicas que estão sendo escutadas e usar o programa como uma forma de acompanhar as atualizações da página de seu grupo favorito. Para tornar o processo de configuração mais prático, também há a opção de importar todos os arquivos já registrados no iTunes.

Songbird - Imagem 3 do software

Caso a intenção seja assistir a performances de uma determinada banda, o Songbird conta com uma aba específica para a exibição de conteúdos hospedados no YouTube localizada na parte de baixo da janela do aplicativo. Para ativar o recurso, basta que você inicie a reprodução de uma faixa qualquer, o que ativa automaticamente o sistema de busca do programa.

Nossa Opinião sobre o Songbird

Quem procura um reprodutor de áudio que faz muito mais do que simplesmente permitir o acesso às músicas do disco rígido tem no Songbird a opção ideal. Ao permitir a integração com redes sociais e serviços como o Last.fm, o software oferece uma das experiências mais completas quando se trata de ouvir músicas e conhecer mais sobre bandas e artistas.

Apesar de a grande variedade de opções disponíveis assustar em um primeiro momento, aprender a usar o aplicativo é uma tarefa bastante descomplicada. Isso se deve principalmente à sua interface simples, que distribui de forma bem ordenada as funções que estão disponíveis.

O que não rende muitos pontos ao programa é o seu navegador interno, que em nenhum momento substitui opções como o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Apesar de permitir o acesso a diversas páginas da internet, faltam a ele a agilidade e versatilidade dos programas específicos para esse tipo de tarefa.

Mesmo com alguns pequenos problemas, o Songbird é uma das melhores opções para quem busca um reprodutor que tenha um visual agradável e comandos fáceis de dominar. Caso você já esteja cansado de meras cópias do iTunes e do Winamp, esta sem dúvida é uma das melhores opções da categoria disponíveis atualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Muitas funções
  • Integração com sites pessoais
  • Criação inteligente de playlists

Contras

  • Navegador incompleto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Songbird

+60 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação