Logo SpeedTest para Windows Ícone

SpeedTest para Windows

Versão 2.0.0.69 Grátis
2.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/03/2019 Raccoon Works
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Adriano
    Adriano 5 de janeiro de 2011 - 23:25
    2
    Nota Ruim!
    Quando começou a fazer o teste parou de responder e, ainda, bloqueou a desinstalação. Nem com o Revo Uninstaller foi possível. Assim, deletei a pasta manualmente, desbloqueando o arquivo com o Unlocker.

Descrição

Wikerson Landim
Saiba a qual velocidade sua conexão acessa sites e servidores

Em algum momento de sua vida você vai precisar descobrir qual é a velocidade média de sua conexão com a internet. Sujeita a variações, independente do plano contratado, a baixa velocidade pode não ser, necessariamente, um problema de conexão. É possível que servidores ou os sites que você deseja acessar sejam parte do problema.

Antes de sair reclamando de sua operadora, o melhor quer você pode fazer é checar a conexão com um aplicativo específico para essa função. Uma alternativa a ser considerada é o SpeedTest. Leve e inteiramente gratuito, o programa tem fácil instalação e utilização intuitiva.

Para instalá-lo basta dar um duplo clique sobre o arquivo depois de baixado. A configuração é automática e você pode optar por criar um ícone de atalho na Área de trabalho ou apenas no Menu Iniciar.

Visual do aplicativo

Testando a sua velocidade

A interface do SpeedTest não é das melhores. O visual lembra muito o de programas mais antigos e, aparentemente, existem poucos recursos no aplicativo. Entretanto, por trás do visual simplório a ferramenta esconde uma execução eficiente e detalhada.

Por padrão a guia “Web Page” estará selecionada em seu primeiro acesso. No campo “Server” basta digitar a URL do site em questão para que a verificação seja feita. O resultado é exibido sob diversas métricas: tempo de duração para o carregamento da página, bytes baixados e velocidade em KB/s são algumas das opções.

Visual do aplicativo

Se você não gosta muito de analisar apenas números pode comparar as velocidades de acesso por meio de gráficos. Para isso, selecione a opção “Speed Chart”. Ela exibe as velocidades individuais de carregamento bem como a velocidade média da abertura de páginas da web.

Caso você trabalhe com servidores, pode ainda testar a velocidade individual para download e upload de conteúdo de cada um deles. Para isso selecione a opção “Speed Test Server”. Como opção complementar é possível imprimir diretamente as tabelas de dados.

Nossa Opinião sobre o SpeedTest para Windows

Embora tenha uma interface simples e a localização de informações seja bastante acessível e de fácil configuração, o Speed Test pode ser útil para o usuário identificar possíveis problemas com a conexão. Se todos os sites estiverem abrindo a uma velocidade média baixa o problema pode mesmo ser o tráfego de dados.

Porém, se apenas um site, ou sites do mesmo servidor, apresentarem problemas, é provável que o problema não esteja em seu plano de dados, impedindo assim que você faça reclamações infundadas junto à operadora. Vale a pena também como curiosidade.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Bom número de recursos

Contras

  • Interface pouco detalhada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpeedTest para Windows

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação