Logo Sparta: War of Empires Ícone

Sparta: War of Empires

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/12/2014 Plarium Global Ltd
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Ao lado de Leônidas, gerencie seus recursos para se dar bem na luta contra Xerxes

Se você assistiu ao filme “300”, deve ter percebido que Leônidas e Xerxes não se deram muito bem. Os livros também contam essa história, que agora é retratada mais uma vez no game Sparta: War of Empires. 

No game, sua jornada acontece durante o século V antes de Cristo. Nesse período, a Grécia não estava em uma situação muito boa, já que Xerxes e o império Persa estavam dizimando cidades inteiras. Para muitas pessoas, era o momento de surgir um novo herói para ajudar Leônidas nessa empreitada, e é nesse contexto que você, como um novo líder, aparece para tentar fazer a diferença. 

E antes que você comemore: não, você não controlará Leônidas aqui. Na verdade, ele fará as vezes de um tutor que vai prepará-lo para enfrentar as ameaças feitas por Xerxes e também se virar sozinho nos momentos de crise – afinal, uma guerra não é vencida apenas com armas, e é preciso ficar atento a outros detalhes também.

Imagem do jogo

Gerenciando os seus recursos 

Sua missão em Spartan: War of Empires vai muito além de se envolver em batalhas. Além de repelir ou ajudar em ataques contra Xerxes, você também deve gerenciar a sua cidade. Seus primeiros movimentos serão coordenados por Leônidas, que dará dicas sobre como cada uma das estruturas funciona e o que elas podem oferecer. 

Há várias opções para melhorar a sua cidade. Entre os exemplos de estrutura que você pode utilizar estão fazendas para providenciar comida para os soldados, ferreiros, áreas para coleta de madeira e até mesmo mercadinhos para fomentar o comércio local. Muitas dessas estruturas podem evoluir, mas será preciso investir recursos e dinheiro antes que isso aconteça. 

Como o próprio jogo entrega várias vezes, essa é uma guerra que dificilmente vai ser vencida se você estiver sozinho. Por isso, também há a opção de formar alianças com outros jogadores que estão nos arredores, o que pode ser uma boa ideia para melhorar as suas chances não apenas contra Xerxes, mas também os demais líderes que possivelmente estejam de olho nos seus ganhos – afinal, estamos falando de um jogo social, então é preciso interagir com outras pessoas de alguma forma.

Imagem do jogo

Jogando no Facebook 

Para acessar Spartan: War of Empires é preciso ter uma conta ativa no Facebook. Caso ainda não possua uma, leia o tutorial criado pela equipe do TecMundo e saiba como proceder para criar a sua.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Mouse: movimenta o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: confirma a opção desejada.

Nossa Opinião sobre o Sparta: War of Empires

Ao contrário do que você pode ter imaginado ao ler o nome do game, Sparta: War of Empires é mais um jogo de gerenciamento do que de guerra. Afinal, na maior parte do tempo você estará dentro da sua cidade fortificando estruturas, treinando novos soldados ou mesmo pensando em melhorias para ela – o que, de nenhuma forma, é algo completamente ruim. 

Apesar de não possuir um espaço muito grande inicialmente, tenha em mente que há várias estruturas que são fundamentais para garantir o seu sucesso. Por exemplo, é bacana ter áreas para treinar soldados, campos para extrair grãos e alimentar a população e coisas do gênero. Porém, as coisas ficam mais difíceis caso não tenha se preocupado com a construção de ao menos uma enfermaria para recuperar os guerreiros, já que tratá-los é mais barato que treinar um novo reforço desde o início. 

Por falar em guerreiros, o jogo oferece a opção de obter novos tipos de combatentes ao completar missões paralelas e até mesmo assinando contratos. Estes, aliás, oferecem outras vantagens, como lições sobre compra, venda e troca de produtos com mercadores ambulantes, possibilidade de construir novas estruturas e até mesmo obter habilidades inéditas, apenas para citar alguns exemplos. 

São as questões envolvendo gerenciamento que tornam Sparta: War of Empires um game em que é preciso pensar em uma série de eventos. Precisa de um exemplo? Então observe o seguinte: um soldado precisa comer a cada hora, e as melhores fontes de suprimento são as fazendas. Elas produzem uma certa quantidade de alimento, mas isso não pode ficar guardado a céu aberto, obrigando-o a construir um lugar para abrigá-las – e, consequentemente, defender essa área, uma vez que inimigos estão sempre à espreita. Isso o leva a observar qual tipo de defensor quer manter atrás de seus muros, e eles também precisam comer (ou seja, o ciclo recomeça e você está sempre pensando em algo). 

Trilha sonora de primeira 

Se por um lado a parte gráfica do jogo é simples e conta apenas com desenhos e alguns poucos detalhes (porém, com um conjunto que o deixa longe de ser considerado um game feio), a trilha sonora ganha destaque nesse contexto, com faixas que remetem a composições parecidas com as ouvidas em filmes como “300”, além de um bom trabalho de dublagem com vozes que combinam bem com os personagens. 

Há ainda a interação com outros jogadores, e tudo foi pensado de modo a não deixá-lo próximo de alguém que está em um nível muito mais alto que o seu. Sendo assim, se você curte games de estratégia e está em busca de algo novo e que não coloque um limite na sua diversão (entenda pontos de energia diários para cumprir missões e coisas do gênero), pode se arriscar por aqui sem medo – desde que você não se importe em receber notificações de tempos em tempos para compartilhar coisas na sua linha do tempo, o que pode irritar alguns.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de gerenciar
  • Trilha sonora de primeira
  • Possibilidade de formar alianças com outros jogadores

Contras

  • Receber várias mensagens para compartilhar conteúdo não é legal

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sparta: War of Empires

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação