Logo Speedmeter Ícone

Speedmeter

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 08/12/2011 FCCN
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+18 Avaliações
  • Foto de Junior
    Junior 9 de dezembro de 2011 - 10:17
    8
    Nota Ótimo!
    É como o baixaki escreveu: Se for para apenas saber sua velocidade média, use outro (eu usava este speedtest.copel.net ). Outro erro dele, foi eu estiver usando o navegador Safari e ele dizendo que estava usando um Mozilla.
  • Foto de Hygor Machado
    Hygor Machado 9 de dezembro de 2011 - 01:00
    2
    Nota Ruim!
    Não recomendo, pois não afere a velocidade correta, recomendo o teste do SIMET do NIC.BR muito mais seguro, completo e além de colaborar com a base de dados do PNBL com sua conexão com base em sua região. Segue link http://simet.nic.br e tem também o speedtest.copel.net outro muito bom. Fika a dica..

Descrição

Douglas Ciriaco
Um medidor de velocidade completo e que emite relatório detalhado para quem quer testar sua conexão

Speedmeter é um medidor de velocidade de conexão à internet desenvolvido pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), de Portugal. O aplicativo não apenas faz aferições, mas também emite relatórios completos e em português, que facilitam a compreensão de tudo o que foi avaliado.

Seu uso é simples e basta um clique do mouse para que ele continue seu trabalho sozinho, como é de praxe em serviços do gênero. Lembre-se de que para resultados mais precisos, é importante não realizar nenhum tipo de transferência simultaneamente à realização da verificação do Speedmeter.

Ping, download e upload

Basicamente, o Speedmeter realiza três tipos de medições: tempo de ping, velocidade média de download e de upload. Em todos os casos, o relatório final traz não apenas o valor médio, mas também os picos alcançados por cada item durante a medição.

Speedmeter

O serviço dispõe ainda de uma comparação entre a sua velocidade e outras parecidas, bem como informa o tempo médio de transferência de determinados tipos de arquivos de acordo com sua conexão. Ou seja, além de informações específicas sobre a que velocidade você navega, este serviço ajuda você a saber o que é possível fazer com isso.

O relatório emitido após o fim da avaliação é dividido em quatro seções, uma geral e outras três focadas em cada um dos testes realizados. Nessa tela, o Speedmeter informa dados de modo ainda mais específicos, deixando claro a que velocidade média você será capaz de realizar transferências.

Nossa Opinião sobre o Speedmeter

Speedmeter é uma das melhores opções surgidas nos últimos tempos quando o assunto é medir a velocidade da conexão. Além de informações básicas, como a média dos valores, o que é feito por qualquer outro serviço do gênero, ele se destaca e merece uma ótima avaliação por informar mais uma série de dados.

Outro ponto muito interessante é a especificidade das informações contidas nos relatórios gerados pelo Speedmeter. Seu visual é chamativo e ele conta com alguns efeitos sonoros quando é carregado que casam bem com seu estilo de painel de carro, o que não muda em quase nada seu funcionamento, mas é um toque especial.

Em suma, Speedmeter é uma ferramenta descomplicada e eficiente, com recursos interessantes para quem quer bastante informação sobre as velocidades com que se conecta à web.

Prós & Contras

Prós

  • Relata informações detalhadas

Contras

  • Não aconselhado para quem quer apenas o valor médio das velocidades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Speedmeter

+18 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação