Logo Stellar Video Repair Ícone

Stellar Video Repair

Versão 2.0 Grátis para testar
18.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 20/11/2019 Stellar Data Recovery
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Recupere arquivos de vídeo corrompidos com uma ferramenta muito fácil de usar

Stellar Video Repair é uma poderosa ferramenta de reparo para profissionais de edição de vídeo ou usuários que tenham problemas com arquivos multimídia armazenados no PC. O programa analisa o documento, procurando trechos corrompidos ou com erros de escrita, e oferece a chance de restaurar o máximo possível de seu conteúdo.

Mesmo com os sistemas operacionais para desktops trazendo gerenciadores cada vez mais avançados e seguros, não é raro que falhas em procedimentos comuns no computador tornem filmes, séries e outras capturas inacessíveis. Assim, se você sofreu com sua máquina sendo desligada abruptamente, com itens se embaralhando em transferências entre pastas ou com vídeos mal renderizados, esse software pode ser uma opção de salvação.

Stellar Video Repair - Imagem 1 do software

O método de uso é bem simples e, felizmente, não requer nenhum tipo de conhecimento técnico aprofundado por parte do usuário. Basta rodar o programa, clicar no botão “Repair Video” e selecionar o arquivo com problemas – é possível escolher clipes com os formatos MP4, M4V, MOV, F4V, WMV, ASF, 3G2 e 3GP.

Colocando esse material na fila, é só ligar a função “Preview” para conferir a qualidade do conteúdo recuperado e, em seguida, ativar o “Repair” para que o reprocessamento dos documentos seja iniciado. Uma dupla de barras na parte inferior da janela indica qual item está sendo analisado e qual é o progresso geral do trabalho.

Limitações

Vale notar que, nessa versão de testes do Stellar Video Repair, a prévia dos vídeos fica limitada a apenas 1 minuto. Outra restrição é que não é possível salvar o clipe final; é necessário adicionar uma chave de registro paga para encerrar o procedimento. O custo da versão completa do programa – que pode ser adquirida em seu site oficial – é de R$ 227,89.

Nossa Opinião sobre o Stellar Video Repair

Quem já tentou abrir um arquivo importante no PC e se deparou com uma mensagem de erro sabe o verdadeiro significado de desespero – principalmente na hora de buscar uma solução para o problema. Felizmente, no caso de vídeos, Stellar Video Repair oferece uma oportunidade de recuperar o material perdido sem qualquer tipo de trabalho.

Pode parecer clichê falar isso, mas a interface do programa – mesmo estando em inglês e sendo visualmente pouco interessante – é realmente intuitiva. Um botão gigantesco no meio da janela oferece ao consumidor a sua única, ainda que poderosa, ferramenta: reparar seus vídeos. É só clicar na função e, na próxima aba, selecionar os clipes defeituosos que precisam de ajuda profissional para voltarem a ser abertos normalmente.

O software possibilita que você importe múltiplos itens, independente de eles estarem em diferentes armazenamentos – incluindo pendrives, cartões de memória ou HDs externos – e dá suporte a uma infinidade de formatos. Além dos populares MP4, MOV e WMV, é possível consertar renderizações feitas em M4V, F4V, ASF, 3G2 e até 3GP. A prévia da recuperação também é um ótimo recurso, embora o tocador não tenha nenhum tipo de controle de reprodução.

Atenção aos detalhes

Como se isso tudo não bastasse, o processo de restauração é bem rápido, mesmo se a sua máquina não for exatamente potente em questão de hardware. Infelizmente, é aí que param os benefícios de Stellar Video Repair, já que, em sua versão Demo, o programa não possibilita algo bastante essencial para o que ele se propõe: salvar o trabalho recuperado.

O ideal seria que, em sua edição gratuita, o software usasse de algum tipo de artifício para estimular a aquisição do aplicativo completo – mas sem prejudicar a experiência como um todo. Adicionar uma marca-d’água ao projeto ou diminuir a resolução do vídeo seriam opções interessantes, por exemplo. Caso você não tenha a grana para comprar o app, Digital Video Repair pode ser uma alternativa viável para suprir suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Oferece prévia da recuperação
  • Processamento veloz dos vídeos
  • Suporte a muitos formatos
  • Permite fila de arquivos

Contras

  • Visual antiquado
  • Extremamente limitado em sua versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stellar Video Repair

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação