Logo Startup Delayer Ícone

Startup Delayer

Versão 3.0 Build 366 Grátis
5.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 18/12/2015 r2 Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de GSMartin
    GSMartin 27 de agosto de 2012 - 16:15
    10
    Nota Excelente!
    Eu faço assim:deixo pc iniciar o basico,tenho o norton is q tbm tem gerenciador de inicialização,depois q o bootracer termina(+ ou - 55 seg.),ajusto o q preciciso e rodo esse programa pelo atalho q criei. ele n~inicia com sistema + qdo eu qro e fica dahora
  • Foto de André Luís
    André Luís 31 de maio de 2011 - 21:07
    6
    Nota Ótimo!
    Como se não bastasse ficar numa frescura de lança versão,volta versão,lança versão,volta versão. Isso continua. Nos últimos 10 dias,já lançaram pra lá de 15 versões,lançam uma,daí voltam a anterior,mais tarde lançam outra,que por sua vez volta aquela que tava antes de retroceder. Bem,eu não sou nenhum fantoche pra ficar,instala,desinstala,atualiza,retrocede. Eu condeno desenvolvedores que fazem isso,ou lançam uma boa e definitiva versão,ou ficam na sua,pra que essa palhaçada ? Voltando-se ao programa,é um bom programa,mas prefiro e uso ah versão 2.5 até hoje.

Descrição

Equipe Baixaki
Aumente a velocidade de inicialização do seu PC

O Startup Delayer é um programa criado para permitir que o usuário gerencie de maneira mais eficiente a lista de programas que iniciam junto com o sistema operacional. Ele é capaz de separar os aplicativos em categorias com diferentes níveis de prioridade durante o carregamento do Windows.

Startup Delayer - Imagem 1 do software

Startup applications

É na aba Startup Applications que o usuário pode expurgar os programas que teimam em iniciar junto com o sistema operacional. Esta área do Startup Delayer é dividida em três regiões distintas, que separam os itens com permissão para iniciar junto com o Windows (Normal Startup), os que devem carregar depois do SO (Delayed) e aqueles softwares que devem ser desativados (Disabled).

O padrão do Startup Delayer é alocar todos os programas em Normal Startup. Para redefinir o status de um ou mais itens basta selecioná-los e arrastar para a área desejada. Além disso, eles podem ser interrompidos ou resumidos a qualquer momento, basta usar os botões play e stop na barra de ferramentas no topo da janela.

Startup Delayer - Imagem 2 do software

Também é possível acessar as propriedades dos itens através do botão Advanced Options na barra de ferramentas ou pelo botão direito do mouse. Apesar de várias opções do menu contextual estarem desativadas para os usuários da versão gratuita, é válido destacar as funções, como a Delet selected, que apaga o item selecionado, e a Edit User Note, que permite adicionar notas sobre o aplicativo em questão.

Outra opção de destaque é a capacidade do Startup Delayer de editar os itens de inicialização do sistema dos outros usuários do computador, sem a necessidade de fazer login nas outras contas.

Para ativar essa função basta clicar sobre o nome de usuário no topo da janela, do lado do ícone verde, e escolher um dos outros perfis. Alternativamente, pode-se usar a opção Common e aplicar as alterações para todos os usuários do computador.

Startup Delayer - Imagem 3 do software

Running Tasks

Na aba Running Tasks o usuário pode visualizar todos os processos que acontecem no computador em tempo real, ou o mais próximo disso. É possível ordenar os itens por vários critérios, como nome, memória e produtora. Outra função disponível é a Stop Selected Tasks Now, que interrompe o processo selecionado imediatamente.

System Services

Nesta aba, o usuário encontra os processos relacionados ou criados pelo próprio sistema operacional. A única opção relevante aqui é verificar o status das tarefas e visualizar as propriedades de cada uma delas, que geralmente traz uma explicação sobre a natureza de cada item.

Startup Delayer - Imagem 4 do software

Função comum

Além dessas funções especializadas em cada aba, o usuário pode usar a caixa de pesquisa em qualquer momento. Ela fica posicionada no canto superior direito da janela do programa e está presente em todas as seções do Startup Delayer.

Nossa Opinião sobre o Startup Delayer

O Startup Delayer é um programa muito interessante. Ele facilita muito o trabalho de gerenciar os itens de inicialização do sistema. Uma ótima característica é agrupar o monitor de processos, tanto de tarefas normais quanto do sistema, dentro do mesmo programa.

A possibilidade de separar os programas entre Normal Startup, Delayed e Disabled confere uma flexibilidade muito bem-vinda para o usuário, que precisa que certos programas mais pesados iniciem automaticamente – mas não quer atrasar o carregamento do sistema operacional.

O que não gostamos foi a maneira que muitas das funções do Startup Delayer são exibidas, apesar de estarem indisponíveis para a versão gratuita. Os desenvolvedores poderiam deixar essas opções menos visíveis, ou omití-las completamente, e evitar a frustração dos usuários ao clicar sobre uma delas e ser surpreendido por uma propaganda.

Recomendamos o Startup Delayer mesmo assim, pois as funções disponíveis são muito úteis e não estão limitadas de nenhuma maneira. Além disso, esse programa é uma solução muito mais conveniente do que procurar as mesmas opções nas configurações do sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Facilita muito o trabalho de gerenciar os itens de inicialização do sistema
  • Agrupa o monitor de processos, tanto de tarefas normais quanto do sistema
  • Os níveis de permissão conferem flexibilidade para o usuário

Contras

  • Muitas funções indisponíveis para a versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Startup Delayer

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação