Logo Sonic Generations Ícone

Sonic Generations

Versão DEMO Grátis para testar
762.7 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/01/2012 Sega
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+26 Avaliações
  • Foto de TiagoPBM
    TiagoPBM 28 de janeiro de 2012 - 04:57
    10
    Nota Excelente!
    Baixem esse game!!!! Se não tiverem steam, criem uma conta só pra jogar esse jogo(talvez você veja como o steam é bom e fique por lá) muito bom! Nostalgia nesse jogo é coisa que não falta, remixes de músicas clássicas e fases que foram inesquecíveis!!! Os gráficos são incíveis, mas leves, a sensação de velocidade com o sonic moderno é insana!!! minha conclusão: a sega pisou na bola com o sonic depois do dreamcast, mas só até agora! Jogo ótimo, mas curto, com apenas 4 bosses e poucas fases, mas mesmo assim, recomendo a todos não só jogar a demo mas comprar o jogo completo! Se você quer um grande jogo do sonic, está aí. Se você quer bons gráficos, está aí. Se você quer trilha sonora incrível, está aí. Se você quer pura nostalgia e é fã do sonic, é obrigatório você comprar esse jogo!
  • Foto de Renan Cavalieri
    Renan Cavalieri 20 de janeiro de 2012 - 10:41
    8
    Nota Ótimo!
    Acho que o Sonic Generations poderia ser melhor se tivesse mais desafios como nas versões de Megadrive, o gráfico é muito bom e bem detalhado, não é um jogo leve, porem mesmo com uma configuração excelente há alguns drops no FPS (o próprio Guilherme Gamer já comentou sobre isso se duvidam de min), a trilha sonora é bem legal, só deixa a desejar nas dificuldades, que mesmo encarando no Modo HARD (Bosses) não é difícil tirar de cara um A ou S.

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Diversas versões do icônico ouriço da SEGA em uma única aventura

Sonic Generations representa uma celebração pelos 20 anos de um dos personagens mais icônicos da história dos games. Para tanto, o jogo reune três épocas distintas: “clássica”, “Dreamcast” e “Modern Sonic”. Dessa forma, enquanto a versão antiga do ouriço aparece em fases típicas da geração 16-bits, as releituras do mascote — com olhos verdes e que diz coisas como “Cool!” — entram em cena para desafios semelhantes ao de Sonic Adventure.

Além das várias edições do personagem, o jogo também traz diversos cenários que se tornaram velhos conhecidos dos fãs ao longo da série. Entre eles, “Green Hill”, “Chemical Plant”, “Seaside Hill” e “Rooftop Run”.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Entre direcionais digitais e ambientes 3D

Sonic Generations - Imagem 1 do software

Em Sonic Generations, os dois “Sonics” devem juntar forças contra um inimigo que pretende aniquilar o passado. Entretanto, além da óbvia diferença nos visuais, cada um dos modelos do herói traz um estilo característico de jogabilidade.

Enquanto com o Sonic Clássico praticamente qualquer coisa pode ser resolvida com a utilização de duas direções do direcional digital, a sua contraparte moderna atua em ambientes tridimensionais, incluindo diversos movimentos extras.

Desafios extras

Sonic Generations - Imagem 2 do software

Além dos dois atos principais, cada fase de Sonic Generations inclui ainda dez objetivos extras — sendo cinco para cada versão do ouriço —, desbloqueáveis após a conclusão do jogo. Há vários tipos de desafios, alguns envolvendo os amigos do personagem, outros simplesmente propondo a coleta de mais anéis.

Dessa forma, uma fase pode tanto trazer uma fuga de versões gigantes de outros personagens do game, quanto também pode colocar a raposa Tails para carregar o ouriço pela fase.

Quanto mais velocidade, mais prêmios

Sonic Generations - Imagem 3 do software

Sonic sempre foi conhecido por sua velocidade extrema, e isso não muda em Generations. Na verdade, o game inclui aqui um incentivo na forma de uma classificação em ranques, no qual consta a sua velocidade durante cada fase — sendo o tempo total para terminar cada uma acaba tendo mais peso. Além disso, o game traz itens especiais escondidos em cada setor, disponíveis para quem conseguir terminar o estágios sem perder nenhuma vida.

Chefes novos e clássicos

Sonic Generations - Imagem 4 do software

Sonic Generations inclui boa parte dos chefões que ajudaram a construir a franquia ao longo de suas duas décadas. Entre os prontamente reconhecíveis, pode-se citar: Metal Sonic (Sonic The Hedgehog CD), Shadow the Hedgehog (Sonic Adventure 2) e Egg Dragoon (Sonic Unleashed).

Nossa Opinião sobre o Sonic Generations

É revigorante encontrar versões separadas por vários anos do ouriço da SEGA em um único game com o título “Sonic”. De fato, parece, o Sonic Team poderia ter pensado há alguns bons anos — sobretudo enquanto eram lançados produtos controversos como Sonic The Hedgehog para a atual geração de consoles, ou ainda o temível Sonic Unleashed. Mesmo uma rápida demonstração jogável é capaz de deixar claro que o caminho certo finalmente foi encontrado.

Enquanto todas as tentativas da SEGA até hoje focavam em inovar ou simplesmente voltar no tempo... Generations simplesmente consegue reunir o melhor de diversos mundos numa sinergia bastante interessante. Você vai saltitar com a primeira leitura do herói pela clássica “Green Hill”, agora construída num nível de detalhamento perfeitamente capaz de fazer frente aos jogos mais modernos. Em seguida, vai deslizar por Rooftop com a versão moderna do herói.

Afinal, está tudo aqui: a velocidade nauseante, as argolas onipresente, inimigos metálicos que aprisionam singelos animaizinhos da floresta em seus interiores. Tudo isso embalado pelas músicas clássicas, que, por si só, já representam uma bem-vinda viagem no tempo.

Em um segundo momento, entram em cena as releituras modernas do ouriço. Câmera postada atrás dos ombros, ambiente tridimensional, mais uma ampla variedade de ataques — conquistadas pela habilidade do herói em várias gerações, e através de vários jogos. Ao final, tudo isso, passado e presente, são reunidos em um todo lógico e divertido. Enfim, um prato cheio para quem teve a sua infância construída em torno de uma relâmpago azul sorridente.

Prós & Contras

Prós

  • O melhor de várias gerações do Sonic
  • Desafios extras
  • Vários cenários consagrados da série

Contras

  • Jogablidade do Sonic moderno pode confundir às vezes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sonic Generations

+26 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação